segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Deus jamais nos deixa ir até a onde sua graça ,não possa nos alcançar !

Sexta a tarde eu estava no skype com a minha irmãzinha jogando , vendo videos engraçados , trocando músicas , enfim... Matando o tempo no saguão do aeroporto, esperando meu voo para SP  que se atrasou muito.


Eu sempre me achei muito parecida com a minha mãe , não fisicamente apenas , mas na sensibilidade, na garra pela vida, na teimosia, na personalidade em fim.


Eu sempre culpava minha mãe por saber tão pouco sobre meu pai.
Ela praticamente não me falava dele.
Talvez estivesse esperando para que eu cresce-se , para poder falar comigo sobre ele ,sei lá, mas infelizmente a vida não permitiu que pudessemos ter essa conversa , a levando embora muito jovem.


Ontem minha irmã me mandou essa música , disse que nosso pai cantava sempre pra ela quando eles estavam a se balançar na rede ...


Comecei a escutar a música e fui invadida por uma saudade imensa , lagrimas brotaram nos meus olhos , fui jogada nas lembranças do calor do colo da minha mãe.Eu quase pude sentir o cheiro dela, o toque das mãos dela acariciando meus cabelos...


Fica a duvida aqui : Meu pai mostrou essa música para ela? Ou ela mostrou para ele?
Que amor tão forte foi esse entre eles, que ambos se foram desse mundo se amando , porque meu pai teve 3 casamentos após meu nascimento , mas não foi feliz , as ultimas palavras dele, segundo relata meus irmãos,  antes de morrer foram sobre mim e minha mãe.


Eu nunca vi a minha mãe com homem nenhum , ela era tão linda , tão inteligente , mas morreu sozinha .Com certeza ela ainda amava meu pai quando partiu.


Meu pai tem muita coisa escrita , coisas que ele escreveu ao longo da vida , estão na casa dele , meus irmãos cuidam das coisas dele com todo zêlo do mundo... Pelo pouco que li das coisas que ele escreveu , dá pra sentir todo esse amor que ele tinha dentro dele , não só pela minha mãe , mas por mim , pelos meus irmãos , pela minha avó que ainda é viva , a gente conversa quase todos os dias por telefone , eu ainda não a conheço pessoalmente , mas cada palavra dela é de uma vivacitude , de uma vontade de uma alegria tão grande , falar com ela é muito bom , porque sinto nela , mas do que  sinto em qualquer outra pessoa , o amor do sangue, o amor que só aqueles que possuem o mesmo sangue sentem.


Eu sempre quis sentir novamente esse amor, que a morte me levou tão precocemente.


Sempre tive em minha vida pessoas especiais , em cada fase da minha vida , pessoas boas , anjos que cuidaram de mim de uma certa forma.Mesmo que posteriormente, algumas dessas pessoas tenham me feito chorar e sofrer muito , mas em um determinado momento cuidaram  e acrescentaram em mim coisas que vou levar pelo resto da minha vida.


Me considero uma pessoa  abençoada e privilegiada.
Vivendo agora a melhor fase de toda a minha vida. É claro que para poder afirmar isso hoje, precisei ralar e muito, e aprender ouvir também.
Pedindo sempre a Deus paciência e mansidão, os ultimos 4 anos não foram faceis , mas foram necessários , ainda tenho sentimentos de posse , com coisas que não me pertecem , mas até isso depois dos primeiros rompantes tenho aprendido identificar e uma vez identificado , tentado corrigir e tocar a vida para frente.


Vida essa que aliás me tem sido muito generosa. Tenho coisas hoje que JAMAIS , JAMAIS mesmo , imaginei ter . Não só no aspecto financeiro, como no aspecto emocional e fisíco : Um marido generoso e apaixonado, o projeto dos meus filhos a caminho, a cada dia vendo esse se sonho se concretizando e não apenas sonhando , como antes, meus irmãos , minha vó...Esse final de semana tive uma alegria imensa ,participo de um grupo de mulheres evagélicas em SP , que tem como principio cuidar de crianças carentes , mesmo de longe me mantenho sempre presente , buscando recursos para o projeto ,em contato sempre direto com as crianças , através do curso de informática e idiomas que é patrocinado pela construtora do meu marido.
Esse fim de semana foi o Acampijama que é o encontro mensal das crianças do grupo intitulado "Os aventureiros"   , uma vez por mês eles viajam para um sitio ou uma praia , para terem seu momento de lazer , e esses encontros sempre eram um motivo de preocupação para toda equipe de Coordenadoras , porque se precisa levantar recursos , para pagar translado , hospedagem , alimentação , as lembrancinhas enfim...


Na sexta viajei para ver minha Mel , e  já me preparar para minha inseminação que acontece em SP ainda esta semana.
Cheguei na parte da manhã em SP , fui até a casa dos meus sogros pegar um carro, de lá peguei minha fofinha pra passar-mos o fim de semana juntas e fomos , para Nazaré Paulista , onde aconteceria o Acampijama .


Eu estava meia desanimada , pois sentia muitas saudades do meu marido , que eu acreditava estar ainda no Pará a trabalho e que eu iria ver apenas no dia da inseminação.
Peguei minha Mel com o pai e  passei na casa de uma das coordenadoras, pois as crianças ja estavam lá desde sexta a noite e fomos direto para o sitio, no caminho perguntei a ela sobre o local , quanto tinha ficado os valores coisa e tal , e senti que ela desconversou , assim meia tensa , mas tudo bem , pensei que devia ser algo da minha cabeça.


Assim que chegamos , reparei que na casa principal haviam 2 outros carros , um inclusive da mesma cor e modelo do carro de um dos meus cunhados , mas imaginei que fossem dos proprietários do sitio.


Por se tratar de um lugar já conhecido , pois  minha festa de aniversário desse ano havia sido lá, prestei atenção que as crianças estavam na piscina maior , que é a piscina da casa principal, e não na piscina da casa que fica mais abaixo onde  alugam para temporada.


Mas vi  tambem que na casa de baixo havia movimentação , foi então que fixei meus olhos no campo de futebol e vi os meninos jogando , e minhas pernas quase amoleceram quando vi que era o meu marido o juiz do jogo !!!!

Tirei a rasteirinha do pé e desci correndo , para abraça-lo , eu não acreditava mesmo que ele estivesse ali .
Na verdade mal sabia eu que a presença dele ali era apenas uma das surpresas.

Perguntei o que ele estava fazendo ali de imediato , sim porque eu não estava apenas feliz por ele estar ali , mas sim por ele estar no meio daquelas crianças que para mim , são tão importantes.
E ele me repondeu que havia chegado na sexta feira para assinar a compra de um imóvel.Eu mais curiosa perguntei , mas ja sentindo meu coração disparar que imóvel?
E ele respondeu :" Esse sítio aqui meu amor. É nosso ! Comprei para os nossos filhos da sua barriga , e para nossos filhos dos "Aventureiros".

Não posso descrever para voces o que senti .Não pelo sítio em si ...Mas pelo olhar de alegria daquele homem que tantas vezes questionei o que eu acreditava ser egoísmo! Por sentir o quanto ele se importa comigo e com os meus projetos .Olhei ao redor para aquelas crianças e fiquei com o coração explodindo de felicidade, por saber que nunca mais teremos que nos preocupar , com um lugar para leva-los nos encontros mensais . Não é um lugar chiquérrimoooooooo , mas tem muita natureza, piscina , cavalos, campo  de futebol ,tudo o que criança gosta , e é muito mais , mais muito mais mesmo ,do que eu imaginei ter um dia.Como bom empreendedor que é meu marido, ele ja foi  me dizendo , que ele vai reformar , fazer salão de jogos , quadra de volei e futsal cobertas, um playground maior e mais equipado para as crianças , passamos o dia assim no sabado, olhando tudo , anotando o que vamos fazer ,projetando , sonhando , e quando tudo finalmente estiver pronto , vamos alugar e toda renda desse sitio vai para o projeto Aventureiros.Uma vez por mes sera destinado a eles , e a renda dos outros finais de semana , sera revertida ao projeto.
Estou muito feliz , muito feliz !! Mesmo sabendo que muito pouco vou poder estar em SP para aproveitar com ele esse sítio, mas todas as vezes que eu vir a SP , é na minha casa nesse sítio que vou ficar , e farei o possivel para estar em todos os fins de semana que meus Aventureiros estiverem !!

Vencemos a licitação para o Pará, foi outra grande boa noticia que ele trouxe. Claro que dá um pouco de medo ,tudo ta acontecendo assim avançadamente , ainda é difícil para mim enxergar todas essas coisas sem olhos de espanto. pois tudo na minha vida foi sempre muito sofrido e cheio de limitações, então sempre fico um pé atrás quando o assunto é comprar algo. Fico com medo do futuro, que nos falte algo sei lá. Mas aos poucos tenho aprendido a confiar no trabalho ,na inteligência e competência dele... É  que na verdade nunca dependi financeiramente de ninguém , e hoje me vejo assim com contas conjuntas , sendo adicional de cartão de crédito , totalmente fora do mercado de trabalho na minha formação profissional ... Nossa ... Quem diria eu tão depedente de alguém ... Em tudo !! Como a vida dá voltas!! 

Eu nunca posto fotos , de nada pessoal aqui no meu blog , mas estou tão feliz, não pelo valor da aquisição , mas pela sua finalidade , que resolvi colocar algumas fotos de lá, para que os meus amigos , os verdadeiros pelo menos fiquem felizes com a minha felicidade.

Não tirei muitas fotos , pois esqueci o carregador da minha camera em PV , mas as coordenadoras vão me enviar fotos das nossas crianças e daqui uns dias eu posto mais algumas  .

Estou postando também a música que citei no inicio do post .

Queria muito agradecer a Deus , por todas as bençãos , e pedir perdão por todos os meus erros .

Agradecer a voce Preto, sou tão inconstante , de personalidade tão difícil, faço coisas sem pensar , as vezes me deixo induzir , fazendo coisas por preciptação, mesmo te contando a verdade depois , me sinto muito mal , porque sei o quanto essas minhas atitudes te magoam ....

Estou amadurecendo ta bom? Voce está me ajudando nisso.
Eu nunca mais vou duvidar do seu amor por mim , nem duvidar do seu caráter.

Obrigada amor , obrigada em meu nome, em  nome das Coordenadoras e em nome das minhas abelhinhas do grupo Aventureiros!!

QUE DEUS TE ABENÇOE MARIDO, E TE CONCEDA TODOS OS DESEJOS DO SEU CORAÇÃO !!!

E para voce que hoje está triste, desacreditando do amor ,da vida e das pessoas...Acredite Deus jamais nos deixa ir a onde a graça dele não possa nos alcançar. A 1ano atrás eu era o mais fiel retrato da desilusão, desacreditando até de mim mesma , me achando merecedora de todas as coisas ruins que me sucediam...Mas acreditem nossas provas tem dia e hora para terminarem !!

DEUS É FIEL !!




















CONSOLO.


TRISTEZA É DOR QUE DÓI NA ALMA
É CALMA LÁGRIMA DE AMOR
É FLOR QUE PERDE O SEU ENCANTO
É O CANTO DE UM TRISTE CANTOR
TRISTEZA É LÁGRIMA SENTIDA
É VIDA SEM RAZÃO DE SER
É VER NO CHORO DA CRIANÇA
DESESPERANÇA DE VIVER
TRISTE É OLHAR EM NOITE FRIA
AQUELES QUE NÃO TÊM UM LAR
É LER NOS OLHOS A AGONIA
DE NÃO TER COMO SE ABRIGAR

CONSOLO É BÁLSAMO PRA ALMA
É CALMA BRISA A SOPRAR
É O BROTAR DE UMA ROSA
EM PROSA E VERSO Á CANTAR
CONSOLO É LÁGRIMA ENXUTA
É LUTA FIRME DO VIVER
É VER NOS OLHOS DA CRIANÇA
A ESPERANÇA RENASCER
EM DEUS A LUZ DE NOVOS DIAS
POR ESSES DIAS BRILHARÁ
UM NOVO CÉU E NOVA TERRA
TRISTEZA NÃO MAIS HAVERÁ

 

Um comentário:

  1. KAKAKAKAKA EU EGOISTA? KAKAKAKAKAKKA
    VOCE DIZ CADA COISA EIDY !
    EU SÓ QUERO A SUA FELICIDADE SEREIA , SE VOCE ESTÁ FELIZ EU TAMBEM ESTOU FELIZ .
    FOI UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO LINDA, DIGNO DE ANTECEDER UMA SEMANA TÃO IMPORTANTE COMO ESTA SEMANA VAI SER NAS NOSSAS VIDAS.
    EU TE AMO MUITO , VOCE ME FAZ O HOMEM MAIS FELIZ DO MUNDO JAMAIS SE ESQUEÇA DISSO OK?

    ResponderExcluir