quinta-feira, 23 de abril de 2015

É bom ter esperança, mas é ruim depender dela!

 Dia parado esse... Economia preocupante...nada se compra , nada se vende... Todo mundo se preocupando com o que virá , e não é para menos ... O negocio é tentar manter o otimismo ... E de quebra o emprego é claro !

Teclei muito com o pessoal da blogosfera hoje e ri demais com cada assunto que saiu hoje ( abafa o caso , ainda bem que meu chefe não lê meu blog ) kkkkkkk a culpa não é minha , a culpa é da Dilma , com certeza !  Mas o melhor assunto com certeza foi o porque sofremos tanto por amor , e  um dos blogueiros que estavam no papo me enviou por imail o seguinte:

"Viver não dói.
Nossa dor não advém das coisas vividas... Mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram... Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer... E sim...apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana... Que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável... Um tempo feliz... Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas... Por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos... Por todos os filhos que gostaríamos ter tido juntos e não tivemos... Por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado... E não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados... Pela eternidade... Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco... Mas por todas as horas livres que deixamos de ter...Para ir ao cinema... Para conversar com um amigo... Para nadar... Para namorar... Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco... Mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender... Sofremos não porque nosso time perdeu... Mas pela euforia sufocada... Sofremos não porque envelhecemos... Mas porque o futuro está sendo confiscado de nós... Impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam... Todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar... Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: se iludindo menos e vivendo mais! A cada dia que vivo mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos... Nas forças que não usamos... Na prudência egoísta que nada arrisca... E que... Esquivando-se do sofrimento... Perdemos também a felicidade... A dor é inevitável... O sofrimento é opcional..."


Ele desconhece o autor, mas achei perfeito e queria muito te agradecer Gilberto do http://professorgilbertosantos.blogspot.com.br/ voce foi perfeito , conversa leve , risada fácil, adorei "conversar" com voce! Vou esperar te ver on line todos os dias !
Obrigada na verdade  a todos  voces pessoal ,companhia perfeita para esse dia de trabalho tão ocioso,vocês são geniais !


Tentando passar algo de bom (pois meu desrespeito com meu blog nesses últimos dias foi vergonhoso, lamento muito) tento me redimir com essas duas frases perfeitas, deixando também a música da trilha sonora do meu dia , vou me despedindo,


“Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?


Fernando Pessoa.


“A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou.” 
Desconheço o autor





                      PENSAMENTOS E REFLEXÕES DE EIDY

Nenhum comentário:

Postar um comentário