quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

As atrações físicas são muito comuns , mas as conexões mentais são muito raras!!!

E um dia voce acorda e percebe que  aquela antes ruguinha no canto dos olhos, virou uma canaleta no cantos dos olhos!
É finalmente os 40 estão as portas.
Voce vai até a dermatologista tentando tratar a porcaria dos cravos que teimam reinar forte no seu nariz e queixo, e enquanto ela prescreve sua receita vai perguntando:
Idade ?
36 .
Que anti sinais voce esta usando?
Heim ? Eu ? Anti sinais como assim? Apenas água termal e hidratante a noite ,nada de anti sinais.
Vou te prescrever um Dermocosmético  maravilhoso ,por ter a pele branca os sinais estão bem evidentes ao redor dos olhos, pescoço e colo, mas também tem haver com os corticoides que você faz uso diariamente derrubam seu colágeno e isso aumenta as linhas de expressão,  não quero que você use nada de Renew nem Cronos, nada de “produtecos” de catálogo , ou você prefere algo manipulado?
Heim?
Vou te prescrever um Dermocosmético  maravilhoso...
Não , não, eu entendi! Um Dermocosmético está ótimo.
Respondi interrompendo-a , enquanto tentava assimilar tudo o que ela havia dito ,sobre sinais , linhas de expressão,  olhos , pescoço , colo, corticoides, colágeno e afins... Ai droga e agora mais essa: Rugas !! Acho que é porque eu não tinha com o que  me preocupar mesmo.
Voce então pega a receita e sai do consultório, vamos lá ao Dermocosmético  ; Redermic R® ( La Roche).
Na 1º primeira farmácia : Não tinha.
Na 2º farmácia ; Também não tinha.
Na 3º farmácia: Fui orientada a procurar em grandes redes tipo Drogarias São Paulo da vida ou nas Droga Store de plantão.
É o que tem para hoje , vamos lá:
Achei o que buscava na 2º Drogaria São Paulo que entrei.
Não é brincadeira, entre  os :” Redermic’s R’s®”, os  Colágenos Fascia®, o Hidrafil®, o sabonete Cleanance Gel ®da Avene ( Não confundir com os  Davene da vida) e a Vitamina C a 16%  C-Supérieur  para o rosto e pescoço, saí com nada  mais nada menos que  3 parcelinhas a mais no meu cartão de crédito. ( E onde está esse bendito 13º que não chega meu Deus do céu!?).
Já no trabalho , perguntei a uma colega , quando foi que envelhecer ficou tão caro?
Ela me perguntou :
Como assim?
Eu só levantava e no banho mesmo lavava o rosto , um hidratante e protetor solar, para as manchas do Lúpus e nada mais, o que é isso agora? Lhe perguntei ,estendendo em sua direção a receita da Dermatologista.
Ela passou os olhos e respondeu:
Poxa só Dermocomésticos , os tops dos tops!
“Ainh” em que mundo eu estava ? Será que sou a única pessoa deste planeta que nunca ouviu falar desses tais Dermocosméticos?
A vontade que dá é de não usar nada e ver no que vai dar!
Quando foi  mesmo que envelhecer começou me incomodar?
Acho que foi quando meu ex marido me traiu com uma guria com pele de pêssego...
Parece que toda mulher que vejo  hoje em dia ,tem a pele melhor que a minha!
Não achei que me sentiria  tão incomodada com os primeiros sinais de envelhecimento...
Mas a verdade  é que me incomodei ...
Mas confesso que essa rotina de passar creme , tirar creme , creme disso , creme daquilo,protetor solar base protetora, maquiagem especifica, toma colágeno, toma Wey Protein disso, Ensure daquilo  além de toda medicação  e vitaminas necessárias para os meus problemas crônicos ,  afffffff  poxa toda essa rotina está me esgotando!
Preciso novamente achar meu equilíbrio. Sera que cuidar diariamente da alimentação, não agredir meu corpo comendo porcarias, fazer  meus exercícios matinais, cuidar da pele como fazia antes com limpeza e protetor solar, será que isso já  não era suficiente?
Fui tratar apenas alguns cravos e saí do consultório me sentindo um maracujá de gaveta !!
Porque?????
A gente se apega a tanta futilidade e no fim tudo se acaba da mesma maneira.
Esta o exemplo gritando nas nossas caras todos os dias , mulheres lindíssimas morrendo em mesas de cirurgiões plásticos irresponsáveis !
E daí que tenho uma “sobrinhas” de pele entre as coxas? É eu emagreci pra caramba parabéns para minhas “sobrinhas”!! E quanto minhas “canaletinhas” nos olhos e as sobrinhas embaixo do meu pescoço? O que diabos tem elas?? Adiar o inadiável seria a resposta? Tudo bem acho sim que usar um anti rugas é legal, mas dá realmente pra viver assim? Uma frasqueira cheia de cremes? Um ritual quase religioso todas as noites antes de dormir? É sério isso?
Minha psicóloga , minha querida, me disse o seguinte: “Eidy o que é prioridade pra você?”A prioridade da sua médica dermatologista é te proporcionar uma pele de estrela de cinema, claro é o trabalho dela ,mas e a sua prioridade qual é?”
Voltei para casa me perguntando  quais são minhas prioridades , as diárias pelo menos... Em nenhum momento perder um tempão em um ritual de passar e tirar cremes todas as noites e manhãs me pareceu uma prioridade, nem os resultados disso.
Sei que estou no lugar certo, fazendo o que julgo certo, mas para mim é conflitante olhar ao redor e não descobrir do que sinto falta, os mais próximos dizem: Pare de escrever e vá namorar!
Não é namorar que quero! Nem companhia...
Fico com essa sensação quase que diária de que algo me falta, ando por aí prestando atenção em tudo e em todos, a vida ao meu redor não me passa despercebida, não vou dizer que não percebo o cara lá da Resposta a Emergência que me dá altas olhadas , ou o charme que o bonitinho lá da Infraestrutura de operações aéreas joga cada vez que me dá bom dia, claro que percebo, as atrações físicas são muito comuns , mas as conexões mentais são muito raras.
Fico preocupada em não me apaixonar nunca mais e ao mesmo tempo tenho sim medo de me apaixonar e querer viver uma vida a dois novamente.
Casamento é algo desgastante quando fazemos a escolha errada...
Outro dia uma pessoa me disse: “ Estive doente e fui muito bem assistido esses dias , por isso não respondi seu email e blá blá blá...” Fiquei pensando: “Caramba ficou assistido ou estava sendo monitorado?”
Não quero isso entende?
Cuidados em troca de obrigações sentimentais...
Talvez essa coisa de envelhecer tenha me afetado tanto porque só consigo ver as coisas hoje em dia pelo lado físico, to começando mesmo a desacreditar das conexões mentais, e isso verdadeiramente não é bom.
Ainda é preciso acreditar que podemos ser lindas em qualquer tamanho, em qualquer idade, claro que saúde conta muito ,então pela saúde e não somente pela estética jamais devemos abrir mão de algumas coisas, tipo controlar o sobrepeso por exemplo, sou testemunha de quanto a perda de peso favorece a saúde, mas não vou deixar que uma ruga (ou uma canaleta) no canto dos meus olhos me tire o sono e me escravize, tenho outras prioridades!!
E de resto ...
(Só posso fechar este post com uma única frase, o meu mantra):
“ E de resto...NÃO  SOU OBRIGADA!!”



11 comentários:

  1. Se preocupar c/ isso é para as vazias, o mais lindo em vc c/ certeza é sua sensibilidade e inteligencia.Sdds de nossas longas conversas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada anônimo. Mas não sei quem é voce nem a quais longas conversas voce se refere.

    ResponderExcluir
  3. Verdade amiga , malditas linhas de expressão , para as branquinhas como nós ainda é pior, mas acho que o caminho é bem esse mesmo rever as prioridades e valorizar o que realmente deve ser valorizado , se cuidar faz parte mas se bitolar é loucura, ngm é perfeito e realmente tudo passa ,por mais que nos cuidemos a velhice ira chegar ela faz parte da vida ridiculo é quem não aceita isso com mansidão e recorre a procedimentos que deformam o rosto como as atrizes por aí afora fazem.

    ResponderExcluir
  4. Anderson... Anderson? Desculpa conheci um Anderson mas não acho que seja voce perdemos contato a muitos anos!!

    ResponderExcluir
  5. Vc não tinha um endereço eidy mel do hotmail tinha um numero de telefone que começava com 8633 ? não me lembro do resto infelizmente perdemos mesmo contato em 2011/2012 por aí.

    ResponderExcluir
  6. Sim eu tinha o numero de telefone ainda tenho...

    ResponderExcluir
  7. Eidy eu sou Anderson da Infraero

    ResponderExcluir
  8. AI MEU DEUS!!!!!!!! NOSSAAAAA!!! NÃO ACREDITO!!!
    Como voce me achou ??? Como voce esta?? Nossa que saudades de voce !!Não acredito !! Poxa vamos conversar me manda seu contato , me manda um email qualquer coisa que te ligo ou te passo meu numero , poxa como vc ta? Poxa to feliz demais !! Nossa!! Meu endereço de email agora é eidy.melsp@gmail.com,me manda seu contato por lá ta?To muito feliz mesmo viu?? Poxa ganhei o dia !

    ResponderExcluir
  9. ficava procurando no facebook por muito tempo e nada .Dei busca no nome Eidy no google e apareceu este blogue li algumas coisas que me fizeram acreditar que podia ser vc,estou bem, muito bem , estou em Brasilia agora me divorciei em julho coisas da vida tenho pensado muito em vc quero sim conversar escutar sua voz denovo vou mandar pro seu endereço de imail meu n. me liga logo posso atender a qualquer horario vou ficar esperando beijos tb estou bem feliz que seja vc mesma, queria muito te achar bondoso google vou ficar devendo essa para ele.

    ResponderExcluir
  10. Poxa manda logo , não chegou ainda assim que voce mandar ja te ligo estou com o email aberto aqui esperando !!Beijossss!!

    ResponderExcluir