terça-feira, 7 de agosto de 2012

Foi exatamente quando decidi deixar você bater as suas asas, que percebi que seu abrigo era exatamente aqui...



E esse fim de semana recebi a visita de algumas ex colegas de trabalho ( que hoje são mais que amigas).
conversamos,  comemos,gargalhamos , comemos , desabafamos e comemos de novo,  kkkkkkk, foi muito bom revê-las. Entre nossos fuxiquinhos e desabafos , teve um pouco de tristeza também , uma das meninas nos confidenciou que o marido esta tendo um caso com um travesti,  que a principio ela achou ser com uma garota de programa , mas depois descobriu ser um travesti mesmo.Nossa fiquei bem triste por ela , mas não fiquei chocada como as outras meninas ficaram.Fiquei relembrando que me relacionei com uma pessoa uma vez pela net e a 
ex esposa dele me disse que ele tinha esse tipo de preferencia... Bom na época achei pouco possível ser verdade, achei ser coisa de mulher magoada coisa e tal , mas lembro que naquela época também me choquei com a possibilidade... mas de lá pra cá tanta coisa aconteceu , e hoje vejo o casamento com outros olhos , não que eu acharia legal saber que meu marido teve um caso , ou uma tara por um travesti  , não acho que aceitaria dividir meu marido com outra ou outro sei lá , existem situações até excitantes , já realizei e tive muitas fantasias realizadas por ele , mas foi tudo permitido e consentido , algumas coisas a principio me travaram , algumas não entrei no clima , mas passei a confiar muito mais no meu marido depois que ele me expôs sem medo suas taras e vontades.
E entendi também em determinadas situações engolimos sim o orgulho por amor , e acho que é somente por amor mesmo que suportamos o orgulho ferido, desde que é claro, o outro lado jogue limpo e com verdade.

A reação normal da maioria das mulheres, ao ver que seu esposo está assistindo a uma dança de uma mulher sensual na televisão, geralmente é de fazer aquele discurso e querer desligar o aparelho caso ele não mude imediatamente de canal. O que a grande maioria das mulheres pensa é que fazendo isso estarão educando seus esposos, quando na verdade elas os estão levando a fazer tudo escondido. Elas vão virar as costas e eles vão ver a televisão, de uma forma ou outra. É isso que acontece!



Por que as mulheres fazem isso? Acho que por que elas foram educadas para serem as “mães” dos seus homens e não suas mulheres. E é fato ainda, as mulheres educam seus filhos da maneira como foram educadas, existem variantes, mas a raiz geralmente é a mesma. Elas foram educadas para obedecer, mas eles, decididamente não. As mulheres devem parar de achar que os homens pensam ou reagiriam da mesma forma como elas. 


Eles até podem casar com uma mulher “politicamente correta em moral”, mas com certeza, ela será a última que irá conhecê-los de verdade. Depois acontecem alguns fatos surpreendentes nas relações como: “descobri que meu marido saia com travesti” ou”ele tem coleção de filme pornô escondida no escritório” ou ainda ”meu marido sai com garota de programa”. E ninguém entende. O que aconteceu aqui é fácil de explicar. Faltou diálogo e sobrou moralismo.

As mulheres têm que acordar urgentemente e se ligar que hoje em dia os homens não querem mais uma mãe para casar. Antigamente eles queriam sim. Mas a situação mudou. Quando solteira tive alguns relacionamentos com caras casados e  isso era algo que eu ouvia muito enquanto estava entre quatro paredes, geralmente a conversa começava logo depois do sexo terminar. 


Então eu perguntava: E o casamento? E eles abertamente respondiam a sua situação, até mesmo porque a maioria dos homens não tem uma pessoa com que possa falar, chorar e desabafar. Eles até tem algum amigo, mas a conversa se passa em ritmo “diplomático entre homens”, as palavras são medidas, a não ser que ele esteja em total desespero. Nessa hora ele perde o “senso de homem”, se rasga chorando, diz que amam aquela cachorra e chora no ombro do amigo. E este, com certeza, vai tirar o braço tão logo ache que o ombro está passando do tempo apropriado e, mais um pouco, vai acabar parecendo uma atitude gay.A resposta mais comum que eu ouvia era “minha esposa acha que é minha mãe”. E por mais incrível que essa frase possa agora parecer, é a mais pura verdade: Eles não querem mais esposas que lavem, cuidem da roupa, da casa, dos filhos, do cachorro. Eles querem uma mulher que seja cúmplice deles. Não há interesse em casarem com uma dona de casa, querem uma mulher do mundo descoladas, cheirosas , independentes , qualquer coisa fora desse contesto mesmo é só se o cara estiver se enrustindo, ou se seu nível de cultura for tão baixo que permita achar algo normal ele sair para ganhar a vida a esposa ficar em casa babando no travesseiro até 11 da manhã e assistindo vale a pena ver de novo , seguido de sessão da tarde todos os santos dias. Acreditem, os homens mudaram... Se casa arrumada, comida bem feita e roupa lavada, fosse algo primordial, não existiriam empregadas domésticas solteiras. Os homens correriam atrás delas e não das garotas de programa.
Tá certo que existem aqueles "filhinhos de mamãe" sabe aqueles? Aqueles para qual lavar a própria  cueca ou tirar o próprio  sapato do caminho requer um esforço quase sobre-humano?
Esses sim são os perigosos , escolhem suas vitimas (ops esposas) a dedo , ou uma mulher independente financeiramente, massssssss com a possibilidade de estar em casa em tempo integral para que possa satisfazer todas as suas vontades, ouuuuuuuuuuu que não seja financeiramente independente, mas venha com brindes , tipo mamãe que banca os luxos, ou que venha com uma casa  ou pensão do ex marido por exemplo... E aí que bonzinho ele , tem uma boa dona de casa , ele homem direito cumpridor das suas obrigações da mais tradicional familia católica,  trabalha  , chega em casa comida na mesa , casa limpa e umas ou  duas vezes na semana ele faz um "delicioso" "papai e mamãe" olho no olho com a esposa, ou no máximo um sexo selvagem após uma noite de bebedeira... Que lindo !! Seria a família perfeita digna de inveja , senão fosse por um pequeno detalhe : Sozinho as vezes na calada da madrugada ou em uma horinha de folga no trabalho , ou quando a esposa está oxigenando os cabelos , esticando as raizes crespas com progressivas ( o que seria da gente sem elas ? rsss),  fazendo as unhas no salão , ou simplesmente papeando com a sogrinha católica , ele ta lá se acabando nas redes socias , nas MSN's da vida com seus endereços de imail malocados e  obscuros com os "travecos" de plantão !!
Nada contra os travestis , que isso fique aqui bem claro , eles se montam , se vestem , criam moda, falam com propriedade sobre o que pensam , transam com quem querem (ou pelo que querem) acho o máximo !! O que não acho o máximo é esse tipo de homem descrito acima( já tive o desprazer de me "relacionar" com um) enrustido , sem vergonha que não tem coragem de assumir suas próprias taras ...

Hoje a realidade do homem moderno mudou muito. Antigamente o homem tinha paradígmas nos quais ele era obrigado a ser "O Provedor" de todas as coisas que envolviam a família. Não chorava, não demonstrava fraqueza, nem qualquer sinal de que poderia fracassar. As suas mulheres os encaravam como suporte de toda natureza, onde depositavam neles todas as fichas para o sucesso. Hoje, em consequência das dificuldades diárias e da própria mudança de mentalidade social, o homem vem se transformando, gradativamente, num ser mais humanizado e sensível, onde não cabe mais a vergonha em mostrar seus sentimentos, mesmo que isso possa parecer fraqueza. Está aprendendo a não esconder o seu "lado feminino", sem se envergonhar ou se expor a situações constrangedoras. Sente, sofre, pede carinho, ajuda nas tarefas caseiras e, nem por isso, tem deixado de ser "homem". Vem participando mais ativamente da criação e educação dos filhos, coisas que antes eram tarefas de "mulher".
 Acontece que, assim como existem homens que não conseguem enxergar a evolução feminina, existem, ainda, mulheres que mantêm a visão de que o homem é o "caixa forte" (em todos os sentidos) da casa. não. Esse tempo já era. Entramos na era da ajuda mútua, onde o homem e a mulher devem unir esforços no bem comum, lutando juntos para construir uma vida saudável e feliz, onde os dois tenham os mesmos direitos e as mesmas responsabilidades. 


Existem situações sim em que somos obrigadas a ficar apenas em casa , mas mesmo nessas situações se é possivel aprender, crescer, evoluir...


 Costumo dizer que atrás de toda conquista existe a consequencia trazida por ela. Sim, a mulher hoje põe a cara a tapa, vai à luta sem medo e enfrenta os desafios de igual para igual com os homens, mas, grande parte dessas mulheres "modernas" estão deixando de lado seus verdadeiros encantos, abidicando da feminilidade. Querem ser homens. E isso não é ser moderno. Ser moderno é ser polivalente, é "jogar nas onze". É correr de um lado para o outro, ora cuidando dos afazeres, ora dando atenção ao seu companheiro. Ser moderno, tanto o homem quanto a mulher, enfim, é formar uma equipe vencedora, capaz de enfrentar os desafios de mãos dadas e com a certeza de que mesmo com alguns fracassos, estarão focados no bem principal que é a felicidade recíproca. Quando todos os seres, indedpendente de ser homem ou mulher, entenderem que a vida, na verdade, conspira para a união e para o relacionamento fraterno e leal, sincero e companheiro, a felicidade tão almejada aparecerá naturalmente, sem ser necessário que homens e mulheres tentem ser o que não são, e cada um ocupe o lugar que Deus lhes deu, sem ferir e ser ferido, apenas com tolerância e dedicação, equilíbrio e... amor.
 Por tudo isso e por mais alguma coisa que não escrevi, a mulher moderna não pode esquecer que existe hoje o homem moderno, e, nós mesmas andamos dizendo que homem hoje no mercado é coisa rara. Não o homem antigo, fanfarrão , machista , dissimulado, enrustido , interesseiro e  tudo mais ,   desse tipo aí tem as pencas,mas o homem leal e companheiro, trabalhador e dedicado à família sem falsidades. Portanto, cuidado mulheres modernas, não esqueçam que, antes de vocês se modernizarem, os homens já eram galinhas e, agora que tem mulher ( e travesti) sobrando no pedaço é que a coisa complica!



Reforço que hoje prefiro mil vezes o diálogo aberto , apesar de toda dor que uma verdade possa me causar. Sempre converso com meu preto sobre isso , sei de todas as necessidades fisicas dele como homem , e entendi quando em algum momento ele precisou ficar com alguem ,  sofri muito claro, mas não entenderia nem perdoaria se ele me esconde-se isso.
Procuro ser sempre o mais honesta possivel com ele, quando cheguei em casa ele me tocava como quem toca um cristal fino com medo que ele se quebre , os beijinhos calmos , devagar ,eu sentia que ele me queria , mas tinha medo de me tocar , e eu louca para sentir as digitais dele no meu corpo, quando as carícias se acentuavam ele retrocedia.
Confesso que isso ficava me martelando,  será que ele está me achando feia? Será que tem nojo de mim? Não me vê mais como mulher? Quase enlouqueci pensando essas coisas , até conseguir criar coragem para indaga-lo, meu coração foi atormentado por todo tipo de suposições e teorias.


Exclarecer esses pontos foi algo muito bom , para ambas as partes .

Da minha parte havia a necessidade de saber se havia existido uma 3º pessoa enquanto eu estava no hospital, e da parte dele a necessidade de dizer que fisicamente não existiu  a vontade , depois mente , corpo e coração não trabalham em separados, e ele não procurou por nada, muito embora alguns amigos dele o incentivavam a procurar uma "profissional" , e quando ele pensava no ato em si não sentia vontade , principalmente por sentir que eu estava ao seu lado todo tempo.
Quando eu saí do coma, e também do risco de morte, coração e mente dele sossegaram mais, e aí foi quando o físico realmente sentiu.E ele realmente procurou uma "profissional".
Mas foi isso, sem envolvimentos, sem troca de telefone, mas principalmente sem mentiras.
E hoje passado todo o drama que fiz no primeiro momento após essas revelações feitas por ele, cada vez que olho em seus olhos , entendo o quanto ele é meu, e o quanto posso confiar nele  , hoje tenho convicção que foi exatamente quando eu decidi deixar ele bater as asas , que ele descobriu que eu jamais deixarei de ser seu único abrigo!
                                                    
               

                                                                       Pensamentos e Reflexões de Eidy.

4 comentários:

  1. Oi Querida Eidy!!!

    Como você está querida? Está se recuperando bem? Espero que sim :)

    Desculpe a ausência, mas estamos lidando com uma doença grave na família, tenho deixado os posts programados no blog e tenho entrado apenas para ler e liberar os comentários. Aos poucos as coisas estão se ajeitando e em breve pretendo voltar a miar na blogosfera e matar as saudades de visitar os cantinhos das minhas amigas queridas como você :)

    Muito obrigada pelo seu carinho sempre comigo e pela sua amizade. E claro, vi seu recadinho e vim ler com atenção seu post.

    Acho que você conseguiu tratar de forma coerente e muito sensível esses assuntos tão delicados. Gosto muito da sua postura e penso como você: tem que ter sinceridade, primeiro com a gente mesmo e depois com nossos parceiros. Amar, amar de verdade é isso. É se colocar no lugar do outro, entender suas necessidades, por mais dificil que as vezes seja. Uma relação só floresce com confiança no outro. Cada ser humano é um ser único, com um universo de coisas e desejos acontecendo dentro de si e quando se decide partilhar uma vida em comum, uma relação, qualquer que seja, seja baunilha ou BDSM, a sinceridade precisa vir em primeiro lugar.

    Em relação as fantasias, como você citou a do marido da sua amiga com o travesti, acho que temos de ter a mente aberta para compreender e aceitar o fato, desde que não venhamos a ferir os nossos próprios sentimentos,e para partilhar nossas fantasias mais intimas com nossos parceiros, a vida é uma só e todos estamos aqui em busca da felicidade. Se estamos dentro de uma relação queremos ser felizes e fazer o outro feliz também, agora se já não tivermos os mesmos objetivos acho que cada um deve ser livre para escolher o melhor caminho para si.

    Mais uma vez, sinceridade é fundamental. Te dou os parabéns pela sua relação com o seu amor, as vezes a vida nos põe a prova, mas isso só serve para determinar o que vale a pena ou não. Vocês passaram por um momento delicado de uma forma sábia e o mais importante JUNTOS. Amor é MUITO mais que apenas sexo, sexo, atração, ninguem esta livre de sentir por outra pessoa, mas AMOR, confiança e respeito se conquistam a cada dia e é isso que eu vejo na relação de vocês e nesse post. Mais uma vez parabéns, amiga.

    Desejo MUITAS felicidades para vocês, que a união de vocês, o amor, a amizade e a sinceridade façam que vocês vivam momentos maravilhosos recheados de cumplicidade, prazer, amor e confiança.

    Agora vou voltar pra minha toca rsrs, mas daqui uns dias eu volto :)

    Miaubeijos com MUITO amor =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Caramba que dificil né?Foi só eu atualizar o blog pra vc não conseguir entrar nele!!Tenho acompanhado seu blog bem de perto, e suas palavras são de uma pessoa muito feliz e realizada, não tem coisa melhor nessa vida Eidy!
    E a nossa Luah_DOM JH que louca!!!rsrsrsrs, que nada fiquei muito feliz pela escolha, a Luah é uma pessoa maravilhosa e merecedora de todas as coisas boas da vida.
    Venha sempre que poder, leia e releia mil vezes, as palavras de apoio são feitas pra ficar no coração e nas lembranças e vocês são merecedores de todas as bençãos vindas.
    beijos volte sempre

    ResponderExcluir
  3. Eidy , querida ...
    Ja dei uma lida e achei bem interessante sua reflexão... já tenho uma ideia do coment que farei.
    Preciso dormir agora , pela manhã bem cedo tenho que estar a disposição do DONO ,mas logo volto pra deixar minha participação .
    Passando só pra deixar beijos , minha linda !
    luah_DOM JH .

    ResponderExcluir
  4. Passei para deixar um abraço bem carinhoso, meus votos de paz, saúde, equilíbrio e alegria; e uma mensagem muito linda...

    "Oração"

    Pai Nosso, que estás nos Céus
    Na glória da Criação,
    Ouve esta humilde oração
    Dos pequenos lábios meus.

    Santificado, Senhor,
    Seja o Teu nome divino
    Em minh'alma de menino
    Que confia em Teu amor.

    Venha a nós o Teu reinado
    De paz e misericórdia
    Sobre o mundo atormentado.

    Que a Tua vontade, assim,
    Que não hesita nem erra,
    Seja feita em toda a Terra
    E em todos os céus sem fim ...

    Dá-nos, hoje, do celeiro
    De Tua eterna alegria
    O pão nosso que sacia
    A fome do mundo inteiro.

    Perdoa, Pai nesta vida,
    Os erros que praticamos,
    Assim como perdoamos
    Toda ofensa recebida.

    Não deixes que a tentação
    Nos vença a carne mortal
    E nem permitas que o mal
    Nos domine o coração.

    Em Tua luz que me beija
    E em Teu reino ilimitado
    Que sejas glorificado,
    Agora e sempre .... Assim seja!

    João de Deus
    Psicografia de Francisco Cândido Xavier
    Do Livro Antologia da Criança

    DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir