domingo, 24 de julho de 2011

"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho , pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra..."



Era verão, e meu coração estava equivocadamente frio. Entre perdas e mudanças, eu me esforçava pra dar conta de tudo  ser feliz e manter a sanidade ao mesmo tempo. Voce, que engraçado, não é que vivia a mesma coisa?! E foi assim que, na cidade dos sonhos reais, nos  reencontramos pela primeira vez.
Encontro pouco notado, diga-se de passagem, para mim muita responsabilidade naquela novidade, para voce muita  paciência para os meus fantasmas e neuras. Na espera, do alto de sua experiência, voce acariciava meu rosto com as costas da sua mão enquanto a minha mão mão  suava, nossos olhares se cruzavam em momentos aleatórios. Era hora, conversa boa, correria, empurra-empurra,  , carro entrando , carro saindo, mas rendeu: A gente se rendeu, enquanto o nosso subconsciente registrava coisas novas e resgatava coisas ja vividas.
Eu então voltei pro que achava certo, e quando isso podia tornar o real incerto, as coisas começaram a se encaixar. O coração esquentou e a alma voltou a se aquietar.
Para voce a mesma rotina, a realização sempre predominante no seu dia a dia e a vida seguiu assim, sem mudar.
Sete meses passados, o sol na janela me incentivou melhorar, decidi sacudir a vida, levantei como há muito não se via, tão animada para trabalhar. not book em punho, em um Estado pequeno, dias quentes , fuso diferente e  dias que pareciam não acabar.
Meu coração quente já não sentia, mas ali estava a prova, nosso subconsciente não havia deixado de acreditar. Nenhum de nós dois haviamos  esquecido da primeira vez, mas precisavamos de alguma forma fazer o tempo passar. Porque  então, não tentar ?
Tanta coisa em comum, desejo, sexo, interesses e principalmente uma vontade imensa de se apaixonar. voce tão atento quanto eu,  me pedia informações que eu não sabia dar. Partimos então aos procedimentos básicos de pessoas que pretendem de alguma forma se relacionar , viver juntos:  a casa , o trabalho, afastar o preconceito se afastar  para proteger a relação, e por mais desastroso que fosse o momento, pelo menos dessa vez estava nas minhas mãos , a escolha era minha.
Depois disso outras coisas na vida fizeram com que quase nos perdessemos de novo ,minhas insanidades e criancices principalmente, mas o mais importante de tudo é que, todas as vezes que voltei , voltei por desejo a voce , voltei porque senti falta , falta de tudo o que voce hoje significa pra mim.Não tenho muitas certezas , sou sempre tão confusa como voce mesmo diz ,mas de uma coisa eu tenho absoluta convicção ;Eu sofreria muito sem voce .
Reencontros assim acontecem todos os dias, e mesmo que nossos corações aquecidos e preenchidos não se atentem, existem forças maiores que mantém em nossas vidas o que realmente tinha que ficar, não adianta tentar afastar.
Ah, e nós dois? Juntos para sempre é isso? Sobre isso ainda não sei dizer,o tempo está passando e estamos construindo bases. Hoje voce sonha, eu desacelero, voce quer, eu espero, voce erra, eu erro, nos espantamos e nos divertimos com as coincidências que nos trouxeram até um hoje juntos, mas não sabemos do amanhã, por isso não sei te contar o fim da história, ! Voce sabe amor ? Rss é claro que não! Somos os roteiristas das nossas vidas ,( voce me ensinou isso) mas nesse caso nosso livro está em branco , podemos colocar tudo o que quisermos nele , muito amor , compreensão, carinho , filhos , netos, familia, briguinhas bobas , brincadeiras do dia a dia , problemas no trabalho, colocar muito sucesso também e garra  acima de tudo porque somos jovens e estamos apaixonados, todas as experiências serão unicas e novas para ambos como ser pais por exemplo, vamos dividir a mesma emoção de sermos pais pela primeira vez juntos, quando chegar a hora ,será a primeira vez  para ambos e isso é muito importante. como voce sempre diz " juntos nós dois podemos tudo!" Chegou a hora vamos começar escrever nossa história, colorir e dar a vida a esse livro que Deus nos deu. 
Eu só queria compartilhar para que vocês também pudessem acreditar naquilo que Saint-Exupéry profetizou há algum tempo atrás:



"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida:
E a prova de que duas almas, não se encontram por acaso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário