sexta-feira, 20 de abril de 2012

Os tristes acham que o vento geme; Os alegres acham que ele canta.





O pensamento tem poder infinito.
Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.
Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória.
Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.
Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
Positivo atrai positivo.
Alegria chama alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trbalhar na direção de suas metas.
Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.

Pablo Neruda

Um comentário:

  1. Este texto repleto de otimismo,principalmente vindo do grande Pablo Neruda, me faz pensar porque nem sempre consigo detonar esta bomba de otimismo que todos possuímos e nem todos sabemos que possuímos.
    Acredito que, por ter passado por muita tribulação,vivo em estado de alerta permanente,sempre na defensiva, na expectativa de que algo não muito bom irá acontecer.
    Aos 32 anos de idade tive meu esposo assassinado, fiquei com quatro filhos,dois casais, e daí em diante foi muita dificuldade e muitas alegrias também, como o nascimento dos netos, a minha formatura em Enfermagem (já vovó), o por-do-sol da minha cidade que é lindo, o despertar desta necessidade de escrever historinhas, o reconhecer que amo animais e muitas outras coisas que fazem a vida valer a pena.
    Creio que ainda não aprendi a cultivar o otimismo, isto sim...rs. Ou seja, ainda não aprendi a sorrir para mim mesma,ao menos no espelho...
    Sabe menina,a vida é tão simples..nós que a complicamos não é mesmo? rs.
    Acho que a filosofia quer entrar na minha vida..
    beijinhos de paz para ti e os teus entes queridos.

    ResponderExcluir