terça-feira, 9 de agosto de 2016

Detox: 3 dias de Detox, com suco de couve, gengibre mais fruta.
E me sinto desinchada, vou ao banheiro fazer xixi várias vezes, e me sinto realmente melhor.
Eu gosto de suco detox? Amor, eu gosto de milkshake caramelado, de caipirinha gelada no sol, de vinho no inverno e de capuccino com chocolate! Mas o que devo dizer, aqui na minha batalha após perder mais de 40 kg e na luta insana para manter é: Saúde não tem só a ver com fazer só o que se gosta, tem a ver com disciplina, é como um xadrez: eu troco uma "peça" copo de suco detox por uma "peça" bolo trufado de abacaxi fim de semana, por uma "peça" vestido da BonpriX tamanho M! Por ter fôlego para correr e dançar, etc, etc, etc...

A gente se acostuma! Se acostuma a acordar cedo, no frio de mau humor e encarar o Bosque para correr, se acostuma a levar lanche para todo canto, a comer coisas pelos valores nutricionais e encontrar prazer em outras coisas que não seja comer.

A gente se acostuma com coisas piores! Se acostuma a sofrer piadinhas e a ouvir "você tem um rosto bonito,e um cabelo maravilhoso o que tem uns quilinhos a mais? Se acostuma a não ser convidada para sair com algumas amigas simplesmente por não beber... Se acostuma a trabalhar 16 horas por dia em prédio alto com persianas e de tanto se acostumar já nem abre a janela e se desacostuma com o sol. Se acostuma a ser destratada por chefe cretino que não entende a seriedade que é uma reeducação alimentar e acha inconveniente suas recusas diárias aos convites para almoços fora do refeitório da empresa com sua comida trazida de casa de alto valor nutricional para tentar evitar assim  frituras e comidas cheias de sódio e os Sazons da vida, . Se acostuma a ouvir "ah, mas você  tem um peso normal porque tanto xilique?"  Justamente por viver em xiliques que tenho o peso normal , não o  bastante ainda tenho todos os problemas de  não absorção de vitaminas que tenho devidos meus problemas de saúde .O saco não é ter que se alimentar de forma totalmente correta. O saco é ter que escutar pitacos ! Poxa não cuido da vida de ninguém ! Mas aí a gente se acostuma com tanta coisa escrota e sórdida nessa vida, que eu tomo um suco de couve com um sorriso no rosto.

Será que vou engordar de novo? Tireoide desajustada hipotireoidismo a vista ? Talvez sim.  Vitaminas baixas , falta de absorção? Com certeza sim. A luta é árdua, engordei 5 kg em dois meses, só afrouxando a corda da reeducação alimentar e depois perdi 6 Kg na mesma quantidade de tempo  , novamente tomando consciência dos meus pontos fracos e cuidando para não cometer os mesmos erros. Não se trata apenas de mim,mas também do que quero passar as minhas filhas .Seria mais fácil e prático dar a elas  congelados , comida temperada com temperos prontos os famigerados Sazons e Caldos knnor , mas ainda prefiro descascar as cebolas, os alhos e pimentões da vida, colorir os pratos , grelhar ou cozinhar ao invés de fritar , ainda prefiro os integrais aos brancos, a fruta ao açúcar , já que do chocolate não consigo abrir mão , vamos pulando o refrigerante direto para o suco natural e bastante água, e para nós tem dado muito certo. 
Quem quiser me chamar de chata, como sempre acontece porque meu pão deve ser de 7 grãos, por não beber liquido junto as refeições , por não comer coxinha nunca, por abrir mão da fritura totalmente em minha casa, que sinta-se a vontade para me chamar.

 Assumo: Sou chata mesmo. Só que  tem uma coisa: Serei sempre uma chata que se sente fabulosa, linda por dentro e por fora,mesmo que existam por aí pessoas que não achem, sempre serei capa, nunca encarte na revista da vida. Serei sempre dona das minhas escolhas , eu escolho , eu mando em mim. Comendo gordices ou não comendo gordices,sou eu quem decido o que fazer da minha vida , justamente porque a coisa mais importante que mudou, após esta jornada, fui eu e não meu corpo. Eu descobri que posso ser quem eu quiser, e de resto "não sou obrigada".

Trilha Sonora do post de hoje:

Apenas esta hoje :Alta e por diversas vezes repetidas.
(Precisava da emoção e força que esta música me transmite para poder vomitar  em palavras o que está me engasgando a tempos).

Ps: Se atingir alguém , faz um favor pra nós dois: 
 LEIA MENOS!

10 comentários:

  1. ahhhhhh.. estou precisando dessa disciplina!!!
    PArabéns!! Começando em: 3, 2...1! Bjuuu
    Sónia
    www.minhacasinhaeassim.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Soninha comece mesmo vale muito a pena qualquer esforço , uma mudança mesmo que pequena , trocar o leite integral pelo desnatado , subir pela escada dois andares ao invés de ir de elevador , diminuir o sal consumido diariamente , enfim qualquer coisa se feita para o nosso bem estar, sempre será favorável a um futuro mais saudável. Se precisar estou aqui !! Bjss meu querida !!

      Excluir
  2. Pois é, atingiu sim, rssss
    Mas não vou seguir seus conselhos, porque gosto de ler você.
    E mais, também vou escutar alto e por diversas vezes repetidas, afinal a música era minha né.

    ResponderExcluir
  3. hummm bem interessante é quem estou pensando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss...Acho que não. Achei que fosse mas o Ip é flutuante pode ter vindo de qualquer lugar e sobre a historia desta musica muita gente sabe... Pode ser qualquer pessoa que sabe o quanto isso mexeria comigo, mas estou bem fique tranquilo.

      Excluir
  4. sei que esta bem .nao vai ficar on hj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou enrolada com umas planilhas , voce sabe que não sou muito boa com planilhas né? Mas estou com Gmail aberto , quer escutar musica comigo? Só não vai dar para teclar.Mas vou te mandando música.

      Excluir
    2. Ha ha ha ha te vi a pouco saindo da Estação Pinheiros .
      Cabelo chanel e mais claro. Radicalizou foi?

      Maxuel.

      Excluir
  5. Simmmmmm kkkkkk ,era eu mesma , kkkkkk estou saindo te ligo de casa preciso conversar com voce ainda hoje !! kkkkk

    ResponderExcluir