sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Eu...Euzinha mesma... O transito e as leis de Murphy.

E agora meninas ,vamos falar do tal do transito?


Dirigir é otimo não é?


Considero dirigir , uma realização. Acho que nada faz uma mulher se sentir tão poderosa como um belo par de saltos vermelhos e uma direção, e se combinar os dois então é  "hors concours" (porque venhamos e convenhamos que mulher nenhuma merece andar de ônibus em cima do salto ) até porque salto empina a lombar( lombar = também conhecida por bunda) e não tem nada pior que uma lombar empinada em um ônibus cheio .  Mas nem precisa ser um carrão do ano ta? Qualquer 2005 da vida serve !


Mas tem uma coisa que não combina com dirigir . Essa coisa se chama engarrafamento.
Bom era de se esperar que uma Paulista nata como eu , Paulistana mesmo , daquelas que não abrem mão de "1chopps e 2 pastel" já fosse mais que acostumada a encarar engarrafamentos.


É verdade , sempre me considerei uma "PHD em engarrafamentos", já enfrentei engarrafamentos com chuva, neblina, garoa, falta de gasolina, atrasada, com fome , vontade de ir ao banheiro,menstruada vestindo calça branca e todas as demais situações que só nós paulistas que precisamos usar a marginal do rio Tiête diariamente , sabemos do que se trata.


Mas a pouco tempo tão longe desse transito caótico de São Paulo , descobri  que o que incomoda mesmo não é o engarrafamento ,e sim a forma que voce o enfrenta.


Sim ! É sério ! Quer ver só?


A algumas semanas atrás enfrentei  um engarrafamento aqui , detalhe : Uma ladeira , só uma , mão unica, 3 faixas, saindo dela acabou o engarrafamento !


Estava eu la entediada na faixa da direita , quando percebi que na faixa do meio o fluxo era mais rápido , pensei :" Hummmm sou uma dããã mesmo vou pra outra faixa " comecei dar seta e aí uma boa alma (Que Deus o abençoe) me deixou trocar de faixa... Uns 5 minutinhos depois, (sem antes me arrepender de ter trocado de faixa,porque misterisosamente , do nada a do meio ficou , bem mais lenta que a da direita onde eu me encontrava) notei que a faixa da esquerda estava nitidamente bem mais rápida , la vou eu então para a seta de novo , quando consegui finalmente entrar na faixa da esquerda , olho para o meu lado e percebo com espanto que o carro que estava a minha frente na faixa do meio , ja estava uns 5 carros a minha frente ... PÔ... Sacanagem um negocio desses !!

Fiquei ali na faixa da esquerda , vendo com total descrença, os outros carros nas outras faixas passarem por mim , com seus sorridentes condutores trafegando a 20 por hora , ENQUANTO MEU CARRO ESTAVA EM PONTO MORTO!! 

Afffffffff ... "Respira Eidy, fica Zen", vamos raciocinar :"FAIXA DO MEIO DE NOVO SUA DÃÃÃÃ ACORDA!!!" Vai raciocinar mais o que pelo amor de Deus ?? Afffff !!!

E tome seta novamente (impressionante como se é dificil trocar de faixa , quando se está querendo ir pra que esta mais rapida)

Mas como sou brasileira ( e não desisto nunca) consegui trocar de faixa e foi só entrar pra ela estancar, parou , literalmente !!

Comecei a achar que estava sendo vitima de alguma conspiração "côsmica capilar intra -venosa"  ( isso existe?)  Haaaa enfim não importa o nome , mas que eu estava sendo vitima algo , há isso sim eu estava !!

Fui para faixa da direita novamente só para desencargo de conciência, e tive a certeza que eu não estava errada, estava mesmo  sendo vitima de um complô.

Fiz então a unica coisa que me restava fazer,e que me pareceu ser a mais coerente dada a situação: PAREI DE PRESTAR ATENÇAO NAS OUTRAS FAIXAS !!

Fiquei ali roendo as pelinhas dos dedos ( porque unha eu não tinha mais mesmo) , olhando a paisagem , ou fazendo cara de paisagem ? Bom tanto faz  o que conta é que olhando pro outro lado me veio uma idéia mirabolante  que na minha cabeça tinha absolutamente tudo para dar certo  ... Rsss...( bem que dizem que mente vazia é oficina do diabo)...

Vamos ao plano mirabolante: Como disse no começo , a ladeira era mão unica e eu estava na faixa da direita , naquele momento eu me encontrava bem na frente da entrada para pegar a outra mão subindo que tambem é uma ladeira com 3 faixas e o que divide as duas ladeiras é um descampado , um terrenão que no final tem um posto de gasolina , uns 400 metros de onde eu estava até o posto , mas naquele transito tartaruga eu não ia chegar nunca , minha idéia então foi a seguinte , ja que a ladeira subindo não tinha quase transito , nem engarrafamento , era só ir pra lá , me posicionar no acostamento e dar ré com o pisca alerta ligado até chegar no posto de gasolina, chegando no posto de gasolina eu abasteceria 10 reais só pra disfarçar e ja saía pelo posto do outro lado pegando o farol e pluft , saindo do farol , não tinha mais engarrafamento , na minha cabeça era o plano perfeito !!

Plano criado , só restava elabora-lo e  foi o que eu fiz :

Ascessei o outro lado , posicionei o carro no acostamento e coloquei meu  "plano perfeito em prática , 100 metros vencidos, 200, 300, 350, 400 metros vencidos , estava sendo mais facil do que o que eu havia imaginado , eu ja comemorava minha brilhante idéia, eu era só hurruuuuuus e iups,comecei a girar o volante pra entrar de ré no posto,quando surge uma viatura , saindo do posto , parei , a viatura tambem parou, tinha um policial dentro dela e nos fitamos por um momento , ele deu ré me permitindo entrar no posto , mas fez sinal para que eu encosta-se, encostei  esperei por ele .
Fiquei olhando pelo retrovisor , ele dentro da viatura parado , pensando... Affffffff como demorava !Ele veio até meu carro , pediu documentos do carro , minha habilitação, conferiu tudo , perguntou de quem era o carro , respondi que era do meu chefe então começou um diálogo entre a gente:

Guarda - Voce passa por aqui diariamente?
Eu  - Sim passo.
Guarda - Ainda não se acostumou com isso?
Eu- Se acostumou com oquê senhor?
Guarda -Não me chame de senhor ! Transito, voce ainda não se acostumou?
Eu- não, não me acostumei!
Guarda - Voce é Paulista?
Eu- Sim sou .
Guarda -Acha que pode fazer aqui , o que costuma fazer lá?

Comecei me encher daquilo sabe ? Quer multar , multa logo vai , mas sermão ninguém merece! Respondi então:

- Olha seu guarda , não costumo fazer isso em lugar nenhum, na verdade nem sei o que me deu , comecei a contar a história da faixa , porque aquela altura ja estava tudo perdido mesmo , não fazia a menor diferença, só me restava aceitar a multa , e fui falando pelos cotovelos ,"to com sono , com fome , com calor , minha cabeça está explodindo e olha meu esmalte ta vendo ? Olha só , nem tem mais,   roí tudo , então me multa logo por favor e me deixa ir , só quero ir para casa, prometo que não vou fazer mais , eu prometo que não faço mais, so queria chegar em casa a tempo de tomar um banho antes de ir dar na aula la na comunidade do Ubutum , era só isso que eu queria"

Ele me fitou por um tempo e finalmente me perguntou :
- Conheço essa comunidade voce é voluntária la no Grêmio?
- Sim eu sou!
Comecei a ficar feliz, será que finalmente uma esperança estava surgindo e ele não me multaria e me deixaria ir?Mas uma coisa nessa vida é muita certa ,quando achar que viu uma luz no fim do túnel cuidado , certifique-se de que não é um trem!
Ele então continuou:
- Eu não vou te multar , mas voce vai voltar , ´por onde veio e pegar o transito de novo .
Meninas eu juro , naquele momento eu preferia um milhão de vezes a multa, então caí na besteira de dizer isso pra ele: " O senhor não pode me dar a multa e me deixar ir daqui?"
 Ele até respirou fundo e não titubeou em me dizer que eu não tinha essa opção , que ele havia me livrado da multa por saber que eu era voluntária em uma comunidade que ele conhecia tão bem , mas ja que ele havia se enganado e que eu não passava desse tipo de pessoa que acha que o dinheiro resolve tudo , que pagar uma multa por infração de transito para mim não era punição , por dinheiro ser o menor dos meus problemas , ele ia me multar e eu ia voltar la pro começo do engarrafamento e ele fazia questão de seguir meu carro ate lá para ter certeza que eu ia voltar pra lá mesmo.Eu por minha vez só conseguia pensar em como eu queria ter poderes tipo o do Ciclop,pra levantar meus oculos escuros e pulverizar aquele imbecil com aquela farda cor de "burro quando foge " da minha frente ! ( até as fardas dos policiais paulistas são mais bonitas  affff) , ou então soltar um Hadouken lembram do ken e do Ryu,do Street figther?  Recebi a multa e voltei para aquele transito infernal, mais rápido que porta na cara de testemunha de Jeová( é brincadeirinha pessoal de Jeová eu adoro voces ) antes que ele me acusa-se de matar o presidente Kennedy .

Passei  exatos 80 minutos no transito , pensando na Lei de Murphy ela nunca fez tanto sentido, nem ela , nem as suas extenções  , ali parada no engarrafamento consegui pensar algumas que faziam todo sentido pra mim :

A fila do lado sempre anda mais rápido.
Ali no meu caso era a faixa do lado que sempre andava mais rápido.


Não há nada tão ruim que não possamos piorar
Fato!Quando não é voce mesmo que piora ,a sua boca grande te faz esse favor !

Toda solução cria novos problemas.
Principalmente se a idéia para essas soluções sair da cabeça da Eidy!

Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a que
causar mais prejuízo
.

Que foi o meu caso !


 Você nunca vai pegar engarrafamento ou sinal fechado se saiu cedo demais
para algum lugar.

 Afffffffffff não me diga !!Sério?? Dããããã!!

Bom como disse no começo deste post ,  o que diferencia uma coisa boa de uma coisa ruim é a maneira que a encaramos . Tá é fato! Bem ruim ficar no transito, pior ainda pagar uma multa , mas confesso que morro de dar risada quando lembro da cara do policial me escutando falar sobre as faixas sem entender PO... nenhuma !

E para fechar esse post no melhor bom humor possivel , ainda sobre as leis de Murphy vou postar aqui a minha preferida , assim meia misturada com uma teoria sobre os gatos só cairem em pé:

 A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete. 
 E não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé.


Kkkkkkkkkkkkkkkk ... E que venha o fim de semana !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário