quinta-feira, 11 de agosto de 2016


Esta madrugada mesmo com muito frio perdi o sono , escutei barulho de tiros e sirenes ao longe , e não mais consegui dormir , fiz uma oração e fiquei na cama olhando pro escuro , mas por volta das 03 da manhã ,abri o not e fiquei a ler textos antigos escritos por mim em uma outra época da minha vida .Por não ser livre na época , não pude postar esse texto, postei em outro lugar com outro nome, mas hoje mediante algo que aconteceu ontem  ele se mostrou atual para mim:

Lembrando da sua voz me pego chorando.
Me pego pensando em você, sem querer… Quando vejo você já dominou novamente meus pensamentos e coração.
Quando você se foi me pediu para ser feliz, porém, me vi infeliz, mas, logo depois atendi seu pedido, sem querer…
Não quero fazer o que você me pede, mas já fiz, sem querer…
Quando me vejo feliz tendo essa grande ferida em meu coração penso em como ainda consigo sobreviver, sem você… Não sei.
Deixe-me em paz, saia dos meus pensamentos, saia do meu coração e saia de minha vida.
Já saiu… Mas ainda está aqui, presente, a todo momento!
Não quero insisti nessa carencia depressiva de não ter meu coração, você o roubou de mim, devolva-me… E deixe-me!
Quando você se foi, pediu para eu ficar bem, não chorar e não sofrer, mas levou meu coração. Como então não vou chorar sem essa parte necessária de mim?
Eu sei que posso ser feliz e reconstruir meu coração, mas não quero.
Não sei porque insisto em insistir nesse pseudo-drama, não sei porque insisto em sofrer.
Parece que o meu corpo cria uma anestesia para essa dor, e só á sinto quando quero, quando tenho pena de mim por não ter você e também não sei porque ter pena de mim por não ter você, você não foi meu melhor homem, nem meu maior amigo… Mas eu sei que eu fui sua melhor mulher e maior amiga, só você não vê isso.

Talvez eu queira continuar sofrendo só para não seguir o seu desejo de me ver feliz.
Queria saber como você reage ao saber que mesmo sem você, mesmo com a ferida que você me deixou consigo ser feliz, não todo tempo , mas com certeza todos os dias sou feliz.

Talvez assim você mude de ideia e queira me ver triste por você, e sozinha, quem sabe…
Nesse momento já será tarde demais e eu continuarei indo contra seus pedidos.
E te pedirei a mesma coisa: seja feliz! Quem sabe assim você fique triste e arrebente seu coração por mim, como eu um dia o fiz por você...

Sem trilha sonora hoje:
( Esqueci meus fones de ouvido no carro, umas das desvantagens de as vezes não dormir sozinha é que não se pode fazer barulho que se deseja, pois o sono tranquilo ao seu lado deve ser respeitado , nada de musica pra mim hoje . Que pena. Mas existem outras vantagens que equilibram as desvantagens,  e essas sim  são muito boas!!)


9 comentários:

  1. Como sempre vc arrebenta amiga.Me liga, tenho muitas saudades de vcs. Não se esquece de mim não viu? to longe olhos mas vcs estão em meu coração todos os dias.Beijo nos meus amores.

    ResponderExcluir
  2. Carlinha ... Que falta de você !! Hoje esta um frio ,um frio...Um frio... Acho que você não aguentaria esta manhã de sábado gelada.Acordei melancólica e nostálgica,sentindo falta não sei do quê porque tudo oque preciso esta bem aqui no quarto ao lado com muita saúde.Mas hoje é um daqueles dias com vontade de sair por aí... Lembra? Vontade de sair por aí pra ver se me esbarro com ele.Rsss... Como se isso fosse possível!! Mas como sempre digo quando tudo estiver ruim: Pare tome uma xícara de chá 🍵 e uma fatia de bolo. Depois tente de novo.É oque vou fazer agora! Sábado faxina da casa a minha espera!! Bora jogar água!! Kkkk bjssss minha querida!!

    ResponderExcluir
  3. Um momento Nostálgico ontem vendo o filme Hannibal na TV...
    Quando Hannibal Lecter e o Inspetor Renaldo Pazzi estão num salão medieval repleto de espectadores ao som de:
    Vide Cor Meum
    Chorus: e pensando di lei
    Mi sopragiunse uno soave sonno
    Ego dominus tuus
    Vide cor tuum
    E d'esto core ardendo
    Cor tuum
    Umilmente pascea
    Appresso gir lo ne vedea piangendo.
    La letizia si convertia
    In amarissimo pianto
    Io sono in pace
    Cor meum
    Io sono in pace
    Vide cor meum

    Traduzindo isso tudo:
    Vê meu coração

    E pensando nela
    Se apoderou de mim um doce sono
    Sou teu dono
    Veja teu coração
    E deste coração inflamado
    Teu coração
    Humildemente alimentava-se
    Envolto em lágrimas, o vi partir
    A alegria tornara-se
    No amargo pranto mais amargo
    Estou em paz
    Meu coração
    Estou em paz
    Vê meu coração

    Faz como eu fiz - Escuta por repetidas vezes no youtube - Vide Cor Meum - Katherine Jenkins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou a quase dois dias escutando essa música... Somente uma palavra a define: Arrebatadora! As vezes sou arrebatada em lagrimas de saudades outras vezes em lágrimas de tristeza... Não entendo porque usar algo tão lindo ,tocante e poético ,apenas para me mandar o recado que seu coração esta em paz. Nunca lhe desejei nada diferente disto.E nunca quis lhe atingir ,aqui é apenas meu lugar de refugio,posso colocar aqui minhas frustrações e dramas,e as vezes sei que meus textos servem de consolo e inspiração para outras pessoas e a prova maio disso é que ja encontrei textos meus por aí na blogsfera... Não é pra ofender você. Terei um cuidado maior com o que escrevo daqui para frente,muitos e muitos anos ja se passaram entre nós,ja não sou a mesma pessoa ,e acredito mediante essa delicadeza que me enviou que você também não é mais o mesmo. Claro que isso não muda nada . Mas que bom para sua esposa que tem um esposo de alma sensível capaz de reconhecer uma jóia delicada em meio a um filme que eu particularmente não aprecio.Mas já é sabido que em meio as pedras pode sim nascer uma flor. Depende apenas da semente ser lançada. Terei mais cuidado com o escrevo. Relutei em responder ,porque sei que agora entra o seu lado injusto e não ira me responder assim como das outras vezes se você é realmente quem penso que seja. Vai sumir novamente.Mas tinha que te agradecer por esta delicadeza que me foi enviada por você... Mesmo que tenha sido apenas para me magoar e me mostrar o meu lugar.

      Excluir
  4. Bom... em primeiro lugar, obrigado.
    Acredito que estamos mais maduros sim, o tempo é que nos proporciona experiência e aprendizado.
    Não vou sumir, aliás eu nunca sumi, sempre estive por aqui no seu blog, acredito que não consigo ficar distante de você, da sua forma maravilhosa de se expressar e da sua sensibilidade, até quando está xingando consegue ser maravilhosa.
    De fato eu quase nunca postava algum comentário, mas confesso pra você que sempre que postava algo, mesmo sendo bem raramente, você me reconhecia, fico muito admirado com isso.
    É certo que por muitas vezes eu li alguns comentários de anônimos tentando se parecer, ou tentando enganar você para que pensasse ter sido eu quem escreveu, mas você sempre estava esperta.
    Não quero te magoar e nem mostrar qual o seu lugar, não sou assim, nunca fui.
    Você sempre vai estar comigo, esteja eu onde estiver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que falar...Poxa não sei mesmo o que falar... Queria falar tanta coisa mas sinto que não devo , pois este :"Voce sempre vai estar comigo , esteja eu onde estiver." me soou muito triste e melancólico, não combina com o que imagino para sua vida, talvez para minha que sempre fui triste e reflexiva ( em relação a algumas coisas claro pois meu gênio ainda continua péssimo),mas não para a sua vida . Já disse em um texto anterior que para voce eu deixei o :"...Ficar com a tarefa de fins de semana prolongados, viagens divertidas , casa cheia de parentes e amigos, companheirismo, sol, praia, noites cálidas e quentes de amor, filmes no cinema , pipoca em casa , som alto e musica por diversas vezes repetidas, fique com os beijos no tapete , com os banhos de chuveiro, com a admiração nos olhos da sua amada, fique com o amor, com a devoção, com a disposição para a felicidade..."
      "...Não é que eu seja infeliz, ande derrubada de pijamas e chinelas , com olheiras e cara de choro, não é nada disso , vivo tranquila no dia a dia, dando risada , produzindo , aconselhando, cuidando,mas é que de tudo o que ficou para voce , eu abri mão para mim, até achei que dava para ter, mas não dá , porque nada disso acima , pra mim ,sem quem idealizei , tem graça. Melhor ser sozinha. Existe liberdade na minha solidão.

      Idealizei...Nem sei o quê, a culpa não é de ninguém, só não consigo ser completa, prefiro me enganar que voce é o meu ideal, mas que eu não sou o seu , que a tristeza de admitir que meu sonho meu ideal não existe!"

      Ve? Não sei se amadurecimento seria a palavra que definiria nossa mudança, pelo menos não a minha. Ainda sonho e idealizo e um cara aqui mesmo no Blog me disse que quando amadurecemos não idealizamos as pessoas... Não é mais uma busca desenfreada como antes claro, e se um dia acontecer para mim como aconteceu para voce (o que acho pouco provavel) tentarei dar o meu melhor como imagino que voce tem feito, mas senão acontecer tudo bem também. Sei que faço o meu melhor de outras maneiras e isso tambem com certeza deve contra pontos não?
      Obrigada por me responder ok?
      Obrigada pelo "maravilhosa" vindo de voce realmente é um grande elogio.
      Tentarei xingar menos...Tentarei ser menos " arengueira"... Tentarei...
      ( Haa por favor e não leve mais quase 6 anos para dar noticias, me manda um sinal de fumaça pelo menos quando seu tempo permitir ok? Rsss )

      Toda sorte de bençãos em sua vida e na vida de sua familia!
      Até um dia...Até a próxima...

      Excluir
  5. Vê só que coisa, segundo o Aurélio Amadurecer significa entre outras coisas "pensar muito antes de se decidir". Assim sendo, acredito que estou um pouco longe de ser maduro, kkkkkkk. Como você costumava dizer... Afffff.
    Vamos lá docinho, segue um sinal de fumaça: *e**so*45*5**@*ot**il.*o*

    ResponderExcluir
  6. Não tenho mais esse email onde estava este endereço, deletei a muitos anos o acesso. Andava recebendo algumas coisas aborrecidas e preferi deletar , não entrar mais até que deixou de ser meu. Não lembro da numeração completa ,agora uso apenas o Gmail por conta do Blog e o email de trabalho... Minha cabeça está a mil por hora...Não sei o que fazer...Estou com frio na barriga...O que faria em meu lugar? ( Quando não quiser que poste o coment é só deixar , "não postar" no fim da mensagem que não posto,muita gente que falo por aqui faz isso)

    ResponderExcluir