sábado, 20 de agosto de 2016

SOU CHATA!

Eu descobri que sou chata.

Simples assim. Sou chata.

Se alguém me convida para sair por exemplo, antes preciso saber ,  o que vai tocar, se a música estará muito alta , que hora voltaremos , se tem estacionamento, se terei carona , e o mais importante se lá vai ter lugar para sentar. Sou chata.

Sou viciada em casa limpa. Mas tem que ser muito limpa. Principalmente o fogão. Essa coisa de papel alumínio no fogão pra mim é coisa de mulher preguiçosa. Não suporto panelas na geladeira, Sou chata.

Não suporto casa cheia , no máximo dois amigos por vez para um jantar ou um almoço. Sou chata.

Sou um porre. Não suporto varias pessoas falando juntas de uma só vez, principalmente quando bebem, me entedio com as pessoas que querem falar alto e falar todo tipo de potoca por estarem altinhos e se acharem fabulosos. Detesto bebedeiras. Sou chata.

Não gosto de sair a noite. Tenho pavor da noite. Sou chata.

E nem adianta me dizer que isso é síndrome do pânico , porque não. Não é. Sou chata.

Se for necessário saio , saio sem suar frio , sem ter taquicardia , nem sensação de morte, saio tranquilamente , logo nada de síndrome do pânico para mim ,  o negocio é que não gosto mesmo. Sou chata.

Não gosto de ser o centro das atenções. Se puder entrar muda, sair calada e  passar despercebida, tanto quanto melhor. Sou chata.

Não consigo mais fazer facilmente amizades, desconfio de todas as pessoas ate que elas me provem o contrário, mas até aí... Sou chata.

Odeio novela. Sou chata.

Não assisto tv aberta. Sou chata.

Detesto praia, não suporto areia, gente suada, caixa de isopor, novamente gente falando alto. Sou chata.

Forró eletrônico, sertanejo, pagode  funk. Não escuto nem amarrada .Para mim é tortura. Prefiro bambu embaixo das unhas. Sou chata.

Não suporto carro automático. Não passar marcha para mim é o mesmo que não estar dirigindo. Sou chata.

Não faço parte de rodinhas em local nenhum, nem no trabalho, nem onde moro, nem na igreja. Sou chata.

Não conheço, nem quero conhecer meus vizinhos. Nenhum deles. Sou chata.

Não gosto de crianças intrometidas, que dão chiliques, que se acham a ultima bolacha do pacote, falam gemendo de tanta manha e se intrometem sem serem chamadas em conversas de adultos. Não gosto. Sou chata.

Não gosto de facebook, instagram , twiter. Tolero, até por motivos profissionais o Whatsapp, mas apenas tolero. Sou chata.

Não gosto quando o relacionamento passa para o nível: “Quero te apresentar aos meus  pais”. Dá até enjoo. Desisto do relacionamento na hora. Não gosto deste blá blá blá de sogra ,sogro, cunhado , cunhada , mãe  do sogro , mãe da sogra, vó do fulano, a irmã da cunhada da prima de 3º grau que é  sobrinha neta da irmã do Beltrano de tal  que casou com a vizinha daquele casal que foram vizinhos deles em uma outra cidadezinha perdida no mapa antes deles chegarem aqui em São Paulo e etc... etc... etc...Dá tédio só de pensar esse povo todo e mais um pouco tentando me decifrar ! Sou chata !

Só não me sinto chata em casa, com minhas crias, em casa me sinto leve . Minha casa é meu reduto , meu mundo. O melhor lugar da terra.

Ando  pela casa feliz , adoro pisar no chão descalça em dias quentes e sentir o chão limpinho , ver as janelas brilhando , o branco das minhas toalhas no banheiro, minhas plantas, meus crochês... O gravador digital da minha tv a cabo !! Eu amo ! Nossa !!! Amo muito!

Algumas pessoas dizem que minha vida é um marasmo , uma água com açúcar. Uma vida aguada, insossa, sem graça.

É pode até ser mesmo.  Talvez elas estejam certas. Mas é somente assim que me sinto feliz e protegida.

Aprendi a ficar calada quando não tiver nada a dizer, ou simplesmente dar uma vaga resposta, tipo: "Poxa... Não sei o que dizer". Mesmo que eu esteja ali querendo rasgar o verbo, querendo dizer tudo, saber de tudo...Esta simples frase já me livrou de um bocado de aborrecimento.

Aprendi dominar minha saudade, minha curiosidade. Aprendi a analisar os fatos e ser objetiva. 

Aprendi na duvida eminente a me questionar. "Preciso realmente disso nessa altura da minha vida?" "Preciso realmente comprar isto hoje?" " Este relacionamento tem algo que possa fundamenta-lo ou será apenas mais um  relacionamento fadado ao fracasso mas que meu alter-ego deseja para se sentir "fodex”?

Nunca conheci um homem com uma personalidade parecida com a minha , avesso as baladas , as bebedeiras, que goste de curtir a casa... Por um tempo talvez até achem interessante meu estilo de vida, mas depois já  se entediam , querem ficar saindo sempre , enchendo a casa de gente sempre... Normal para quem gosta. Mas não é o meu caso. Sou chata.

Nunca quis ser casada. Queria sim ser mãe e dona de casa. Mas marido mesmo eu nunca quis. Por um tempo fui casada, e sei exatamente onde errei com ele. Na verdade não foram nem erros, foi a diferença mesmo de estilos de vida, suportamos o estilo de vida um do outro pois no começo estavamos muito apaixonados, mas foi só a paixão esfriar para que as diferenças se agigantassem. Ele fez o que achou certo para suportar o tédio de viver comigo, e para algumas mulheres o que ele me proporcionava  seria muito bom.  Nem pensar em separação. Mas não pra mim. Porque não? Sou chata.

Fico vendo no escritório a mulherada encher a boca para dizer : "Meu esposo isso , meu esposo aquilo". Esposo, Marido, palavras que não gosto. Prefiro a palavra Hollerith ou Diploma .Sou mesmo uma chata.

E é tanta chatice que as vezes falo comigo mesma : "Eidy como voce é chata! Caramba que chatice!"

Mas é . Sou assim  chata! Acho que não dei certo ainda com ninguém por isso. Jogo nas onze , trabalho duro , não tenho preguiça de nada, sou amiga até debaixo d'água , sou boa mãe, sou bem humorada, me julgo inteligente, cozinho bem, dirijo bem , não sonego impostos , sou independente, beijo muito e faço um sexo incrível !!

Mas mesmo como todos esses atributos, ainda assim estou sozinha .

E porque estou sozinha? Duvido que voces irão acertar...

E não é que acertaram ??

Isso mesmo!!

Porque...

SOU CHATA !!!

8 comentários:

  1. Eidy, que texto incrível!
    Você descobrindo que é chata e eu descobri dias atrás que sou estranha, aliás, muito estranha.
    Gosto de tudo o que ninguém gosta, me interesso pelo que ninguém se interessa, amo músicas que ninguém ouve, as coisas que me deixam feliz são coisas chatas e tontas na opinião dos outros.
    E tudo isso faz de mim estranha, e lendo o seu texto, aos olhos dos outros: chata!
    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk o que é pior ser estranha ou chata? Andreza minha querida na verdade somos mulheres inteligentes e de personalidade vibrante... As pessoas andam muito no embalo dos modismos,querendo ser oque não são copiando umas as outras como um bando de alienados,basta olhar nos tais facebooks da vida ,a mulherada posta foto a todo momento fazendo bico língua pra fora ,se reparar mais perceberá que textos principalmente os grandes quase não tem curtidas e se tem pouquíssimos comentários,as pessoas se imitam ,mas se imitam no que é fácil ninguém lê mais nada,ninguém sabe de nada ,mulherada com a cara igual,cabelo igual esticado na progressiva e platinado na oxigenada,se bitolando em um assunto apenas quando algo se faz a elas interessante. Esta cada dia mais difícil achar alguém para um bom papo ,para uma boa conversa,alguém que te mostre uma música legal ou te apresente a um filme interessante ou fale sobre um livro legal.As pessoas andam muito sem cultura e sem interesse. Por isso não abro mão das pessoas como você que acabo conhecendo por aqui,agora mesmo a pouco estava teclando no Gmail com uma menina inteligentíssima de Brasília e falávamos sobre o livro que você recomendou,conversa ótima,ganhei a tarde. Prefiro mil vezes um papo saudável virtual que sair de casa para um papo físico com gente chata. Tarde chuvosa e fria ,um olho nas meninas outro no pc e altas risadas com o pessoal da Blogsfera. No fim não me importo de ser chata,rss gosto até... Melhor ser chata e estranha que ser comum ,o comum é o que me incomoda ,não ser nada .Um dia sabe olhando para as marcas no meu rosto e corpo não quis ser eu,fiquei então pensando em quem gostaria de ser...Pensava ,pensava,pensava ,mas por mais que pensasse so conseguia imaginar que sentiria muita falta de mim mesma ,se fosse possível escolher ser outra pessoa,entendi assim que nada tem haver com os outros e sim comigo. Sei que sou chata para quem esta de fora. Mas para mim mesma sou ótima,ninguém é melhor pra mim que eu mesma. Essa é s pergunta a ser feita: Sou estranha ,mas esse ser estranha incomoda a quem realmente a você ? Ou as outros? Se for apenas aos outros minha querida... Não seja obrigada!! Uma banana pro povo!!

      Excluir
  2. Saí,estava com as meninas na cama vendo a festa de encerramento e tc e elas ficavam toda hora "mamãe olha que lindo mamãe olha" resolvi fechar o not,você também demorou pra voltar, to te respondendo pelo cell. 8 graus aqui ,está muito frio ,nossa vento forte e chuva a sensação é de uns 2 graus !!! Amanhã terminamos aquele assunto ta bom? Vou dormir porque amanhã mesmo com muito frio é dia de pular cedo!! Bjss

    ResponderExcluir
  3. esqueceu de falar como é chata e irritante sua mania de perfeccionismo como irrita esse jeitinho de boa moça todo tempo com os clientes e como irrita mais ainda a risadinha cinica que vc faz quando pedem em exclusivo o seu atendimento, sua carinha de superior , vc se acha ta sua na cara como se fosse melhor que todos aqui vc não está sozinha porque é chata , vc esta sozinha porque é insuportável .quando te encontro pelos corredores tenho vontade de por o pé na frente para te ver cair o barulho do seu salto me irrita vc toda é irritante quero ver agora vc aceitar este comentário. aceitar elogios é facil aceita a critica que quero ver , duvido vc aceitar.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. KKKKK não tenho tempo pra voce agora, mas daqui a pouco te respondo.

    ResponderExcluir
  6. O que me entristece mais na verdade não é suas ofensas, ou sua disposição para me agredir, o que me entristece realmente é saber quem voce é. Porque posso afirmar: Sei quem é voce, simplesmente pela maneira que voce escreve.Leio emails seus todos os dias,e nã ache voce que não sinto sua rivalidade e e inveja cada vez que nos cruzamos.

    Não gostar de mim é um direito seu. Respeito , aceito e meu coração continua aberto.

    Poderia ter ido a sua mesa Janaina e ter tido esta conversa olho no olho, porém quem tem vergonha não faz vergonha.
    Simples assim.

    Estou um pouco cansada e de saco cheio de gente enfezadinha como voce que fecha a carranca e faz cara de brava toda vez que é cobrada. Acredite : Os competentes nunca são grosseiros,malcriados ou enfezados.A competência sempre é gentil.

    Por isso sou sempre gentil e educada ( com clientes) Não é "tipo" nem "boa moça".É competência que tenho de sobra, e que voce também poderia ter ,caso não ficasse perdendo seu tempo desejando me derrubar (literalmente).

    Há sim , largar de mão o "Face" e " Zap zap" também ajuda bastante.

    Estou aqui para dar o meu melhor , recebo pra isso. E não é apenas aqui que dou o meu melhor, em tudo dou o melhor de mim se me propor a fazer. Se eu me propor limpar o chão da sua casa por exemplo , voce poderá comer no chão de tão limpo que será . Não importa o quê , desde que seja o seu melhor. Tente dá o seu melhor, fazendo isso verá que as coisas irão fluir bem.

    Não perca seu tempo comigo, não perca seu tempo me odiando, não faço nada para lhe atingir . Nada , e quando digo nada é nada mesmo! Na minha vida nada é sobre voce, para voce , com voce ou por voce.

    Sei que a crise está muito grande , mas não vivemos de comissões, temos salários fixos , se esqueceu? Não é nenhuma vantagem para mim atender seus clientes é apenas escolhas deles, voce deveria era me agradecer.

    Tranquilize-se !! Pois dias melhores virão !! Eles sempre veem!!


    É uma pena mesmo tudo isso... Lamentável.

    ResponderExcluir