Nunca escrevi sobre religião ou fé. Porém, após a madrugada de hoje, me senti obrigada a compartilhar algumas idéias aqui...
Estava passando por uns sites aleatórios, e acabei encontrando um religioso. Aparentemente católico. Decidi ler seu conteúdo, e fiquei realmente assustada. Cada moderador nomeia-se "Repórter de Cristo"; Porém, ao ler o que eles escreveram, questiono-me se Cristo os apoiaria.
Tenho por experiência e educação a ideia de que cada ser humano é livre para fazer suas próprias escolhas. Fui criada por um tempo por uma mãe evangélica, porém ela nunca me obrigou a fazer algo que eu não quisesse, do mesmo modo que nunca me impediria de seguir alguma religião. Desta maneira, "criei" minha própria fé. Nasci e por um tempo fui criada no evangelho, mas enquanto crescia, vivenciei coisas que fizeram com que eu mergulhasse de coração e alma no espiritismo.
Não gosto de rótulos, nunca gostei. E honestamente, não sei se me encaixo em alguma religião. Antigamente era mais difícil admitir isso pra mim mesma. Sentia-me realmente pressionada, temia. Queria entender do que eu tinha medo, e sempre chegava ao mesmo ponto: O Julgamento. E não o julgamento de Deus, e sim o do ser humano. O grande culpado.
Aposto que alguns fanáticos, lendo minha confissão, dirão que isso é obra de Satanás. - Eu até poderia entrar na coluna "Fim dos Tempos" (Sim, existe. É uma coluna que cita exemplos de homossexualidade, entre outras coisas, como obra do Diabo) que há no site do qual falei no início. - Peço perdão à eles, mas eu sou apenas um ser humano que não se submete a aceitar tudo o que a igreja prega. Um ser humano que tem sua fé – e creio que esta seja a verdadeira fé, não se deixar levar pelos “grandes”, continuar acreditando no que lhe conforta.
Não é por aceitar a união homossexual, fazer uma tatuagem, colocar um piercing, ouvir e dançar Madonna, e até mesmo transar, que eu deixe de acreditar em Deus. Não é novidade pra ninguém que me conhece, que acredito e confio Nele. E se Ele me deu uma vida, era para vivê-la e honrar meus ideais. Afinal, de que adianta ir à Missa todo o domingo, e durante a semana ser cruel, e julgar todos que passam à sua frente? Ou dizer palavras hipócritas do tipo "Nossa minhas orações são fraquinhas , mas peço a Deus pela sua saúde todo o santo dia " mas la dentro torcer pelo contrário?Ou pior ,fazer a Deus falsas promessas , prometendo algo em troca de uma determinada coisa sem ter ao menos a intenção de cumprir com o prometido? Conheço gente as pencas desse jeito !
São por essas e outras que o mundo está como está. Mesmo com boas intenções, há momentos em que exageramos em nossos atos "religiosos"; fazendo, então, com que muitos sintam-se "traídos", perdidos, desiludidos. Infelizmente, o único Satanás culpado de tanta desgraça que há no mundo, se chama ser humano.
Quando criança fui educada na religião católica, (fui batizada, crismada e fiz primeira comunhão) até os 21 anos de idade, quando casei-me e comecei a ter muitos problemas com meu esposo.
ResponderExcluirBusquei a doutrina Espírita onde encontrei respostas para minhas indagações. Transitei também pela Igreja Adventista e Batista a fim de conhecê-las e hoje aos quase 66 anos cultivo a fé através da oração. Não frequento templos até porque Jesus quando interpelado sobre os mesmos respondeu: "Não restará pedra sobre pedra mas as minhas palavras não passarão".
Às vezes sinto saudades do Centro Espírita onde atuei por mais de vinte anos, tentei retornar mas senti-me um peixe fora d'água, no entanto ainda creio nos postulados da Doutrina.Sinto-me em paz!
O seu texto,fez-me lembrar desta citação de Mateus.
“E, quando orardes,não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no
teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos
assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai,sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.”
Mateus 6.5-8
abraços e votos de paz
Deixando um forte abraço e os meus sinceros votos de muita...muita paz!! Deus continue a te abençoar.bjs
ResponderExcluirEidy , minha querida ...
ResponderExcluirLi seu comment la no blog...vc é uma fofa , querida... eu tbm te gosto demais !!
Como já encerrei as atividades la , responderei apenas aqui...
Tenho ainda circulado como luah apenas para me despedir das amigas e deixar beijos em nome da amizade construída com esse nick .
Deixei um email pra vc com meu novo msn... mas vc não entra la ,não é , sua danada... mas de qualquer modo está la e sei que acabaremos nos encontrando .
Amiga , é tão difícil recomeçar , deixar tantas coisas para trás... coisas que faziam parte da minha identidade ...sinto-me meio que pela metade , mas entendi que seria melhor e abri mão certas coisas que , apesar de gostar muito , não estavam me fazendo tão bem quanto faziam antes .
Só não abro mão das amizades que fiz , pois , mesmo sendo poucas , sei que são sinceras , e por isso estou aqui .
E o importante também é que continuo sendo a mesma pessoa de sempre , com meus altos e baixos , com meus desejos , delírios e defeitos , com tudo que me compõe .
Querida , sinta-se abraçada e beijada por luah negra... fique bem , sempre na paz , com amor no coração , fé em Deus e tudo de bom .
Ela sai de cena e luara assume daqui em diante ... volto para segui-la com o novo blog .
Até breve , querida ... lembranças minhas a teu Preto , tudo de bom para vocês ... beijos mil !!
Querida , cheguei !
ResponderExcluirPassando rapidamente para deixar beijos de luara ...
Beijos millllll
Oi querida
ResponderExcluirSaudades suas amada!
Eu fui criada na religião católica, estudei em colégio de freiras e sempre discordei muito de certos dogmas e preceitos da religião. Estudei várias religiões e hoje assim como você, acredito em Deus, converso com Ele todos os dias, mas não sigo nenhuma religião especificamente.
Belo e reflexivo post.
Desejo que você e seu amor estejam MUITO bem e felizes, sendo sempre abençoados :D
Miaubeijos repletos de carinho =^.^=