sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ela...

É a 1º vez que escrevo algo que várias outras pessoas irão ler. No geral alguns emails um,ou outro telegrama para algum cliente, um cartão de parabéns , feliz natal ... e nada mais.


Na verdade escrevo direcionado para voce meu amor , ( que sempre reclama desse meu jeito fechado , e que meu jeito esnobe com terceiros te incomoda muito) escrevo para voce , para mostrar que não tenho vergonha de te amar e que posso sim mudar se for para te ver feliz e completa.


Ontem enquanto dirigia ,pensava te sentindo ao meu lado tão emburrada por causa da sua filha , o que me levava suportar tudo isso , porque estou eu abrindo mão da minha familia que amo tanto, abrindo mão de viver no meu estado , mudando minha vida , deixando de valorizar coisas que acredito muito , por alguém que passa muita parte do tempo insatisfeita , me fazendo pensar que erro em tudo.




Fui o caminho inteiro me questionando , seu silencio me agredindo , pensava com raiva , neste blog , no fato de saber que voce pensa em outro , nisso de não acreditar em mim quando digo para voce que" eu não tenho olhos para outra mulher !" tomado por esses pensamentos, chegamos ao nosso destino .




Voce saiu do carro ainda emburrada e eu pensei " ela não vai melhorar esse bico , e vai estragar com certeza nosso dia" , entramos , comprimentamos, fomos comprimentados , voce muito educada, mas sempre de cabeça baixa, sentamos e eu continuei me perguntando porque eu estava a suportar tudo isso?




O evento começou e voce pareceu se distrair , logo outras pessoas foram chegando e passei a te observar, enquanto te observava, pensei em todos os anos que não pude estar com voce , e enquantas saudades senti desse seu jeito.




Voce começou conversar com as pessoas ali presentes (e eu te observando) é incrivel o poder que voce tem de uma forma tão discreta de chamar atenção para si .Fiquei ali rindo pra mim mesmo ao te ver com o bebê do Joaci no colo e no quanto ele chorou para voltar ao colo da babá, como se não quizesse te deixar de jeito nenhum.




Em um determidado momento voce olhou para mim e sorriu , seus olhos tristes , me diziam : "me perdoe ,eu quero uma trégua mas ainda estou triste." senti um arrepio ,meus olhos se encheram de lagrimas e ali entendi que ja não sei mais viver sem voce.




Alguns minutos depois seu telefone tocou , voce atendeu pediu licença e saiu da mesa . Fiquei inquieto e olhei para o relogio , o tempo foi passando e nada de voce voltar , fiquei me perguntando" devo ou não devo ir ver com quem ela fala?"( que porcaria essa insegurança), quando voce voltou eu ja estava fazendo menção de levantar , fiquei te olhando percorrer o caminho de volta a mesa ,e pela sua expressão entendi que voce so poderia ter falado com uma pessoa ; sua filha. E estava certo.




Ahh meu amor voce voltou feliz e sorridente ,me chamando pra dançar , sua alegria me contagiava... dancei de ficar exausto, e voce aparentemente nem se cansava, voltei para mesa cansado e te deixei la dançando , uma musica após outra , ensinando aquela mulherada dançar Madonna ( só voce mesmo), fiquei na mesa com os outros colegas , bebericando , ora ou outra indo la fora fumar , mas sempre de olho em voce.




Como eu queria que voce entendesse , como eu me orgulho de voce, como voce estava linda , como foi simpatica com as pessoas e como deixou impressionada cada uma daquelas senhoras com a sua simplicidade e sua alegria.Não recebi parabéns apenas pelo contrato , recebi muito mais parabéns , pela simpatia da minha "esposa" .E é isso mesmo que voce é ;minha esposa.




Pare de se achar feia , pare de abaixar a cabeça amor. Voce é a mulher mais linda desse mundo.


E mesmo que não fosse , só seu carisma , seu senso de humor , sua humildade a energia que transmite quando esta dançando, seu amor pela vida e pelas pessoas ,já seriam suficientes para te tornar a mulher mais interessante desse planeta.




Voltei para o hotel com voce , tendo encontrado as respostas para todas as perguntas que me afligiam pelo caminho , estava em paz finalmente.




Só não sabia o que estava por vir .




Estou me sentindo muito culpado por ter pensado , (mesmo que por segundos) em te deixar.


Ver voce passar tão mal essa madrugada foi desesperador pra mim , sei que vamos ficar aqui nesse hospital pelo menos até domingo , mas eu prefiro mil vezes estar aqui sentindo a sua presença , que estar em uma festa sentindo sua ausência.




Eu nunca vou te deixar sozinha , não importa quantas erros voce cometa, ou quanto o seu silencio me machuque . Não se culpe pelo seus erros apenas se orgulhe dos seus acertos.




Não quero como voce diz "brincar" dessa coisa de fidelidade , eu sei o que voce ta tentando fazer , e não vai dar certo, eu não quero uma 3º pessoa entre a gente , vai ter que acreditar que meus olhos são só para voce.




Não sofra mais com essa coisa de diferenças raciais e sociais, já nos perdemos uma vez por isso, não permita que essa desgraça aconteça de novo.




Entenda e aceite ,que somos seres humanos , e como seres humanos temos o direito de errar , logo se erramos temos a obrigação de perdoar.




Excluir das nossas vidas uma pessoa que errou sem dar a ela pelo menos a chance de tentar uma vez fazer certo , é muito desumano e mesquinho.




Sei que seus "amigos-família" não gostam de mim, não posso obriga-los a gostar.Mas posso dar a eles razões para gostarem , eu nunca fiz nada de mal a nenhum deles.


Minha família também não te aceita , mas se eles realmente me amam, vão ter que aceitar e voce vai ter que dar a eles a chance de se aproximarem de voce ,assim como liguei para sua melhor amiga hoje , pedindo a ela chance de ter com ela uma amizade , para voce ter na sua vida , tudo aquilo que mais ama , assim como eu quero comigo tudo o que eu amo !




Nosso amor tem que nos acrescentar e não o contrário. Inimizades não!




Sem voce eu não posso mais ficar .




As feridas o tempo e meu amor curam , deixa eu cuidar de voce.




Juro que hoje entendo o seu prazer em escrever.( Ta vendo o quanto eu já escrevi ?)




Me sinto um pouco parte do seu blog agora . Obrigado por permitir meu acesso aqui.




Mal vejo a hora de te ver acordar e ler tudo isso.




Escrevi muito , mas posso resumir tudo isso com uma frase :




EU TE AMO EIDY NÃO POSSO MAIS VIVER SEM VOCE !




E para voces leitores desse blog, tudo que escrevi aqui , foi por amor a essa mulher, tudo nela é tão intenso , as musicas , a voz o que escreve, cada dia com ela é diferente , as brincadeiras , os dramas ela é diferente , imprevisivel. Só não entende o quanto é linda e especial  se sentindo sempre inferior a outras mulheres, mas ela é linda , é perfeita... no momento ela esta meia doentinha , mas em breve vai voltar para fazer o que mais gosta de fazer : Ajudar pessoas com seus atos e suas palavras.




Uma Boa noite a todos .

Quero muito deixar pra ela esse poema em forma de canção ... ela é a pessoa que mudou minha vida ,  ela destruiu minha vaidade , ela rompeu a barreira do preconceito , ela me faz sorrir todo tempo , e me deixa inseguro todo tempo ,ela me salvou de uma vida de farras e amores de uma noite, me fazendo acreditar que um amor amadurecido é igual ,ou até mesmo melhor que um amor de mocidade... Ela ... Ela ... Ela...



Ela
Pode ser o rosto que não consigo esquecer
O caminho para o prazer ou para o desgosto
Pode ser meu tesouro ou o preço que tenho que pagar
Ela pode ser a música que o verão canta
Pode ser o frio que o outono traz
Pode ser cem coisas diferentes
No decorrer de um dia

Ela
Pode ser a bela ou a fera
Pode ser a fome ou a abundância
Pode transformar cada dia em um paraíso ou em um inferno
Ela pode ser o espelho dos meus sonhos
Um sorriso refletido em um rio
Ela pode não ser o que ela parece
Dentro da sua concha

Ela, que sempre parece tão feliz no meio da multidão.
Cujos olhos podem ser tão secretos e tão orgulhosos
Ninguém pode vê-los quando eles choram
Ela pode ser o amor que não se espera durar
Pode vir até mim pelas sombras do passado
Que eu lembrarei até o dia que eu morrer

Ela
Pode ser a razão pela qual eu sobrevivo
O porquê e pelo que eu estou vivo
A pessoa que cuidarei durante os rudes e fáceis anos
Pegarei suas risadas e suas lágrimas
E farei delas minhas lembranças
Para onde ela for, eu tenho que estar
O sentido da minha vida é

Ela, ela, ela
 












4 comentários:

  1. k coisa mais linda! queria eu um homem que me amasse assim.espero que voce fique boa logo desejo a voce muito saude e paz pois amor voce ja tem ao seu lado .

    ResponderExcluir
  2. Conheci a dona desse blog ,bem na época dos ataques do PCC em SP.
    Vim para SP saído do Rio, com muitos sonhos projetos na bagagem . Lembro bem daquela turma por ter sido minha primeira turma de Paulistas.
    Ela se transferiu para a turma da manhã no ultimo semestre ,frequentava as aulas uniformizada , trabalhava a noite e vinha do trabalho direto, era muito tímida e discreta , logo chamou a atenção dos rapazes e a antipatia das moças,mas isso não parecia incomoda-la, era muito inteligente e perspicaz , muito próxima dos professores e era muito prazeroso conversar com ela. Voltei para o Rio EM 2007 e nunca mais soube dela.No começo desse ano tinha um recado em meu blog , onde ela perguntava se eu era o mesmo professor Ismael da Fig e um endereço de Msn para contato.
    Adicionei e mantemos contato desde então.
    Descobri nela uma excelente amiga , trocamos muitas confidências. Eu estava em um momento muito complicado no meu casamento, pois minha esposa havia descoberto algo muito errado que eu havia cometido , mesmo ela não tendo provas, e mesmo eu não assumindo , ela não aceitava sequer falar em uma reconciliação.
    Em uma noite teclando com a Eidy e falando com ela sobre esse drama da minha vida, ela me contou uma história que aconteceu na vida dela, e terminou a descrição dessa historia com uma frase quase assim :" eu seria capaz de suportar a traição dele professor , mas aguentar as mentiras jamais." Passei a noite pensando nessa história .
    Logo cedo liguei para ela , demos algumas risadas sobre besteiras e eu perguntei diretamente se aquela histéria tinha sido realmente verdadeira ou se ela me contou apenas para me convencer a dizer a verdade a minha mulher. Ela me respondeu que a história era verdadeira , mas que a usou como exemplo sim , e que ninguém deveria ser punido por dizer a verdade e sim por tentar se safar dos erros com mentiras. Como diz essa sua frase acima Gerson "Entenda e aceite ,que somos seres humanos , e como seres humanos temos o direito de errar , logo se erramos temos a obrigação de perdoar.Excluir das nossas vidas uma pessoa que errou sem dar a ela pelo menos a chance de tentar uma vez fazer certo , é muito desumano e mesquinho.".
    Mas para ter essa chance eu tinha que dizer a verdade.
    E foi o que fiz.
    Hoje graças a Deus em primeiro lugar , e ao conselho dessa minha amiga eu e minha mulher estamos juntos e felizes novamente, elas teclam e se falam por telefone quase todo tempo, e cada dia que minha Nilza fala com ela diz aprender algo novo.
    Estamos bem preocupados ,pois a vários dias ela não fica on nem liga o celular e estávamos bem ansiosos por noticias dela , que bom que voce postou , mas nos mande seu telefone se possivel Gerson , ou ligue o celular dela.
    Estamos orando pela saúde dela e pela harmonia do casal , pois voce me parece ser um grande homem .Cuide dela com muito amor .
    Que Deus os protejam grandemente.

    Ismael e Nilza.

    ResponderExcluir
  3. maravilhoso seu amor por essa mulher ,oxalá que ela corresponda na mesma medida da grandiosidade dele, seu texto passa muita credibilidade nessa relação .
    Já os textos dela demonstram grande imaturidade e insegurança .
    Sinta-se beijado.
    Su.

    ResponderExcluir
  4. KE LINDO VER UM HOMEM FALAR ASIM DO AMOR KE TEM PELA ESPOSA,KE DEUS CONSERVE VCS SEMPRE ASSIM E OS ABENÇOE COM MTA FELICIDADE ..BJUS

    ResponderExcluir