segunda-feira, 17 de setembro de 2018

“Dói ter fingir que te esqueci.”


Conversávamos animadamente , eu senti a felicidade me invadir , não entendia bem como  era possível ele ali na minha frente ,mas meu coração batia tão forte e de forma tão descompassada que não me permitia  pensar direito , eu só queria abraça-lo , escutar sua voz e segurar suas mãos , ficava o escutando falar , falar , falar... A voz dele me invadia de uma alegria jamais experimentada por mim , era a sensação da paz absoluta , ele estava comigo e todo mal que havia entre nós , mentiras , vaidades , mal entendidos, passado , tudo não existia mais , era apenas , eu e ele...Estávamos felizes , nos bastávamos , foram tantos anos sem ele e finalmente ele estava ali. 

Embevecida com esses pensamentos ,em meio a nossa conversa lhe fiz uma pergunta , ele respondeu, mas embora sua boca se mexesse , dela, não  se emitia som algum , fiquei atordoada e senti um medo me invadir, era o medo da realidade , na verdade era apenas um sonho e eu estava acordando , olhei para ele com muita  tristeza  tentando me despedir, eu sabia que iria acordar ,  mas ele continuou la , falando e falando como quem está dentro de uma TV , sem saber o que acontece do outro lado.

Fui arrancada do meu sonho pela som do meu telefone tocando sobre minha mesinha de cabeceira  , olhei o identificador com tristeza ,virei pro  outro lado da cama, eu não queria falar com ninguém , queria voltar pro meu sonho , eu queria voltar pra ele...

Desde sábado estou mergulhada em uma tristeza profunda ,levantei me arrastando impulsionada  por minhas  obrigações  de mãe e dona de casa ... Fico deitada ,por horas em posição fetal , a tv ligada, mas nem me dou conta do que esta passando . Sei que ficarei por dias assim, me arrastando , um reflexo da saudade que sinto dele com certeza, e eu sei  conforme os dias vão passando que ficarei melhor , já passei antes por isso...

Mas agora nesse exato momento só uma pergunta me atormenta:

Porque será que eu ainda fico me lembrando de tudo aquilo que ele já se esqueceu?


8 comentários:

  1. essa tristeza toda nada mais é que saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, de tempos em tempos fico assim, é um acumulo de sentimentos. Porém acredito ter haver com esse momento profissional, a indecisão sobre o que fazer.

      Excluir
  2. oi amiga , fica triste não eu sei que saudade doi muito, mas n fique triste e quem vai saber se ele realmente te esqueceu?

    ResponderExcluir

  3. É engraçado Pri, estou triste porque sinto a tristeza dele. Essa noite novamente sonhei com ele , no meu sonho ele estava muito triste e preocupado , sentado e cabisbaixo esfregava as mãos , balançando a perna , pensativo as vezes passava as mãos no cabelo e eu queria muito , muito mesmo ,que ele pudesse me ver e falar comigo , mas ele não me ouvia , nem me via ...Acordei arrasada e chorei horrores , 5;30 am, ja estava correndo no Cecap ,corri até exaustão, la da praça dos Mamonas assassinas, parei no bebedouro para pegar água e não consegui conter as lagrimas , voltei pro carro, parei no acostamento da Helio Smidt com o pisca alerta ligado e chorei mais , gritei , gritei , gritei até a minha garganta arder, até não aguentar mais , esvaziei os pulmões, esvaziei a alma e o coração, respirei fundo peguei um café expresso na loja de conveniência e vim para casa , aqui sabe como é né? As crianças , as cachorras, as obrigações não dá pra ficar parada, mas minha vontade mesmo é pegar a Dutra sentido Rio a pé, eu acho que irei melhorar quando voltar a trabalhar.

    ResponderExcluir
  4. voce deve de ta impressionada eidy isso é so saudades mesmo ele deve estar bem noticia ruim chega logo fique em paz

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk o Pri e quem é que vai me dar noticia ruim dele? Se algo ruim acontecer com ele quem vai me avisar?A esposa dele? kkkkkkkkkkkkkkk vc é uma fanfarrona mesmo kkkk e péssima pra consolar alguém viu?

    ResponderExcluir
  6. Como gostar tanto assim de alguem que não gosta de voce?não se cansa disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rss... Não tem haver com GOSTAR anônimo( aliás sei quem é voce, estou com saudades de voce ta? Muitas na verdade!) Tem haver com AMOR, vou morrer amando esse cara mesmo sabendo que ele não me faz bem , não consigo explicar esse sentimento , os anos passam ele adormece , fico bem por um tempo , mas aí de uma hora pra outra , volta tudo novamente e fica tão insuportável como da primeira vez. Eu ainda não consigo identificar os gatilhos emocionais que disparam esses sentimentos...Eu penso nele todo tempo, ele sempre é meu primeiro e ultimo pensamento do dia, sempre, de uma maneira ou de outra penso nele , é incrível isso, algumas vezes as lembranças me fazer rir, outras vezes me deixam brava e revoltada , mas ultimamente estou triste me sinto sufocada, a impressão que tenho é que a qualquer momento perderei de vez a esperança que me move, estou com medo, todos os dias abro todos os meus endereços de email , em busca de algo, uma noticia boa ou ruim que seja...É como se ele não estivesse bem, como se ele não estivesse mais aqui, eu sei que ele jamais me ligaria ate porque nem tem mais esse numero com certeza , se eu esqueci o numero dele , imagina ele o meu? Mas quando meu celular toca, meu coração dispara, estou sentindo taquicardia , tem horas que até respirar fica difícil, estou caindo fisicamente e pedindo a Deus para que essa angustia passe logo.

      Excluir