quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"Amar é supreender..." Martha Medeiros.

Queria apenas agradecer todas as ligações ,Emails e comentários que teêm sido enviados para o blog e caixa de Emails dela.




Tenho respondido a todos os Emails , e os comentário tenho deixado , para que ela modere e aceite , quando puder, porque ler e aceitar comentários é algo que ela gosta ,muito de fazer...




Ontem após todos esses dias ela abriu os olhos, e ao me ver sorriu , não conseguiu falar por conta do respirador, mas segurou forte minha mão, e fez o "V" da Vitória quando eu estava saindo.




Por todo tempo que pude ficar no CTI , segurei suas mãos entre as minhas e não tirava meus olhos dos dela e parecia que eles me diziam todo tempo para ter fé, que ela estava lutando , e que estava em paz .




Não vi desespero , nem medo , nem receio ... só paz emana dela .




Em seu computador tem uma pasta com muitos textos e poesias , mas não me acho no direito de postar nada que seja dela .Quero agradecer muito,de verdade, a todos os nossos amigos por todo carinho e apoio.




São dias muitos dificeis , mas que se suavizam um pouco , com as demonstrações de afeto que temos recebido.


Passo os dias entre a casa dos meus pais e o hospital, procuro estar com ela todo tempo que me é permitido estar, pela equipe médica, fora dos horarios que me são permitidos , fico na sala de espera , lendo e relendo suas coisas relembrando com muitas saudades cada momento que vivemos ,dando informações aos amigos que ligam ou vão até o hospital tentar visita-la, tem alguns momentos que não consigo segurar as lágrimas , abaixo a cabeça e choro , em outros tenho vontade de esmurrar as paredes tamanha ansiedade , medo e desespero , nesses momentos , lembro das coisas que ela me dizia e me pego com Deus , sinto nessas horas que ela está comigo de verdade ,e o quanto foi importante escuta-la , prestar atenção em cada conversa que tivemos , as vezes ela dizia que estava sendo repetitiva , mas não estava não. Graças a esse alicerce que ela deixou , estou conseguindo passar por isso sem  "surtar" ( palavra também muito usada por ela)...


Palavras , outra  coisa da qual ela gosta muito , conversar , seja pessoalmente por telefone , seja teclando , ela gosta de se expressar ,de interagir , de escutar pessoas ,de ser escutada .
Minha esposa gosta muito de ditados , sempre tem um na ponta da lingua , coisas tipo: " O pau que dá no Chico também dá no Francisco" "É melhor pingar que secar" e o impagavel "Pá pá pá , pi pi pi Caixinha de fosfóro" e eu sempre gostava de irrita-la errando propositalmente seus ditados e ficava perguntado não é assim não? É ela respondia:" Não é assim !" E explicava da forma certa, e eu continuava fingindo errar , só para ve-la ficar irritadinha e dizer :" É, é isso mesmo pra acabar logo ! " kakakakakaka...Hoje um ditado que ela sempre me dizia :" Que quando Deus fecha uma porta ele abre uma janela, nunca fez tanto sentido para mim" Deus colocou em meu caminho amigos bons e uma familia amorosa , que assumiram compromissos maiores que a eles estabelecidos , meus 2 irmãos que viajaram para PV , e estão lá me ajudando para que eu possa estar aqui em SP cuidando do meu bem mais precioso que é a minha esposa.




Ela me dizia " voce não fala um ditado nunca preto, porque?"




Sei lá, eu respondia.




Antes dela eu vivia por viver , sonhava e não me lembrava , olhava mas não enxergava , escutava mas não ouvia... E ela com sua forma expontanea de viver , entrou novamente na minha vida e de cara já me disse que havia adquirido o hábito da mentira e isso a estava deixando louca , porque quanto mais mentia , mais precisava mentir !




Fiquei imaginando que tipo de mulher , ou homem mesmo, consegue dizer isso em alto e bom som sem se preucupar com o que vai pensar a outra pessoa que está ouvindo tal afirmação?




Confusa , briguenta, ciumenta, indecisa , virou minha vida de cabeça para baixo, mexeu, revirou , bagunçou, rsrsrs e eu gostei ...




Peguei entre os guardados dela uns livros de Martha Medeiros, e trouxe para o hospital para ler .




Entendi porque ela gosta tanto dessa escritora,são idênticas em idéias e  conceitos sobre amor e relacionamentos , busquei na net alguns textos e vou dar um  Ctrl+v aqui  nos textos que li e  gostei muito.

Peço a todos que continuem em orações , e mais uma vez obrigado a todos !

Seguem-se os textos:
"Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos. Um filme mais ou menos, um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu acaso, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia. (...) As coisas muito boas e as coisas muito ruins exigem explicação. Coisas mais ou menos estão explicadas por si mesmas.
Não gosto de nada que é raso, de água pela canela. Ou mergulho até encontrar o reino submerso de Atlântida, ou fico à margem, espiando de fora. Não consigo gostar mais ou menos das pessoas, e não quero essa condescendência comigo também."


"Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são referências, só. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo o que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó. Mas só o seu amor consegue ser do jeito que ele é."

Esse texto seguinte ela poderia até usar no perfil dela, pois é uma fiel descrição da sua personalidade:

"Pedaços de Mim

Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
despercebidos detalhes
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
Pessoas no coração
Atos por Impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
Experiências que não vivi
Momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


Tive noites mal Dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
Pensei em fugir, para não Enfrentar
Sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
Amizades que não cultivei
Aqueles que eu julguei
Coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
Lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo. "


Martha Medeiros.

2 comentários:

  1. Boa noite principe encantado da Eidy, as dificuldades na vida nos fazem aprender sempre, tenha isso em mente!È mais uma batalha pra vcs vencerem e depois agradecerem á Deus, fé e o amor pode muito não esqueçam disso!Vcs são fortes, guerreiros e vão passar por essa, e sairão mais fortes ainda dessa batalha, Deus sabe que vcs podem e vão superar os obstaculos.Eidy é forte, guerreira e positiva demais pra se deixar abater pelas circunstancias, meus pensamentos positivos são todos de vcs, minha eneregia positiva, meus melhores sentimentos.Eu particularmente gosto muito das palavras de Chico Xavier e sempre que me sinto vencida pela vida, me apego á ele com toda minha força , entao eu separei um texto dele que talvez os ajude nesse momento como um carinho meu para vocês.Eidy confia em Deus, levanta sacode á poeira e dâ a volta por cima, sua vida tem muitas paginas em branco á serem escritas,com lindas historias e enfeitada com as melhores e lindas imagens que são as de quem sempre lutou por sua própria felicidade.Um beijo, um abraço fraterno e muita luz.

    CONFIE SEMPRE
    Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
    Chico Xavier

    ResponderExcluir
  2. Passando para deixar um forte abraço, votos de paz e harmonia...

    "Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro."

    Chico Xavier

    ResponderExcluir