quinta-feira, 1 de agosto de 2013

LEI DO SILENCIO


 Nunca fui de me incomodar com barulho de vizinhos , até porque , não tenho nenhum tipo de contato com nenhum deles, no máximo e muito máximo mesmo, um bom dia ,mesmo a contra gosto do meu marido que sempre preferiu morar em apartamento ou em condomínio fechado  até mesmo por uma questão de segurança,  optei  por morar em um sobrado em  uma rua normal.Gosto muito da minha casa , da varanda e principalmente da paisagem...Vivi dias muito felizes aqui. Hoje me vejo obrigada para conforto da minha bebezinha me mudar da minha casa adorada pois o barulho  nos finais de semana é insuportável. Nunca gostei de Funk e agora gosto muito menos , mas até acho que nem é o Funk em si que me incomoda tanto , o que tem incomodado mesmo é a falta de educação dos meus vizinhos na hora de escutar essa ... sei lá essa o quê que é o Funk, pois não dá pra classificar aquela porcaria como música !
As pessoas deveriam entender que o direito delas termina , quando do outro começa , como disse  anteriormente até a  erotização gratuita que acontece com as meninas de micro-shorts e calças justíssimas rebolando bem em frente a minha garagem nunca me incomodou, mas o barulho realmente  tem incomodado muito, e não é tipo assim um barulho tá lá de uma festa , é ENSURDECEDOR   e esta cada dia pior !
As coisas mudaram aqui no Brasil,  a economia , a demanda de vagas no mercado de trabalho ,formação profissional e graduação universitária estão mas acessível aos menos favorecidos  aprendemos  cada dia mais reivindicar nossos direitos sobre a ótica da lei. O Brasil tem se transformado a cada dia em um lugar melhor para se viver,  mas é inegável que estamos vivendo um apagão cultural no Brasil, e isso realmente me preocupa .Não é normal  que pessoas desonestas sejam vistas como inteligentes enquanto pessoas honestas sejam tiradas de imbecis, não é justo que pessoas de bem ao chamar a policia para  ajudar ,por  acreditar na existência de uma tal “tal lei do silencio”  acabe descobrindo e se  horrorizando ao perceber que na pratica essa lei não funciona de jeito nenhum , o máximo que acontece  é a policia dar um sermãozinho na galera barulhenta, isso se dermos a cara a tapa e irmos lá no meio da muvuca com a policia e dizer que partiu da gente a reclamação. Pode uma coisa dessas ? No outro dia aguenta a represália.

Por esse motivo fico indignada em perceber que mesmo tendo o Brasil melhorado muito , ainda tem muito que melhorar...Mas acredito e tenho fé que uma hora a gente chega lá, o que resta por enquanto mesmo é mudar , mesmo adorando a minha casa , vou ter que mudar ...Bom o negócio é tentar levar no bom humor , né ? Sabe aquele ditado? ( Lá vem eu e os ditados RSS) “Se não pode com eles , junte-se a eles” no meu caso , vou ter que FUGIR deles  kkkkkk ,é o que me resta ... Ou como diria a galera que tanto tem incomodado minha bbzinha :“ É o que tem pra hoje “ !


✿´*•✿Pensamentos e Reflexões de Eidy...✿´*•✿

Um comentário:

  1. Aqui na minha rua aconteceu semelhante...Há quarenta e três anos moro nesta pacata rua onde nunca tivemos problema algum mas uma moradora resolveu alugar a sua casa a um grupo de homens trabalhadores da ferrovia, e o que acontece?? Muvuca aos sábados!!
    Outro dia fiquei sabendo que a sala deles estava com luz estroboscópica. Sábado passado a zueira com brigas foi tanta que retirei a ID do meu celular, liguei à polícia (no anonimato) e dei queixa; a policial disse que já havia recebido uma queixa anterior e, em poucos minutos a viatura chegou, a fanfarra acabou e...por enquanto pararam. (rs).
    Se reiniciarem dou nova queixa, sempre no anonimato...por precaução.
    abraços

    ResponderExcluir