terça-feira, 3 de abril de 2012

"Se existe a tristeza é porque existirá alegria..."


 "Muitas vezes eu pensei
Que durante a noite
Se eu ficasse em silêncio orando,
Um anjo viria até a mim,
E um conforto ao meu coração eu teria.
Eu pensei que se um dia eu passasse chorando
É porque no seguinte eu iria sorrir bastante.
Eu pensei que tudo que a gente planeja
Um dia, mesmo que um pouco tarde
iriam se cumprir todos os planos.
Eu acreditei em anjos,
Eu acreditei nos sonhos,
Eu acreditei na força do amanhã.
Mas em tudo que acreditei,
Uma coisa eu aprendi:
Que dias melhores sempre chegam."


Minha querida Eidy , estou daqui na sua torcida . 
Fique com deus e que ele te proteja , te guie e te cure .
Beijos de carinho e luz em teu imenso coração , amiga .
luah negra .     "                                                         


Estava assistindo o Programa do Faustão neste ultimo domingo , e a cantora Paula Fernandes começou a cantar uma musica e me lembrei imediatamente de um texto escrito por minha esposa.Busquei e achei na parte de rascunhos aqui do blog mesmo.Me lembro dela escrevendo, rindo e falando sobre a lua que iluminava o sol.Saudades meu Deus da voz da minha esposa...Saudades...

Quis postar tambem aqui algo,que foi enviado ela pelo Email,e assim agradecer através da postagem deste , o carinho que é enviado a ela desta mesma forma por todas essas muitas amigas virtuais e reais. Achei forte esse Email , por que fala de algo que ela sempre defendeu e acreditou , algo que ela sempre me dizia " que dias melhores virão".
' A tendência disso é melhorar" " Não devemos jamais dar a graça ou a desgraça como definitivas" " A vida é tão paradoxal que algo que parece ser muito bom hoje , pode vir a ser ruim amanhã e vice-versa" ,e quando estava tudo acontecendo devagar e eu tinha pressa para que tudo acontecesse rapdamente ela me dizia que "era melhor pingar que secar".Ela sempre acreditou no futuro e em dias melhores!


Obrigado mesmo por todos esses Emails e por todas ligações.


A cada dia ela dá visiveis sinais de melhora , ainda mantida em coma induzido, é preciso para que o cerébro descanse da cirurgia, mas todos os outros orgãos dão sinais de melhora a cada dia .A cada dia é menor a droga que ajuda a funcionar os rins , a 3 dias foi retirado o respirador e ela tem se mantido bem , respirando sozinha, não mas faz uso da alimentação parenteral, tem sido alimentada por sonda e o intestino tem respondido bem .


O susto de uma possivel falência multipla de orgãos passou e quanto a isso hoje respiramos aliviados . Aos poucos seu nivel de conciência começará ser restaurado. Estamos confiantes que ela vai responder .Sei que vai demorar ,mas é só questão de tempo. Minha mulher é uma Guerreira e ela não quer partir, nos amamos e temos muito desse amor para viver , eu sei que ela consegue me sentir , assim como consigo senti-la .Sei da descrença de muitos, até mesmo de amigos intimos que já falam dela no passado, mas ela vai mostrar a todos a força e a vontade de viver que existe dentro dela!



Como se trata de um texto dela achei que seria certo postar pelo seu dominio e não pelo meu. Respeitarei até a cor da fonte que estava no rascunho. Segue o texto:




Meninas no dia do meu casamento fui bombardeada por uma música que mais parecia um mantra, pois não saía da minha cabeça .Nada contra o estilo nem a intreprete /Paula Fernandes,( muito embora uma das musicas dela ,algo tipo "Sou teu ego, Tua alma Sou teu céu, O teu inferno..A tua calma e blá blá blá..." algo tipo assim porque eu nem consigo escutar essa musica direito ja que a mesma, faz parte da trilha sonora da pior traição da minha vida. O cara escutou com outra e mandou pra mim afffff e o pior é que na época eu achei fofo da parte dele já que não fazia nem o meu estilo nem o dele afffffff de novo como eu era "Burra!!") mas nos atentemos a tal "lua que ilumina o tal sol", poesia é poesia , figuras de linguagem , metáforas o papel realmente aceita tudo?
Mas como disse, esse"mantra" tocou na minha festa de casamento e grudou na minha cabeça , reparando na letra fui brindada com a seguinte pérola:
"Eu quero ser pra voce a lua iluminando o sol..."
Heim??? Como assim a lua iluminando o sol ???
Não se assustem é isso mesmo !A lua iluminando o sol .
A primeira coisa que veio a minha cabeça é: como assim? Como pode isso?
Meus professores me ensinaram errado?
Pois vamos analisar direito esse negocio:
"Eu quero ser pra voce"
Já confunde de inicio, oscilando entre a idéia que a personagem não sabe se quer ser pra mim (ser minha , nesse caso a letra teria que ser : Eu quero ser sua, só isso.), ou quer ser algo/ alguma coisa, que parece ser isso devido ao restante da letra, mas a bendita "a lua  iluminando o sol" é o que me chama a atenção.pois dona Paula Fernandes a lua não tem luz própria é o reflexo da luz do sol , pois então como que cargas d'água essa "lua" vai iluminar o sol.
E pra que ? Se o sol já tem tanta luz???
Eu sei que muitos vão dizer que eu não entendo nada de composição musical.
Tá é verdade! Eu realmente afirmo não entender nada sobre composições musicais!
Mas que a letra é muito "nonsense"( diga-se sem noção), isso é fato !! Aliás, não é fato não !! É FATÃO!!

4 comentários:

  1. Texto inteligente e cheio de bom humor, assim como ela ! "Nonsense"? So podia ser coisa dela ! Ela é espirituosa, companheira,alegre tem sempre a palavra certa para o momento certo, eu não tenho a menor duvida da sua recuperação. beijos no coração Gerson, fica em paz e continue certo da sua vitória.

    ResponderExcluir
  2. Esse Blog é fantástico, fala de tudo com muita sabedoria e encantamento, espero que continue tão belo como agora, mostrando as forças das palavras que me encantaram muito, que a luz divina preencha o seu coração de mensagens belas. Grata por me fazer feliz nesse momento Graça, a paz de Deus esteja convosco.

    ResponderExcluir