quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jamais te direi Adeus...


Esse projeto era o sonho da minha esposa , que mesmo longe se dedicava ao máximo para obter recursos para o projeto , convencendo empresários e micro empresários a fazerem doações , usando como argumento para convence-los a apadrinhar um aluno a dedução em IR's.Ela mesma  criou esse Banner, e enviou por Email aos seus contatos poucos dias antes de adoecer, ontem recebi esse mesmo Email de um contato meu que reside em Florianópolis e vi com muito orgulho que ele virou uma corrente, sendo enviado e reenviado ...
Sinto muito a falta dela nessas horas , fico cheio de emoção , ao lembrar das palavras que ela dizia , sobre ajudar ao próximo , que se ela consegui-se convencer uma pessoa apenas, já seria uma criança a mais a ter a chance que ela teve.
Lamento por ter feito tão pouco ... justo eu que sempre fui abençoado , precisei me apaixonar por uma mulher que teve tão pouco da vida, para aprender o que é caridade. amor ao próximo , desprendimento...
Gostaria muito de mostrar a ela como sua passagem em minha vida , mudou o rumo da minha história,
 agradecer a ela , por pelo menos hoje  ter o discernimento para reconhecer a diferença entre uma pessoa egoísta e uma pessoa indiferente.
Eidy me ensinou que Deus sem mim ainda é Deus , mas que sem Deus eu não sou nada , e que a fé sem caridade, é uma fé morta , uma fé vã.
Nunca precisei pedir nada a Deus, nunca passei por aflições, nem por tristezas reais ,
que me fizessem colocar os joelhos no chão e clamar, assim fui criado , assim fui vivendo ,
até me apaixonar e entender pelo medo de perder meu grande amor, que eu sou um nada,
que não sou merecedor de nada , que tudo que tenho não veio apenas de mim e do meu trabalho , tudo veio primeiro, do grande amor de Deus pela minha vida.
Conheci esse Deus , vendo minha esposa rezar todas as noites, na emoção das palavras e gestos dela, ao conversar com Deus, na fé inabalável e no arrependimento e temor por cada passo errado  que ela dava.
Essa mesma fé que hoje me mantém de pé , que me faz ficar com a cabeça ereta , enquanto todos esperam que eu esmureça , que eu desista, que eu me entregue...
Tenho pedido a Deus em todos os momentos, que poupe a vida da minha Eidy, chegando rogar que troque a minha vida pela vida dela.
Essa noite sonhei com ela me dizendo que as vezes sofremos por não sabermos pedir, que  Deus é tão misericordioso , que mesmo pedindo errado ele nos concede e permite, mas temos que saber pedir.
Entendi que estou pedindo errado.
Rogo a Deus que seja feita a sua vontade, que entre com providencia senhor ,na vida da minha esposa,
que a livre de todo sofrimento, e que se for da sua vontade a acolha em seus braços e a liberte de toda dor para todo sempre.
Ela me dizia que o amor não aprisiona, o amor liberta, estou sentindo hoje a pior dor de toda a minha vida , pedindo a Deus que tire de mim meu unico e verdadeiro amor, mas prefiro sofrer mil anos a ver ela sofrer por mais 1 minuto.

Eu te amo minha sereia, amarei voce até o fim da minha vida, mas peço a Deus que te liberte desse sofrimento.
Mesmo que isso signifique , nunca mais te escutar sorrir, nunca mais escutar sua voz , nunca mais ter voce de novo...
Voce foi e será para sempre a melhor coisa que Deus me deu ...
Obrigado por ter feito de mim um homem  temente a Deus.
Fica em paz sereia ... A gente ainda vai se encontrar de novo...
Jamais te direi Adeus , é apenas um até logo !!





mao amiga
mao amiga
Com apenas R$2,00 por dia, você pode garantir um futuro melhor para uma criança carente
Você está recebendo um convite muito especial para que juntos ajudemos na formação de um brasileiro de futuro.
O Colégio Mão Amiga Brasil, desde 2006, oferece ensino de qualidade e formação humana para uma população bastante carente localizada na periferia de Itapecerica da Serra.
Inauguramos uma nova modalidade de ensino e projeto social em Guarulhos: educação diferenciada, personalizada e de excelência para quem não pode pagar.
Hoje atendemos a 378 alunos, de 5 a 11 anos, e para que alcancemos o sucesso, quebrando o ciclo da pobreza e permitindo que nossas crianças trilhem um caminho ascendente, contamos com uma rede de apoio: famílias, governo, líderes comunitários, religiosos, padrinhos, empresas e outras ONGs.
Para financiar esse projeto tão promissor contamos principalmente com o programa de padrinhos, por isso sua adesão é tão importante.
Contribuir para a educação do Mão Amiga é uma forma muito eficiente de ajudar ao próximo, além de ser uma opotunidade de construir um mundo com menos desigualdades, mais próspero e menos violento.
mao amiga
mao amiga
Caso você se apaixone por essa ideia, apadrinhe AGORA a educação de uma criança, clicando na imagem ao lado, ou se preferir:
Por e-mail:
jumalheiro@me.com contato@colegiomaoamiga.org.br
Por correio:
Rua josé dos Santos Junior, 67 - Campo
04609-010 São Paulo - SP Brasil
Aos cuidados de Juliana ou Rosana.
mao amiga
mao amiga

6 comentários:

  1. Olá principe da Eidy.
    Nada é impossivel para Deus tenha isso no seu coração!
    Nós que somos simples mortais, sempre temos nossas duvidas, quando passamos por situações muito difíceis como essa que você está vivendo agora, mas não perca a sua fé no meio do caminho.As dificuldades estão em nossas vidas para podermos aprender e crescer com elas, cada um sabe o tamanho do seu sofrimento, mas tenha fé que tudo vai dar certo.Sei bem o que é ter alguém ao seu lado que só está esperando a sua hora porque a doença já lhe tomou o corpo todo, sei o quanto é dificil ser testemunha dessa enorme aprovação , na hora do desepero também já pedi pra Deus me levar no seu lugar e mas como não somos nós quem decidimos, o que nos resta é aguardar e rezar, pedindo á Deus que nos dê forças pra aguentar e superar tanto sofrimento.Tenho certeza que a Eidy não gostaria de te ver assim triste e desesperançoso.
    Vou te deixar um textinho de Chico Xavier, que talvez te ajude nesse momento.

    “Leve na sua memória para o resto de sua vida, as coisas boas que surgiram no meio das dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade em vencer as provas e lhe darão confiança na presença divina, que nos auxilia em qualquer situação, em qualquer tempo, diante de qualquer obstáculo.”
    Chico Xavier


    Beijos em vocês.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sii, pelas palavras de conforto e carinho , Eidy adorava esse blog , e me dizia que escrever é uma terapia , melhor escrever que chorar ela dizia. Admito que tenho feito os dois porque realmente são dias intermináveis, uma ansiedade que não me permite fazer mais nada,até se alimentar tem sido dificil.Não houve da equipe médica ainda um diagnóstico de terminal , ela está lutando um dia melhor no outro nem tanto , é que são procedimentos tão dolorosos e complicados , que não aguento ver seu sofrimento e fico perguntando porquê? Porquê com ela? Qual foi o mal que ela fez para merece passar por tanta dor? Dores fisicas , emocionais , porquê? Tanta gente mal e cruel , mulheres cometendo crimes , assassinas , exploradoras as vezes dos proprios filhos... Voce deve saber , porque todas as amigas sabem o quanto ela é doce , gentil , atenciosa o quanto se importa com o ser-humano , não faz diferença , idade , sexo, ela não suporta ver sofrimento , seja ele qual for , sei que ela não é perfeita , ninguem é, mas ela é especial ,te-la por perto é a certeza que tudo vai dar certo , é assim que eu a enxergava , meu amuletinho da sorte... meu grande amor ... é horrivel a ver tão frágil, tão vulnerável.Me apego a ceteza de que ela é guerreira ,na felicidade que ela estava em viver , na promessa dela de que morreríamos velhinhos e aposentados juntos vendo desenho animado , chaves e Mrs Bean... Obrigado mais uma vez pelo comentário , mas acima de tudo por se importar conosco... Eidy sempre dizia que o mundo está caminhando para uma revolução , espiritos poucos evoluidos estão dando lugar a espiritos evoluidos, a mudança na terra ela dizia , mudanças no universo , no plano espiritual como um todo , por isso tanta modernidade , tanta evolução , nunca se falou tanto de paz , como nos dias de hoje , ela dizia que muitos espiritos evoluidos estão nascendo .Opera-se na Terra, neste largo período, a grande transição anunciada pelas Escrituras e confirmada pelo Espiritismo.
    O planeta sofrido experimenta convulsões especiais, tanto na sua estrutura física e atmosférica, ajustando as suas diversas camadas tectônicas,
    quanto na sua constituição moral. Isto porque, os espíritos que o habitam,ainda caminhando em faixas de inferioridade,
    estão sendo substituídos por outros mais elevados que o impulsionarão pelas trilhas do progresso moral, dando lugar a uma era de paz e de felicidade,eu tenho certeza que ela estava certa e que ela propria faz parte de um desses espiritos evoluidos, ela não vai morrer, vai ficar aqui e vai ser feliz ainda por muitos e muitos anos... Obrigado pela força , um bom fim de semana para voce e sua familia.

    Gerson Didone.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gerson,
    Chorar faz parte, se manter forte o tempo todo faz muito mal ao coração, tenque chorar mesmo, ninguém é de ferro pra suportar os momentos dificeis sem deixar transparecer seus sentimentos e emoções. Há que viemos nessa vida só Deus sabe, imagino um pouco o que você está passando, pois só se sabe mesmo quem passa por essa situação, mas o sofrimento da Eidy vai passando conforme vem a melhora da doença, então temos que pedir por sua melhora, tenho certeza que ela é forte e vai superar tudo.Desejar o bem ao próximo deveria ser lei, mas estamos indo no caminho certo, desejando o bem do próximo, nos emocionando com os sentimentos das pessoas queridas e pedindo sempre por dias melhores .Que as melhoras na na saúde da Eidy aconteçam, que Deus ilumine seus caminhos, que esssa tempestade passe e lhes tragam bons ventos cheios de felicidade e paz, por que amor vocês tem de sobra e isso conta muito nas horas dificeis.Espero que sua semana seja tranquila e com boas novidades.
    Te deixo mais um texto de Chico Xavier.
    beijos si

    "Havia um homem que costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA...então perguntaram à ele o por quê disso... ele disse que era para se lembrar que, quando estivesse passando por momentos ruins, poder se lembrar de que eles iriam embora, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo. Mas essa placa também era pra lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, que não deixasse tudo pra trás, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam de novo...E é exatamente disso que a vida é feita: MOMENTOS!
    Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, pro nosso próprio aprendizado. Por algum motivo... Nunca esqueça do mais importante:
    NADA É POR ACASO ! Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte da melhor forma possível."
    Chico Xavier

    ResponderExcluir
  4. Recebi a sua visita, vim retribuir e fiquei emocionada com tudo que li.E li muito...
    Sou mãe de dois casais já adultos, avó de cinco netos,e devolvi uma filha para Deus no ano 2000 após um brutal acidente de carro,ela tinha 29 anos. Doze anos se passaram e é como se tudo tivesse acontecido agora,neste momento.A dor serenou um pouco mas não passou e sei que não passará nunca.
    O desenlace dela,tão prematuro e súbito foi muito doloroso.Não se imagina alguém jovem ir antes dos idosos,não é mesmo? Aprendi que não posso questionar porque não obterei respostas,jamais.
    Consola-me saber que estamos neste planeta em processo de evolução e deve haver um motivo para tudo acontecer desta maneira, para mim, para você e para muitos.
    Resta-nos sabermos que Deus está no comando da nossa vida e nos rendermos a Ele em plenitude de confiança, Nele repousarmos e nos revigorarmos para a luta que segue.
    Espero em Deus e na Virgem Santíssima que tudo se asserene na tua alma e que seja feita a vontade do Pai,assim na Terra como no Céu.
    Muita paz,

    ResponderExcluir
  5. Oi me chamo Gerson, escrevo mas minhas mãos são guiadas pelas palavras dela:
    "Me chamo Eidy e acordei de um coma de muitos dias no sábado pela manhã, saí da Uti na terça-feira e desde então tenho a companhia maravilhosa do meu marido(Gerson) todo tempo...Coisa que gosto muito é o meu blog , tem 1 ano , bbzinho ainda , mas gosto muito dele , ontem após muitos dias , pedi para entrar e le-mos juntos muita coisa ,lá do principio ainda...E percebi que mudei muito de lá pra cá . meus textos e idéias... Pórem não mudei o layout dele, meu marido então me deu esse cursor de mouse em forma de rosinha, rss... e em busca daquela chuvinha que caí do cursor, acaba-mos entrando no seu blog e Nossaaaaaaa de cara eu me encantei, todo lindo , colorido, delicado de uma inocencia infantil mesmo, passamos um tempão saboreando seu blog... é lindo, sensivel, voce deve ser uma fofa... um ser-humano unico...Lamento a perda de um dos seus pedacinhos mais preciosos ... tambem perdi minha mãe ainda menina e sei a dor que é... E é como voce disse a gente se prepara para ir primeiro , fica mais complicado ver a "regra" ser mudada...Mas tenho pra mim que a sua saudade ainda tão intensa , após tanto tempo ,nada mais é que :A certeza do reencontro...Acredite nisso !!Escrever é um dom e voce o tem , escreve maravilhosamente , encanta e emociona... Maravilhoso ter o dom ,de traduzir dor e alegria em palavras... Ontem me emocionei demais ao ler cada palavra de carinho que me enviaram tanto pelo blog , quanto por imail.

    Ainda não posso digitar , mas espero em breve pode-lo...Mas te visitarei sempre , e vou copiar muita coisa desse seu bloguinho lindo viu... Obrigada pela visita, e acredito que deve ter lido muita coisa sim como disse ,e deve ter sim se emocionado...Eu me emocionei muito com cada palavra do meu marido...Palavras de muita dor e sofrimento é verdade ...Mas que bom que ele conseguiu traduzir toda essa dor e sofrimento em palavras...Já estou te seguindo viu?? Me dará muito honra te ver la comigo também !!

    Beijos .

    Eidy "

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!
    O Senhor é Maravilhoso não só porque permitiu que retornasses aos teus, mas porque é,realmente.
    Sinto que logo estarás saltitando e esparzindo felicidade por onde passares.
    Deus te abençoe,sempre!
    beijos e votos de muita PAZ.

    ResponderExcluir