quarta-feira, 21 de março de 2012

Eu Não Vou Desistir (Jason Mraz)

Eidy é viciada em canções , passavamos horas deitados escutando músicas e quando ela gostava de alguma repetia e repetia por várias vezes ... Fera no inglês, ela ia escutando e traduzindo para mim, em perfeita sincronização , e eu viajava mais na voz dela que na canção em si ...Ela não chegou escutar essa música , mas sempre levo os fones e coloco no ouvido dela na hora da terapia com a fisioterapeuta , enquanto ela exercita os musculos dela para que não atrofiem , eu coloco os fones do meu celular no ouvido dela e é espantoso as reações que ela demonstra . O monitor cardiaco eleva os gráficos de imediato, percebo os olhos dela se movimentando embaixo das pálbebras e até a mão direita ela mexeu ontem, por 3 vezes , hoje vamos repetir o que temos feito, a fisioterapeuta e eu , mas com a presença dos médicos ,para que eles avaliem de melhor forma o que presenciamos ontem...Gravei em um programa de computador a tradução com minha voz sobre essa música para que ela escute  como escutei por tantas vezes outras canções na voz dela.
Algumas pessoas falam comigo , como se quizessem me confortar ...falam sobre ela no passado . Escuto calado essas pessoas , porque não adianta ser grosso ou mal-educado. Nos casamos no dia 11 de fevereiro desse ano , após 1 ano e 2 meses de uma relação cheias de idas e vindas. Poucos dias antes da festa ela quebrou o dedo do pé , mesmo assim ela foi pra igreja  , descalça , e fazendo questão que percebessem que ela estava descalça , passamos a festa quase toda sentados , e ainda assim os olhos dela vibravam de ver todo os seus amigos se divertindo , do jeito que ela sempre imaginou.Naquela noite eu já percebi a palidez se acentuando no rosto dela , mas ela estava tão alegre ,me agradecendo todo tempo , e dizendo nunca ter sido tão feliz  , que lembro de  ter pensando comigo que era o cansaço pelo dia de noiva , a ansiedade, o pé doendo , a gravidez , arrumei tantas desculpas para justificar seu cansaço , mas dentro de mim algo incomodova , me fazia sentir medo ... Ela me escondeu até o ultimo minuto o que estava sentindo de verdade, e não consigo deixar de me culpar por ter deixado ela se cuidar sozinha , por não ter percebido, ter ido viajar tanto  a trabalho, mesmo com consentimento e incentivo dela...Foram momentos preciosos que perdi de ter passado ao seu lado ...
Mas eu acredito  , ou melhor ou tenho certeza , minha fé me faz ter essa certeza , de que minha sereia vai se curar , sei que não vai ser hoje , nem vai ser de um dia para o outro , mas tenho certeza que ela vai acordar e sair dessa .
Quando isso acontecer eu jamais sairei de perto dela , nem vou deixa-la aos cuidados de ninguém.
Do que adianta riquezas se com ela não podemos comprar saúde , nem a nossa própria ,nem  daqueles que amamos. Tudo fazia minha esposa feliz , um filme, um desenho animado , um chocolate desses com morango dentro , ela é a mulher mais que simples que eu já conheci , sentava no tapete pra fazer as unhas nos domingos a tarde, trazia aquela parafernália toda para a sala , bacia , alicates , esmaltes ,lixava , pintava , fazia florzinhas , não gostava, apagava e  fazia outras. Eu ficava ali mexendo nas minhas planilhas e de vez quando parava para olha-la e achava engraçado vê-la assim , toda vez que estava entertida em algo ela segurava o labio superior com a ponta da lingua e eu dizia " eii coloca essa lingua para dentro" e ela ria e fechava a boca , daí a pouco estava fazendo de novo . Um dia fiquei parado olhando esse ritual dela, e ela me pegou assim, e me perguntou o que eu estava pensando.
Eu lhe perguntei porque fazia as unhas em casa , porque não ia até um  salão ou chamava alguém para vir fazer ... Ela respondeu com uma risadinha. O que quis dizer com essa risadinha?
"No salão não vou ter voce com essa cara de bobo me olhando ! "
Não pude segurar a gargalhada .
Era assim minha vida com ela , leve. Ela vivia rindo , de tudo, ria até dela mesma quando não entendia a piada,chamando a si própria de dã e me fazia rir também, sempre tentando ver o lado bom de qualquer situação fosse boa ou ruim.

Quando triste deitava com um travesseiro no rosto e repetia muitas vezes ou como ela mesma dizia "trocentas" vezes uma musica do Black Orchid , em alto volume. Quando ela estava assim eu respeitava , a deixava sozinha por algum tempo. Eu sabia que a tristeza era pela saudade da mãe e por medo tambem, e ela precisava desse tempo .

Depois de um tempo ela aparecia , com os cabelos molhados , uma roupa confortável  e um leve batom nos labios  , pedindo um chocolate, eu providenciava o chocolate e pronto , como por encanto a tristeza ia embora .
Para mim ela é perfeita , uma menina.Fui feliz em cada momento que passei ao seu lado , mesmo nas brigas eu a amei , sentia no principio do namoro , muitos ciúmes , ficava confuso , com muita raiva , queria romper , mas sabia que não conseguiria e que iria atrás dela cedo ou tarde, porque viciei na sua simplicidade , na sua leveza de vida , ela é instigativa , detalhista, conflitante . mas muito amorosa ,dedicada e atenciosa , em tudo , no relacionamento , na casa , na alimentação, com os amigos , com todas as pessoas que por algum motivo a procurassem , fosse para informar o nome de alguma rua , ou para lhe pedirem um favor pessoal.
Caridosa e muito paciente com crianças , pricipalmentes com bebezinhos e pessoas idosas.

Sei que parece para alguns meloso de minha parte descrever essas lembranças , ou acharem que é errado idolatrar alguém assim,mas as pessoas que gostam dela de verdade sabem que é verdadeira e fiel essa descrição e esse amor.

Eu hoje posso dizer que sou outro homem , por todas as coisas que vivi ao seu lado , descobri uma nova forma de olhar para o mundo .

Eu te amo sereia , e jamais desistirei de voce .
Tenho certeza que em breve , voce vai ler essa declaração de amor e vou ver voce mordendo seu lábio inferior , para segurar as lagrimas como vi voce fazendo por tantas vezes , quando se emocionava.

Só posso aqui agradecer a Deus por ter  me dado a graça de ter conhecido uma mulher como voce.

Obrigado a todos , pelos Emails, telefonemas e visitas ao hospital.

É muito importante para nós , para ela pela vibração positiva que voces transmitem, e para mim, porque sinto que não estou sozinho e que não fiz a escolha errada, minha esposa é realmente uma mulher incrivel e muito amada por todos .

Gerson Didone.



Eu Não Vou Desistir

Quando olho em seus olhos
É como assistir o céu noturno
Ou um belo amanhecer
Eles carregam tanta coisa
E como as estrelas antigas
Vejo que você evoluiu muito
Para chegar aonde está
Qual a idade da sua alma?


Eu não vou desistir de nós
Mesmo se os céus ficarem difíceis
Estou te dando todo meu amor
Ainda olho para cima


E quando precisar de seu espaço
Para navegar um pouco
Eu estarei aqui pacientemente esperando
Para ver o que vai encontrar


Porque até as estrelas queimam
Algumas até mesmo caem sobre a Terra
Temos muito a aprender
Deus sabe que somos dignos
Não, não desistirei


Eu não quero ser alguém que vai embora tão facilmente
Estou aqui para ficar e fazer a diferença que eu posso fazer
Nossas diferenças fazem muito para nos ensinar como usar
As ferramentas, as habilidades que temos sim que temos muita coisa em jogo
E no fim, você ainda é minha amiga, pelo menos não fomos tendenciosos
Para funcionarmos, não quebramos, não queimamos
Tivemos de aprender a ceder Sem deixar o mundo ceder à pressão
Tive que aprender o que tenho e o que não sou
E quem sou


Eu não vou desistir de nós
Mesmo se os céus ficarem difíceis
Estou te dando todo meu amor
Ainda olho para cima


Tão fácil é a nossa vida
O que é meu é seu e o que é seu é meu
Dificilmente vamos sempre encontrar
Nós preferimos ser gentis


Eu não vou desistir de nós
Mesmo se os céus fiquem escuros
Estou curando esse coração partido
E eu sei que sou digno


Eu não vou desistir de nós
Deus sabe que eu sou durão, eu sou amor
Temos muito a aprender
Deus sabe que somos fortes


Não, eu não vou desistir de nós
Deus sabe que eu já tive o suficiente
Temos muito a aprender
E nós, e nós somos dignos


Não, eu não vou desistir
Não, eu não vou desistir