segunda-feira, 5 de setembro de 2016

” Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.”


Me acostumei tanto a companhia dele que quando ele se foi , não deixei de
 colocar no criado mudo seu copo de água , nem seu travesseiro do seu lado
 da cama.

 Me confortava virar e ver aquele copo ali, como se ele fosse vir para
 dormir como tantas vezes fez quando saía tarde do trabalho.

 Quantas vezes acordava com ele já se deitando  e sentia com isso a
 felicidade me invadir...

 As vezes fingia nem acordar para não estragar este sentimento, dormia
 inundada por uma paz profunda e acordava entusiasmada sentindo o cheiro
  amadeirado do seu pós barba misturado com o cheiro do café recém coado que
 ele já havia feito.

 Por um tempo ele foi a melhor coisa que já havia me acontecido.

 Existem dias em que a saudade é quase insuportável...Mas é uma saudade boa,
 sorrio sempre quando penso nele. Ele nunca me entristeceu, nunca , em
 nada.

 Quando ele me disse finalmente que tinha que ir, eu nem me assustei, no
 fundo eu já sabia, estava desde do primeiro dia com ele me preparando para
 este momento.
Ele era muito pra mim... Muito melhor que eu, sabia que não o merecia.

 A gente não pode se amar apesar de tudo , e é engraçado . Até hoje não
 entendo o que nos faltou, pois tínhamos tudo:  Admiração ,Amizade,
 Companheirismo, Fidelidade, Confiabilidade, Tesão...Mas..

 Como entender que hoje meu melhor homem  está casado com uma mulher que
 nada tem haver com ele, e que eu estou sozinha?

Hoje ao chegar em casa perguntei as meninas oque elas gostariam de jantar ja que por ser sexta era o dia delas escolherem. A batata com o olhar cheio de saudade me respondeu: Mamãe podemos comer pãozinho com bifinho do titio H....r?

Sentei na cadeira da cozinha com vontade de desabafar, porém me contive. Lembrei com carinho dele e do seu pãozinho com bifinho e sorri...
Lembrar dele  sempre me faz sorrir...Sempre!

Eu nuca assumi pra ele o tamanho do meu sentimento nunca quis confundi-lo afinal tratava-se do nascimento  de seu filho. Somente ele poderia descobrir o que eu já sabia...Não existe filho que reverta o fim  de uma relação falida...Ser pai e marido são coisas distintas.
Estar em uma relação é algo complicado, veja só nós dois? Tinhamos tudo, porém nem isso foi garantia de nada.
De qualquer maneira eu  não tenho estrutura emocional para ser amante. De ninguém. Prefiro abrir mão.
A alguns meses ele se foi, mas sei que pelo trabalho que tem , está sempre por aqui, toda vez quando isso acontece recebo um coment com a frase: “ Estou aqui”.
Eu sei que é ele, mas nem aceito , nem respondo ... Fico por dias mal humorada e ansiosa, como alguém que luta arduamente contra a vontade de se drogar, mas depois que isso passa, fico bem e orgulhosa de mim mesma por não ceder. É muito bom ser do bem !
Ele me mandou um torpedo dizendo que sou fria. Não eu não sou fria. O que não sou mais é uma pessoa má, nem fútil , nem sem a noção do que é certo ou errado, se um dia for para ser meu será, e se não for para ser não será. Simples assim.
Não adianta ficar triste, nem ficar nas redes sociais caçando assunto , querendo ver fotos, não !! Eu não quero ver nada ! Não busco por nada ! Não me interessa nada! Um dos motivos de não suportar essas tais redes sociais: O povo compra uma melancia , posta lá! Compra uma dúzia de ovos posta lá! Um cotonete? Tá lá a postagem !! Afff faça-me o favor !!
Conheço casais que mal se olham , que vivem na mesma casa se odiando , brigando feito facções rivais , mas la no tal do facebook é só” loves in the air”, logo para mim fotinhas não servem de parâmetros quando o assunto é relação. Não bato de frente com a relação de ninguém .Se o cara chegar e me dizer: “Estou ferrado , a fulana me manipula , me engana, não sei o que fazer, quero me separar...” , eu até sou solidária, agora quando percebo que o cara não sabe o que quer, prefiro tirar meu time de campo e assistir de camarote o jogo.
Posso adorar uma pessoa , mas só vou com ela até onde minha consciência não me incomode, se incomodar por um segundo que seja, não vale a pena continuar.
Não espero nada de ninguém,de ninguém mesmo. As vezes passo a ideia a algumas pessoas que quero um relacionamento. Mas não, sou bem tranquila em relação a isso, já foi algo que quis muito em minha vida, mas hoje não.
HOJE QUERO MESMO PAZ! A paz que conquistei com muita guerra! Guerra interna claro , uma guerra contra mim mesma ! Guerreei muito contra mim mesma. Já ouviram dizer por aí que o seu pior e mais forte inimigo sempre está dentro você mesmo, e comigo não foi diferente, mas venci minha guerra interna e o habitante de mim mesma hoje em dia é uma pessoa boa, que se aborrece sim , mas não toma decisões precipitadas, não se diminui , mas não, também não se engrandece, nada tenho haver com a vida de ninguém , não tenho inveja da união de quem quer que seja... O que tiver de ser meu , achará o caminho até mim de uma maneira ou de outra, eu acredito nisso e nada nem ninguém vai abalar minha fé nessa convicção.
Antes de um dia ir embora dessa vida , gostaria muito de fazer algumas coisas, conhecer de verdade algumas pessoas que me acompanham e conversam comigo desde a época do Msn por exemplo, seria uma dessas coisas, mas como amigos , que se gostam e se admiram, não como homem e mulher , nada de romancear, romance não faz parte do pacote com certeza.

Descobri que ser honesta e correta não é algo para os fracos , a alguns dias li na Bíblia para ser mais especifica em Romanos o seguinte:” Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.”
Minha carne quer, quer muito, mas meu espírito não aceita.
É uma luta árdua e diária. O quero muito!  Mas ele não é meu, e não existem argumentos que justifiquem manter um caso com um homem comprometido, tem quem o faça por dinheiro, carência, falta de opção, tem quem usa justificar o amor, existem todos os tipos de tentativas de justificativas. Mas eu não acho nenhuma, porque eu sei que não quero dar a ninguém aquilo que não quero pra mim!
Sou apaixonada pelo ser humano , pelas historias de vidas , por esse motivo sempre converso quando o tempo permite é claro, com pessoas da Blogsfera e sempre a principal queixa é sobre a insatisfação no casamento.
Eu vou assim, colhendo aqui e ali experiências e entendendo que existem nessa vida coisas bem piores que se viver sozinha , estar casada com a pessoa errada por exemplo é uma delas.
Por isso vou ficando por aqui no meu cantinho , sendo feliz da maneira que dá ! Não sou feliz todo tempo claro , mas com certeza sou feliz todos os dias...
Ainda esses dias, de tão saudosa que me sentia, fiquei achando que nada tinha a dizer , entretanto pensando melhor mudei de ideia:
Eu tenho sim algo a dizer:
Quando a principio você não conseguir sente-se, coma bolo e tome uma xícara de chá ,depois tente novamente, então vamos lá:
Deixa eu ver...
Minha vida precisa mudar pra eu ser feliz. Isso seria uma afirmação? Falsa! Na verdade minha vida não mudou muito. EU MUDEI! Verdade, eu não sorrio o tempo todo mas...Eu sorrio mais!! Sorrio para as coisas simples, pra minha bela vida maluca , estressante e dramática!!
Falso: eu sou uma fracassada!! Sim falso!! Muito falso !! Não sou perfeita eu cometo muitos erros, mas eu estou onde Deus quer que eu esteja, e ele me deu tudo o que eu preciso para ser mãe... solteira ! Sou desordeira, mais uma linda desordeira, sou a obra prima dele e isto é o bastante!!
Cada vez que olho para elas,  sim elas,  essas pessoas que conquistei a base de muito sofrimento, sinto que apesar de toda preocupação e trabalho, vale a pena ! Vale muito a pena e isso é: VERDADEIRO!
A mãe que balança o berço ... É a mão que governa o mundo!








10 comentários:

  1. Amor meu que falta vc me faz.

    ResponderExcluir
  2. Também sinto sua falta...Mas até do que a que voce sente de mim com certeza...Mas eu sei que é melhor que seja assim...

    ResponderExcluir
  3. Nos faz realmente refletir. Voce escreve divinamente. Parabéns sensibilidade é para poucas,para muito poucas.

    ResponderExcluir
  4. Mas de que tamanho seria esta fatia de bolo? Se for grande vai para os quadris, já pensou?

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkk Eita Amanda , como bolo dia sim dia não, voce sabe que adoro bolo ...Estou me preparando para comer neste exato momento, é uma fatia pequena , vou colocar lá em cima a foto abaixo do texto. kkkkk

    ResponderExcluir
  6. pela mãe do guarda! e essa caneca? por favor da essa caneca pra mim ? ela é meu nº e esse porta treco dos anos 80.com aí? vc ganhou no projeto autoban? Voce está frequentando lá?

    ResponderExcluir
  7. kkkkk bicha "zoiuda" mesmo voce é !! To em casa trabalhando vem buscar a caneça e já come uma fatia de bolo... É de fuba ...Adoro!! Foi no Projeto Autobahn que ganhei sim,mas faz tempo que não vou lá , só anos 80 lá, fui com o pessoal da ISS depois da separação, depois da Gru não fui mais. Queria ir, ta afim?Lá vou sem problemas , até fechar a casa!( Sei que lá não tem forró eletrônico Ufaaaaaa) Háaa tem estacionamento também !! kkkk:)

    ResponderExcluir
  8. agora não posso ir (triste) mas guarda ela para mim vou buscar logo.

    ResponderExcluir
  9. Combinado...Mas independente da tristeza... Coma bolo 🎂 (fatia pequena por favor)
    Kkkkk Não é pra comer o bolo todo madame!! Kkkk

    ResponderExcluir