quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Quando se é fácil partir, é porque

 não há mais nada por que ficar !

terça-feira, 27 de setembro de 2011

....EU HOJE JOGUEI TANTA COISA FORA....

Eu senti muito medo hoje quando te vi sair cedo , se dizendo cansada e querendo ir dormir , queria muito saber o que esta acontecendo com voce.
Seja lá o que for, não se esquece que voce não está sozinha. Eu estou ao seu lado p/ te ajudar, te dar um ombro amigo e te escutar a hora que voce precisar.



Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e necessário"recomeçar".

Recomeçar é dar  uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado...

Chorou muito?
foi limpeza da alma...

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia...

Sentiu-se só por diversas vezes?
é por que fechaste a porta até para os anjos...

Acreditou que tudo estava perdido?
era o indício da tua melhora...

Pois ...
agora é hora de reiniciar...
de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo
arrojado... diferente?
Um novo curso...
ou aquele velho desejo de aprender a pintar...
desenhar...
dominar o computador...
qualquer outra coisa...

Olha quanto desafio...
quanta coisa nova nesse mundo de meu Deus te esperando.

Está se sentindo sozinho?
besteira...
tem tanta gente que você afastou com o seu período de isolamento...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza...
nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos horríveis...
o mal humor vai comendo nosso fígado...
até a boca fica amarga.

Recomeçar...
hoje é um bom dia para começar novos desafios.

Onde você quer chegar?
ir alto...
sonhe alto...
queira o melhor do melhor...
queira coisas boas para a vida...
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...
se pensamos pequeno...
coisas pequenas teremos...
se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.

É hoje o dia da faxina mental...
joga fora tudo que te prende ao passado...
ao mundinho de coisas tristes...
fotos...
peças de roupa...
papel de bala...
ingressos de cinema...
bilhetes de viagens...
e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados...

jogue tudo fora...
mas principalmente...
esvazie seu coração...
fique pronto para a vida...
para um novo amor...

Lembre-se somos apaixonáveis...
somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
afinal de contas...
Nós somos o "Amor"...


(Carlos Drummond Andrade) 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Eu...Euzinha mesma... O transito e as leis de Murphy.

E agora meninas ,vamos falar do tal do transito?


Dirigir é otimo não é?


Considero dirigir , uma realização. Acho que nada faz uma mulher se sentir tão poderosa como um belo par de saltos vermelhos e uma direção, e se combinar os dois então é  "hors concours" (porque venhamos e convenhamos que mulher nenhuma merece andar de ônibus em cima do salto ) até porque salto empina a lombar( lombar = também conhecida por bunda) e não tem nada pior que uma lombar empinada em um ônibus cheio .  Mas nem precisa ser um carrão do ano ta? Qualquer 2005 da vida serve !


Mas tem uma coisa que não combina com dirigir . Essa coisa se chama engarrafamento.
Bom era de se esperar que uma Paulista nata como eu , Paulistana mesmo , daquelas que não abrem mão de "1chopps e 2 pastel" já fosse mais que acostumada a encarar engarrafamentos.


É verdade , sempre me considerei uma "PHD em engarrafamentos", já enfrentei engarrafamentos com chuva, neblina, garoa, falta de gasolina, atrasada, com fome , vontade de ir ao banheiro,menstruada vestindo calça branca e todas as demais situações que só nós paulistas que precisamos usar a marginal do rio Tiête diariamente , sabemos do que se trata.


Mas a pouco tempo tão longe desse transito caótico de São Paulo , descobri  que o que incomoda mesmo não é o engarrafamento ,e sim a forma que voce o enfrenta.


Sim ! É sério ! Quer ver só?


A algumas semanas atrás enfrentei  um engarrafamento aqui , detalhe : Uma ladeira , só uma , mão unica, 3 faixas, saindo dela acabou o engarrafamento !


Estava eu la entediada na faixa da direita , quando percebi que na faixa do meio o fluxo era mais rápido , pensei :" Hummmm sou uma dããã mesmo vou pra outra faixa " comecei dar seta e aí uma boa alma (Que Deus o abençoe) me deixou trocar de faixa... Uns 5 minutinhos depois, (sem antes me arrepender de ter trocado de faixa,porque misterisosamente , do nada a do meio ficou , bem mais lenta que a da direita onde eu me encontrava) notei que a faixa da esquerda estava nitidamente bem mais rápida , la vou eu então para a seta de novo , quando consegui finalmente entrar na faixa da esquerda , olho para o meu lado e percebo com espanto que o carro que estava a minha frente na faixa do meio , ja estava uns 5 carros a minha frente ... PÔ... Sacanagem um negocio desses !!

Fiquei ali na faixa da esquerda , vendo com total descrença, os outros carros nas outras faixas passarem por mim , com seus sorridentes condutores trafegando a 20 por hora , ENQUANTO MEU CARRO ESTAVA EM PONTO MORTO!! 

Afffffffff ... "Respira Eidy, fica Zen", vamos raciocinar :"FAIXA DO MEIO DE NOVO SUA DÃÃÃÃ ACORDA!!!" Vai raciocinar mais o que pelo amor de Deus ?? Afffff !!!

E tome seta novamente (impressionante como se é dificil trocar de faixa , quando se está querendo ir pra que esta mais rapida)

Mas como sou brasileira ( e não desisto nunca) consegui trocar de faixa e foi só entrar pra ela estancar, parou , literalmente !!

Comecei a achar que estava sendo vitima de alguma conspiração "côsmica capilar intra -venosa"  ( isso existe?)  Haaaa enfim não importa o nome , mas que eu estava sendo vitima algo , há isso sim eu estava !!

Fui para faixa da direita novamente só para desencargo de conciência, e tive a certeza que eu não estava errada, estava mesmo  sendo vitima de um complô.

Fiz então a unica coisa que me restava fazer,e que me pareceu ser a mais coerente dada a situação: PAREI DE PRESTAR ATENÇAO NAS OUTRAS FAIXAS !!

Fiquei ali roendo as pelinhas dos dedos ( porque unha eu não tinha mais mesmo) , olhando a paisagem , ou fazendo cara de paisagem ? Bom tanto faz  o que conta é que olhando pro outro lado me veio uma idéia mirabolante  que na minha cabeça tinha absolutamente tudo para dar certo  ... Rsss...( bem que dizem que mente vazia é oficina do diabo)...

Vamos ao plano mirabolante: Como disse no começo , a ladeira era mão unica e eu estava na faixa da direita , naquele momento eu me encontrava bem na frente da entrada para pegar a outra mão subindo que tambem é uma ladeira com 3 faixas e o que divide as duas ladeiras é um descampado , um terrenão que no final tem um posto de gasolina , uns 400 metros de onde eu estava até o posto , mas naquele transito tartaruga eu não ia chegar nunca , minha idéia então foi a seguinte , ja que a ladeira subindo não tinha quase transito , nem engarrafamento , era só ir pra lá , me posicionar no acostamento e dar ré com o pisca alerta ligado até chegar no posto de gasolina, chegando no posto de gasolina eu abasteceria 10 reais só pra disfarçar e ja saía pelo posto do outro lado pegando o farol e pluft , saindo do farol , não tinha mais engarrafamento , na minha cabeça era o plano perfeito !!

Plano criado , só restava elabora-lo e  foi o que eu fiz :

Ascessei o outro lado , posicionei o carro no acostamento e coloquei meu  "plano perfeito em prática , 100 metros vencidos, 200, 300, 350, 400 metros vencidos , estava sendo mais facil do que o que eu havia imaginado , eu ja comemorava minha brilhante idéia, eu era só hurruuuuuus e iups,comecei a girar o volante pra entrar de ré no posto,quando surge uma viatura , saindo do posto , parei , a viatura tambem parou, tinha um policial dentro dela e nos fitamos por um momento , ele deu ré me permitindo entrar no posto , mas fez sinal para que eu encosta-se, encostei  esperei por ele .
Fiquei olhando pelo retrovisor , ele dentro da viatura parado , pensando... Affffffff como demorava !Ele veio até meu carro , pediu documentos do carro , minha habilitação, conferiu tudo , perguntou de quem era o carro , respondi que era do meu chefe então começou um diálogo entre a gente:

Guarda - Voce passa por aqui diariamente?
Eu  - Sim passo.
Guarda - Ainda não se acostumou com isso?
Eu- Se acostumou com oquê senhor?
Guarda -Não me chame de senhor ! Transito, voce ainda não se acostumou?
Eu- não, não me acostumei!
Guarda - Voce é Paulista?
Eu- Sim sou .
Guarda -Acha que pode fazer aqui , o que costuma fazer lá?

Comecei me encher daquilo sabe ? Quer multar , multa logo vai , mas sermão ninguém merece! Respondi então:

- Olha seu guarda , não costumo fazer isso em lugar nenhum, na verdade nem sei o que me deu , comecei a contar a história da faixa , porque aquela altura ja estava tudo perdido mesmo , não fazia a menor diferença, só me restava aceitar a multa , e fui falando pelos cotovelos ,"to com sono , com fome , com calor , minha cabeça está explodindo e olha meu esmalte ta vendo ? Olha só , nem tem mais,   roí tudo , então me multa logo por favor e me deixa ir , só quero ir para casa, prometo que não vou fazer mais , eu prometo que não faço mais, so queria chegar em casa a tempo de tomar um banho antes de ir dar na aula la na comunidade do Ubutum , era só isso que eu queria"

Ele me fitou por um tempo e finalmente me perguntou :
- Conheço essa comunidade voce é voluntária la no Grêmio?
- Sim eu sou!
Comecei a ficar feliz, será que finalmente uma esperança estava surgindo e ele não me multaria e me deixaria ir?Mas uma coisa nessa vida é muita certa ,quando achar que viu uma luz no fim do túnel cuidado , certifique-se de que não é um trem!
Ele então continuou:
- Eu não vou te multar , mas voce vai voltar , ´por onde veio e pegar o transito de novo .
Meninas eu juro , naquele momento eu preferia um milhão de vezes a multa, então caí na besteira de dizer isso pra ele: " O senhor não pode me dar a multa e me deixar ir daqui?"
 Ele até respirou fundo e não titubeou em me dizer que eu não tinha essa opção , que ele havia me livrado da multa por saber que eu era voluntária em uma comunidade que ele conhecia tão bem , mas ja que ele havia se enganado e que eu não passava desse tipo de pessoa que acha que o dinheiro resolve tudo , que pagar uma multa por infração de transito para mim não era punição , por dinheiro ser o menor dos meus problemas , ele ia me multar e eu ia voltar la pro começo do engarrafamento e ele fazia questão de seguir meu carro ate lá para ter certeza que eu ia voltar pra lá mesmo.Eu por minha vez só conseguia pensar em como eu queria ter poderes tipo o do Ciclop,pra levantar meus oculos escuros e pulverizar aquele imbecil com aquela farda cor de "burro quando foge " da minha frente ! ( até as fardas dos policiais paulistas são mais bonitas  affff) , ou então soltar um Hadouken lembram do ken e do Ryu,do Street figther?  Recebi a multa e voltei para aquele transito infernal, mais rápido que porta na cara de testemunha de Jeová( é brincadeirinha pessoal de Jeová eu adoro voces ) antes que ele me acusa-se de matar o presidente Kennedy .

Passei  exatos 80 minutos no transito , pensando na Lei de Murphy ela nunca fez tanto sentido, nem ela , nem as suas extenções  , ali parada no engarrafamento consegui pensar algumas que faziam todo sentido pra mim :

A fila do lado sempre anda mais rápido.
Ali no meu caso era a faixa do lado que sempre andava mais rápido.


Não há nada tão ruim que não possamos piorar
Fato!Quando não é voce mesmo que piora ,a sua boca grande te faz esse favor !

Toda solução cria novos problemas.
Principalmente se a idéia para essas soluções sair da cabeça da Eidy!

Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a que
causar mais prejuízo
.

Que foi o meu caso !


 Você nunca vai pegar engarrafamento ou sinal fechado se saiu cedo demais
para algum lugar.

 Afffffffffff não me diga !!Sério?? Dããããã!!

Bom como disse no começo deste post ,  o que diferencia uma coisa boa de uma coisa ruim é a maneira que a encaramos . Tá é fato! Bem ruim ficar no transito, pior ainda pagar uma multa , mas confesso que morro de dar risada quando lembro da cara do policial me escutando falar sobre as faixas sem entender PO... nenhuma !

E para fechar esse post no melhor bom humor possivel , ainda sobre as leis de Murphy vou postar aqui a minha preferida , assim meia misturada com uma teoria sobre os gatos só cairem em pé:

 A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete. 
 E não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé.


Kkkkkkkkkkkkkkkk ... E que venha o fim de semana !!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Façam suas matriculas , as vagas são limitadas .Maiores informações no Banner abaixo:

Novo Curso de Formação para Homens


OBJETIVO PEDAGÓGICO:

Permite aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a existência, (o cérebro).

SÃO 4 MÓDULOS.

Módulo 1: Curso (Obrigatório)
1. Aprender a viver sem a mamãe (2.000 horas)
2. Minha mulher não é minha mãe (350 horas)
3. Entender que não se classificar para o Mundial não é a MORTE (500 hs)


Módulo 2: Vida a dois
1. Ser pai e não ter ciúmes do filho (50 horas)
2. Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas (500 hs)
3. Superar a síndrome do "o controle remoto é meu" (550 horas)
4. Não urinar fora do vaso (1.000 horas - exercícios práticos em vídeo)
5. Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário (800 hs)
6. Como chegar ao cesto de roupa suja (500 horas)
7. Como sobreviver a um resfriado sem agonizar (450 horas)


Módulo 3: Tempo livre
1. Passar uma camisa em menos de duas horas (exercícios práticos)
2. Tomar a cerveja sem arrotar, quando se está à mesa (exercícios práticos)


Módulo 4: Curso de cozinha
1. Nível 1 (principiantes = os eletrodomésticos (ON/OFF = LIGA/DESLIGA)
2. Nível 2 (avançado = minha primeira sopa instantânea sem queimar a
Panela)
3. Exercícios práticos = ferver a água antes de por o macarrão.

CURSOS COMPLEMENTARES:
POR RAZÕES DE DIFICULDADE, COMPLEXIDADE E ENTENDIMENTO DOS TEMAS, OS CURSOS TERÃO NO MÁXIMO 3 ALUNOS.

1. A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos;

2. Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem Homossexualidade (práticas em laboratório);

3. Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela;

4. O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)

5. Como baixar a tampa do vaso passo a passo (teleconferência);

6. Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases intestinais (exercícios de reflexão em dupla);

7. Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecer impotentes (testemunhos);

8. O detergente: doses, consumo e aplicação. Práticas para evitar acabar com a casa;

9. A lavadora de roupas: esse grande mistério!!

10. Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão (exercícios com musicoterapia);

11. A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercícios Dirigidos por Mister M);

12. Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.


Ao final do curso, para alcançar a auréola de ouro e o supra-título de SANTO, cada aluno deverá apresentar uma monografia com o desafiador tema: "Conhecendo a mente feminina"








 Obs: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... kkkkkkkkkkkk....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Eu não aguento viu !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tudo começa por um ponto

 





Quando você toma uma iniciativa, seja ela qual for...
...o seu mundo parece que se transforma.
Você se sente mais confiante para fazer o que antes não tinha coragem.
Novas possibilidades se abrem e, de repente...
...aquele lugar que você sempre quis ir, já não fica mais tão longe.
Então a vida fica mais clara, ganha mais sentido.
E descobrir, agora é uma palavra constante no seu dia-a-dia.
Você descobre que o seu poder de decisão é muito mais forte do que imaginava...
...e que a palavra cuidado faz muito mais sentido quando você a transpõe para outras pessoas.
Descobre que cuidar de si, é a melhor forma de continuar cuidando das pessoas que você ama.
Descobre também, que se dar valor é, antes de tudo, dar valor a vida.
E quando você se conhece e acredita no seu potencial...
...os sonhos que antes pareciam inalcançáveis, podem se tornar surpreendentemente reais.
De repente, você olha para traz e nem acredita que conseguiu realizar tanta coisa.
Então descobre o melhor de tudo.
Realizar seus sonhos...
...não começa por coisas complicadas...
...não começa pelos outros.
Começa por um ponto.
Um ponto dentro de você!

Visão Feminina ... Me rachei de rir !! Kkkkkkkkk...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quase

 


Eu quase consegui olhar de verdade para alguém esse fim de semana . Por um milésimo de segundo eu fechei os olhos e senti meu peito esvaziado de você. Foi realmente quase. Acho que estou andando pra frente.

Esse fim de semana ri tanto, tanto que quase fui feliz de novo.

Ouvi uma história muito engraçada sobre uma garota doida do meu trabalho que subiu bêbada no touro mecânico da festa do Jirau. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo.

Hoje uma pessoa disse que está apaixonada por mim. Quem diria? Alguém gosta de mim. E o mais louco de tudo nem é isso. O mais louco de tudo é que eu também acho que gosto dele.

Quase consigo me animar com essa história, mas me animar ou gostar de alguém me lembra você. E fico triste novamente.

Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias. Chorar deixou de ser uma necessidade e virou apenas uma iminência. Sofrer deixou de ser algo maior do que eu e passou a ser um pontinho ali, no mesmo lugar, incomodando a cada segundo, me lembrando o tempo todo que aquele pontinho é um resto, um quase não pontinho.

-Você, que já foi tudo e mais um pouco, é agora um quase. Um quase que não me deixa ser inteira em nada, plena em nada, tranqüila em nada, feliz em nada.

Todos os dias eu quase te ligo, eu quase consigo ser leve e te dizer: “Ei, não quer ver como vai ficar bacana meu novo projeto de vida?” Eu quase consigo te tratar como nada. Mas aí quase desisto de tudo, quase ignoro tudo, quase consigo, sem nenhuma ansiedade, terminar o dia tendo a certeza de que é só mais um dia com um restinho de quase e que um restinho de quase, uma hora, se Deus quiser, vira nada. Mas não vira nada nunca.

Eu quase consegui te amar exatamente como você era, quase. E é justamente por eu nunca ter sido inteira pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro. Eu quase não te amo mais, eu quase não te odeio, eu quase não odeio suas fraquezas,nem quase odeio seu relacionamento arranjado, eu quase não entro lá onde teclavamos, eu quase não morro com a sua presença lá, eu quase não escrevo esse texto. O problema é que todo o resto de mim que sobra, tirando o que quase sou, não sei quem é.

É isso, sei lá, mas acho que amo você. Amo de todas as maneiras possíveis. Sem pressa, como se só saber que você existe já me bastasse. E por fim te amo até sem amor, como se isso tudo fosse tão grande, tão grande, tão absurdo, que quase não é.

Eu te amo de um jeito tão impossível que é como se eu quase nem te amasse. E aí eu desencano desse amor, de tanto que eu encano. Mas eu te amo também do jeito mais óbvio de todos: eu te amo burra. Estúpida. Cega. E eu acredito na gente. Eu acredito que ainda vou  subir os andares de escada da nossa casa, tão feliz e afobada a ponto de tropeçar, e derrubar sua bandeja de café da manhã. Outro dia me peguei pensando que entre subir as escadas e ganhar na mega-sena acumulada, eu preferia as escadas. Eu amo as suas escadas, eu amo a sua vida e eu amo tudo o que é seu. Amo tanto, tanto, tanto, que te deixo em paz. Deixo você se virando com outra, se dobrando com outra. Se virando e subindo as escadas. Afinal, por elas você também subiu quando não me quis mais, quando não quis mais minha quase perfeição, nossa quase história.
Mas eu sou feliz sabia? Muito feliz!  Por saber que hoje voce tem alguém que não é um quase em nada ... Ao contrário de mim que serei apenas um quase para sempre !

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bom Dia !



  Já te disseram...

                  Que voce está linda hoje?




sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Obrigada Deus !

Este post é um tanto diferente de todos os outros , é na verdade é um agradecimento e tambem um pedido de desculpas a todos os meus amigos ...


Ontem por volta do meio dia comecei a sentir um grande mal estar , uma impaciência que vinha de dentro de mim mesma , nenhum fator externo contribuindo para isso, mas o mal estar persistia , uma grande vontade de sair correndo , de chorar , gritar ... Era insuportável !


Por volta de uma 1 hora da tarde aqui , ja no meu limite resolvi ligar para alguem pra poder conversar , então saí da minha sala fui até o canteiro e fiz a ligação, o telefone chamou algumas vezes e uma mulher atendeu , fiquei desconcertada e meia indignada por uma mulher ter atendido o telefone e pedi a ela pra falar com o dono do celular ...


Foi então que pausadamente ela me disse : "Olha qual é o seu nome?" Eu bem mais indignada ainda respondi rispidamente , " vem cá voce pode ou não passar o celular pro Ricardo?" foi quando ela continuou : " Aconteceu um acidente aqui na subida da Serra está a maior confusão , um caos , um inferno  eu achei esse celular no canteiro da pista... não sei de quem é"


Eu nem terminei de escutar direito , desliguei o celular apenas conseguia pensar que eu devia ter ligado errado , "liguei errado é isso quer ver ??"
E novamente liguei me certificando que dessa vez era o nº certo ,e pro meu desespero a mesma mulher atendeu... ela começou narrar o que estava acontecendo , e eu escutava atônita , impotente e só conseguia pedir aos berros pra ela procurar " PROCURE POR ELE !! ELE É MUITO ALTO  , FORTE , MORENO PROCURE!! Mas ela não achava e dizia que ainda escutava batidas , um homem pegou o celular e falou comigo: "Estamos no canteiro central , ainda escutamos carros batendo la atrás !"  E eu ficava  perguntando "COMO ASSIM CARROS BATENDO , ONDE VOCES ESTÃO O QUE ESTÁ ACONTECENDO?" Mas aí ninguem me respondia mais, a ligação não tinha sido interrompida , porém ninguem falava comigo , desliguei , liguei de novo e nada, só chamava !!


Então imediatamente comecei ligar para os nossos amigos em comum la em SP, quando consegui falar com alguém , ninguem sabia de nada , foram longos 40 minutos até minha amiga Lúcia me retornar e dizer que tinha acontecido um mega engavetamento na Imigrantes e que a mãe dele estava desesperada pois ele havia dito a ela pela manhã, que ia até a praia Grande , mas voltaria antes do almoço , ia apenas assinar uns documentos lá embaixo e que ela ja havia ligado para o Alex que ja estava indo com um parente dele até o local coisa e tal e que eu me acalma-se...


Mas eu só conseguia sentir  minha cabeça rodar , a boca amargando , com ansia , só imaginava minha perda , acho que não suporto mais passar por perdas e só clamava : "Senhor me ajuda , senhor me dái forças ... Não vou suportar passar por isso de novo , me ajuda Deus !! "


Resolvi sair do trabalho , minhas amigas comigo no telefone o tempo todo, noticia que não chegava nunca e eu sem a presença fisica de ninguem , esperando o pior , tinha  hora que eu me acalmava , mas tinha hora que eu entrava em desespero  cada vez que via imagens na tv do local do acidente , minhas amigas comigo hora no telefone , hora na net, mas sempre uma delas tentando se fazer presente da maneira que fosse possivel,  e foi assim até 2 horas da manhã , quando conseguiram localiza-lo em hospital de Diadema , ja em pós cirúrgico, com fratura exposta , (na mesma perna que ele sofreu um acidente em 2009) , mas não corria risco de vida ... foi sedado ainda no local do acidente por causa da dor da fratura exposta, e de um possivel traumatismo craniano que graças a Deus foi descartado após os exames .


Está tudo em paz agora ele vai passar por isso ,com sofrimento claro,mas vai passar !!


Como eu disse no começo desse post ,eu queria agradecer demais em primeiro lugar a Deus por te-lo livrado da morte, e as minhas amigas que "ficaram comigo todo tempo , eu chorei demais , me desesperei , esbravejei, muitas vezes , mas elas tiveram paciência para me escutar chorar , oraram comigo , e me mantinham sempre informada  sobre oque estava acontecendo.


Queria agradecer tambem ao meu "irmãozinho" Alex :


Obrigada lindo , por esquecer todas as mágoas do passado , todas essas coisas ficam pequenas diante da possibilidade de perdemos um GRANDE AMIGO como ele ... Muito bom saber que voce não perdeu a bondade do seu  grande coração apesar de ter motivos para isso . EU TE AMO meu amigo , EU TE AMO muito viu? OBRIGADA de verdade por tudo!


Queria tambem pedir desculpas a voces , porque só ontem entendi como voces valorizam os amigos , como são verdadeiros , ontem senti todos voces , mesmo longe, mesmo na falta daquela que não está mais entre nós , pude sentir nosso grupo de novo , senti como se estivessemos todos juntos de novo , me perdoem por todo tempo que passo longe de voces , pelo fato de não ligar as vezes,  pelos imails que não respondo .. Isso vai acabar porque ontem entendi que voces são toda a família que eu tenho nesse mundo! E que apesar de todas as minhas cabeçadas , e erros, são quem nunca me viraram as costas , nunca subistituiram a minha ausência com a presença de outra pessoa, agregaram sim pessoas , mas sempre deixaram claro qual o meu lugar na vida de voces !!


Obrigada por jamais me dizerem "NUNCA MAIS" !! Mesmo quando eu mereci ouvir !




Estou muito feliz e aliviada ... Por ter entendido , mesmo que de forma tão dolorosa todas essas coisas a tempo de não os perde-los para sempre.

Sei que preciso voltar , mas assumi compromissos aqui , e agora mais do que nunca preciso cumpri-los!

Agradeço  Deus por todas as pessoas que o senhor diariamente coloca no meu caminho ... Meus amigos são dolorosamente phodas !!

Sintam-se beijados cada um de voces !!


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

E o que seria de mim sem as minhas trilhas sonoras em ??

Cordas Rompidas
 Nelly Furtado


Deixa eu te abraçar
Pela ultima vez
É a última chance para sentir de novo
Mas você me partiu o coração
Agora eu não consigo sentir mais nada

Quando eu falo eu te amo
Isso é tão irreal
Eu nem ao menos posso me convencer disso
Quando estou falando
É a voz de outra pessoa

Oh, isso me deixa para baixo.
Eu tentei continuar em frente, mas isso machuca demais.
Eu tentei perdoar, mas isso não é o bastante.
Para fazer tudo ficar bem

Você não pode tocar com cordas rompidas
Você não pode sentir nada
Que seu coração não queira sentir
Eu não consigo te dizer alguma coisa que não seja verdade

Oh a verdade machuca
E a mentira mais ainda
Eu não consigo mais gostar disso
E eu te amo um pouco menos do que antes

Oh o que nós estamos fazendo?
Estamos acabando com a gente
Achando que não está acontecendo nada

Correndo em direção ao fogo
Quando não há nada mais para salvar
É como se estivesse correndo atrás do último trem
Quando isso é tarde

Oh, isso me deixa para baixo.
Eu tentei continuar em frente, mas isso machuca demais.
Eu tentei perdoar, mas isso não é o bastante.
Para fazer tudo ficar bem

Você não pode tocar com cordas rompidas
Você não pode sentir nada
Que seu coração não queira sentir
Eu não consigo te dizer alguma coisa que não seja verdade

Oh a verdade machuca
E a mentira mais ainda
Eu não consigo mais gostar disso
E eu te amo um pouco menos do que antes

Mas estamos correndo em direção ao fogo
Quando não há nada mais para salvar
É como se estivesse correndo atrás do último trem
Quando nós dois sabemos que isso é tarde

Você não pode tocar com cordas rompidas
Você não pode sentir nada
Que seu coração não queira sentir
Eu não consigo te dizer alguma coisa que não seja verdade

Oh a verdade machuca
E a mentira mais ainda
Eu não consigo mais gostar disso
E eu te amo um pouco menos do que antes
Oh eu te amo um pouco menos que antes

Deixa eu te abraçar pela última vez
É a última chance para sentir de novo
..

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

É fato... Ôpa FATÃO !!

Despertar

Sei que se conselho fosse bom a gente vendia, mas eu preciso falar:

Tem homem que tem medo de compromisso. Tem homem que tira a aliança pra sair a noite e se passar por solteiro. Tem homem que começa a namorar mas continua sendo solteiro pras peguetes dele, pois ele sequer dará alguma pista. Tem homem que começa e termina namoro e continua prospectando novas interações por onde passa. Mas tem também aqueles que fazem declaração pública de amor e são bregas, Wandos ou jogadores de futebol.Aqueles que casam para ter quem lave suas cuecas , cocem suas costas , façam sua comida e tirem sua louça da mesa... mas eles juram que isso é amor mesmo achando que Falar de amor é brega! Expor que você ama é brega multiplicado por vinte ! Que só ama de verdade quem vive em uma kitnet de 5x5 dividindo um guarda roupa de 4 portas ... fato ?? Ôpa FATÃO !
( Deixa ele pensar assim )Mas então o que é que você procura?
Como disse um grande amigo meu num comentário nesse blog: "Todos os caminhos estão errados, quando não se sabe para onde quer ir."

Vez em sempre me pegava me chacoalhando e dizendo: "Acorda Eidy!"
Mas a questão não é acordar. Você pode estar de olhos abertos e com a visão limitada.
A questão é: DESPERTAR.
É querer enxergar o real, o que serve o que não serve. É ai que tá.

Não é nada pessoal, eu juro. Mas o mundo só vai se livrar das mulheres tristes e mal-amadas quando estas pararem de achar que o final perfeito de um filme ou novela é quando o casal fica junto. Felicidade é se amar tanto a ponto desse amor bastar, e aí sim ser feliz para sempre. Amar a dúvida, o silêncio, a ingratidão, o fim, o atraso, a invenção, a lacuna, o pode ser, as hipóteses, a não resposta, a raiva, o absurdo, o não, a impossibilidade, o depois que foi, o antes de chegar, o difícil, o pode não, amar essas coisas, menina, é amar o mistério e não um homem.

Não existe homem perfeito para uma mulher. Acredite, você nunca estará 100% satisfeita (e a galinha da vizinha será sempre mais gorda). O segredo é encontrar o homem que te acrescente coisas e não as subtraia. Aquele que você não tem que se deixar de lado para amar. Aquele que admira o fato de você se amar mais do que o ama.
Hoje sou feliz, mas confesso: Pra chegar à essas conclusões já comi o pão que o diabo amassou. Enfim, despertei.
"Se você está aqui, ótimo! Vamos aproveitar! Se você não está, ótimo também! Vou aproveitar o tempo livre pra cuidar de mim e estar melhor ainda para quando você voltar... Porque voce vai voltar ! É fato!!" Aliás é fato não... É  FATÃO!!

E se eu despertei, amiga, você também chega lá

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Todo mundo é meio vilão, meio mocinho

Imaginem a sensação de ter sido atropelada por uma carreta. Uma. Duas. Três vezes... Imaginaram? Então é assim que to. Com a sensação de que tiraram de mim todas as forças físicas e mentais, tamanho foi o stress e questões conflitantes de hoje.

Se tudo se resolvesse dentro de um quarto, eu tava tranqüila, feliz, lépida e faceira por toda minha vida. Juro que tava. Mas, não se resolvem, ajudam, mas não resolvem. Eu sei de todas as minhas culpas, não pensem vocês que sou inocente, não sou não. Sou difícil, de gênio difícil, difícil de agradar, e mais um monte de coisas. Mas os problemas são como quase tudo nessa vida, vem dos dois lados, não há culpados, não há vítimas e carrascos.

Há sim uma dificuldade do lado de lá de entender que pra mim a esperança acertada é como sagrada. Não importa o que achamos estar vivendo agora , já disse a ele: "que nunca se deve dar nem a Desgraça nem a Fortuna como absolutas porque, para se saber se algo é mau ou bom, á necessário dar tempo ao tempo.
A vida dá tantas voltas e é tão paradoxal no seu decorrer que tanto o mau pode vir a ser bom, como o bom pode vir a ser mau.Mas acham que ele acredita em mim?


Nãoooooooooooo !! Fica lá então brincando de casinha com outra , enquanto minhas lembranças o corroem por dentro ,o pior tipo de solidão possivel ... Não me importo mais , eu escolhi passar por isso livre ! Prefere bancar o frio e indiferente , me chamando de adulta , quando na verdade , por dentro sabe , que eu não estou mais brincando , vai ser quanto tempo dessa vez ? 7 dias, 7 horas , 7 meses , 7 anos ou a vida inteira? Vai doer tudo de novo e vou passar por tudo de novo , mas dessa vez com toda serenidade que me for permitida ter ... Ele não vai me fazer chorar de novo nem me tirar de novo da minha realidade é bom que isso fique bem claro  !!

Fica se gabando pra mim que pode morrer de dor , mas não volta atrás nas decisões dele... Então é isso , voltou a ser uma disputa , uma queda de braço, diz que são sempre minhas escolhas e que jamais existirá um "nós"... E o que quer de mim então?Tanto faz agora , hoje entendi que há  há uma dificuldade do meu lado de cá de se contentar com o que é dado, e de reconhecer o esforço alheio de muitas vezes fazer o impossível pra que minhas vontades aconteçam. De querer mais sempre. Como vêem sem bem nem mal. Só dificuldade de acertar no equilíbrio. Todo mundo é meio vilão, meio mocinho.
A sensação hoje é de exaustão. Aquela dúvida, que talvez todo mundo tenha, com ou sem problemas, de que será que teremos algo juntos ali na frente? Mas eu to bem. Cansada, mas bem. Dizem que o sol sempre volta amanhã.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SUBSTITUTOS

Mesmo com o coração emocionado pelo momento, fiquei me perguntando o que eu estava fazendo ali.
O que eu queria era só jogar conversa fora com uma pessoa com quem me dou tão bem e isso eu já tinha conseguido... Matei o tempo, ri da alma... Era só. Coisa que daria pra fazer no máximo em uma hora, ou duas, já que estavamos nos divertindo. Agora eu já podia ir embora, mas não conseguia. Por quê?
Ah, não, pode parar! Combinei com meu coração que ele não manda mais porra nenhuma. Chega de ser comandada pela parte mais “xucra” do meu corpo. Chega. Quem manda aqui é uma parte racional que às vezes se sobressai, que me jogou pra fora daquela situação com aquela outra pessoa que  me fez tanto mal e só levou coisas tão bonitas, como a fé no amor.
Vamos filosofar: O amor não existe, e, se existe, não dura pra sempre. Se não dura pra sempre, não é amor. Se nada dura pra sempre, então o amor não existe. Pronto.
Agora, e com os impulsos, o que a gente faz? Eu me coloquei naquela situação e inconscientemente queria mais. Sabe quando arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar?Ai mas ele é tão lindo e tão forte , me pegou no colo como se eu fosse a garotinha dele e eu perdi as forças para recuar ...
Nessas horas você respira fundo, toma mais uns goles e se deixa levar, afinal, também é filha de Deus.
Todo mundo tem direito de sentir alguma coisa, e além de todos os desejos que me deixavam em dúvida eu sentia algo sim, eu sentia MUITO MEDO.
Eu sabia que enquanto ocupava o lugar de uma outra pessoa, havia alguém ocupando o meu lugar. Isso é péssimo.
Forma-se então uma relação entre quatro pessoas, duas de corpo e mais duas em mente.
Outro beijo na boca , as duas mãos no meu pescoço, o frio da parede nas minhas costas e o calor do peito dele em mim...Ficamos assim.Ele não era mais o menino tímido, se agigantou aos meus olhos, e eu respirava fundo para me conter, era um homem com mãos firmes e quentes que queimavam de forma deliciosa minha pele branca,  nem sabiamos ao certo o que estavamos fazendo, mas fizemos! De forma única, o prazer mais intenso que ja senti !  Substitutos de amores, querendo marcar, ser especial sem ser amor. Só esqueci de contar a ele que eu não sei brincar disso.E agora fico aqui com uma baita vontade dele, meu lado racional gritando: " Não !! Fique aí mesmo onde voce está!!"  Mas o meu lado mulher quer sentir de novo ele me acender, quer sentir a proteção  daquele colo de novo, ver aqueles olhos de fascinação sobre o meu corpo.Sempre acreditei que o que torna uma mulher única para um homem é a sua forma de demonstrar o desejo que sente por ele... Descobri que para nós mulheres tambem é assim. Estou aqui quase louca de saudades do desejo dele, dos olhos dele , da vontade dele... Aiiiiii que vontade agir por impulso !!


Já vi esse filme antes ... Vamos filosofar de novo?

Às vezes restringir o impulso me anula e me deprime, às vezes restringi-lo dá-me uma sensação de força interna.Que farei então? Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres de um jogo quase infantil , que eu sei  jogar tão bem ...

E lá vem o  tal MEDO de novo... Rsss ...

Mas quem me conhece sabe ... Uma outra história começa a ser escrita !!

E que venha o fim de semana !!!



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Manual do homem


Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar é melhor.
Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, ”Foda-se, mande-o pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos” - Um amigo não destrataria outro amigo.
Não conserte.
Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.
Você vai se chatear daqui um ano, por ter continuado a relação, quando as coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… Mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
Não o torne um semi-deus.
Ele é um homem, nada além ou aquém disso.

Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado. Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
Todos os homens NÃO são cachorros.
Você não deve ser a única a fazer tudo: compromisso é uma via de mão dupla.
- Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada mais precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.
Uma relação consiste de dois indivíduos completos, procure alguém que irá te complementar, não suplementar.
Namorar é bacana, mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
Faça-o sentir falta de você algumas vezes...
Quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha!
Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.
Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros.

ACREDITE: O medo de ficar sozinha faz com que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa.

Boa sorte ;) 

Mas vale lembrar que, pra certas coisas, qualquer ex-namorado serve...

Aquela da Joana...

Joana foi fruto de uma relação estranha entre seus pais. Sua mãe era muito jovem e naquela época era muito feio ser mãe solteira, por isso se casaram.
Pouco tempo depois que Joana nasceu, a relação deles adoeceu, e morreu. Desde então seu pai comparecia apenas uma vez por mês, em forma de uma boa quantia de dinheiro depositada em sua conta no banco. Sua mãe tinha como prioridade buscar uma nova relação pra curar a ferida aberta da primeira, e Joaninha, tadinha, cresceu carente de tudo que o dinheiro não podia comprar.

Ela queria alguém, mas ela queria tanto, que dava até pena.
Procurava demais, grudava demais, exigia demais, até que a pessoa se cansava e ela aceitava as migalhas só pra não ficar sozinha, estava sempre se dedicando demais e recebendo "de menos".

Assim como sua mãe, precocemente, Joana foi mãe, e nunca mais pode dizer que era sozinha. Porém seu sonho de formar uma família, continuou sendo apenas um sonho.
Eu gostava de ouvir Joana, sabe?! Suas loucuras, suas expectativas... Mesmo quando eram surreais demais e me obrigavam a dizer a ela umas verdades que a deixavam muito chateada.

Penso muito nela quando me frustro, afinal, se uma pessoa que sempre deu tanto amor e nunca foi amada tem coragem de continuar acreditando no amor, eu tenho obrigação de ter fé também.
Mas vale lembrar que, pra certas coisas, qualquer ex-namorado serve, e a mulher que se apaixonar mais de uma vez por carência, merece (e vai) sofrer muito. Vide Joana.