sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Quem sou eu ?

"...Sou a emoção do perigoso, desde que eu possa cobrir o risco. Sou sorriso tímido em algumas horas e gargalhada escancarada em outras. Sou o tesão de uma missão cumprida, com gostinho de quero-mais-ainda. Sou uma piadinha boba bem contada. Sou adorar o meu trabalho. Sou falar com Deus bem baixinho à noite, e ir à igreja quando dá vontade. Sou um sorriso aberto de quem estava com saudades de me ver. Sou muitas amizades e amigos.


Sou arroz soltinho, ovo frito com gema bem cozida bife em tirinhas e batata frita, suco de laranja, vitamina de abacate, pizza de mussarela e danoninho. E na sobremesa, eu sou um bolo de morango cheio de chantily. Sou muito, mas muito chocolate, de todo jeito.


Sou a minha casa mais do que a rua, os móveis confortáveis e a cozinha enorme. Sou olhar o céu da varanda com noite de lua cheia e estrelas brilhando, em tempo ameno, ouvindo música e uma taça de vinho na mão. Sou o meu quarto. Sou a minha cama e dormir agarrada com o meu homem. Sou a mesa e a cadeira do computador. Sou banho quente em dia frio(e em dia quente tambem, porque banho frio ninguem merece rsss). Sou hidratante lylle essence, cremes, perfumes importados, batom rosa, presilhas, caixinhas encapadas e aspirina. Sou sapato alto, bota de cano altissímo e meia fina no inverno, lingerie de renda, calça jeans, vestido com rasteirinha e blusas coloridas. Sou pouca maquiagem, coque no dia-a-dia e cabelo solto e arrumado aos fins de semana. Sou milhares de relicários, as gavetas cheias de fotos, cartas, lembranças das quais eu não consigo me desfazer. Sou lápis de cor, tinta, papel.


Sou uma idéia de organização que nunca se concretiza. Sou um NÃO gigante a grande parte das regras e um boom criativo e intuitivo na maior parte das vezes. Sou uma vida lotada de amigos, um sorriso simpático, compreensão acima de tudo, um abraço inesperado. Sou dizer e ouvir palavras que emocionam.


Sou um punhado de cartas, cartões e e-mails de amor, todos longos e intensos. Sou um amor mal resolvido, e mais outro. Sou a recusa de ficar ao lado de alguém só por ficar. Sou a opção de um romantismo e sem vergonha de ser assim. Sou uma folha em branco pra desenhar e escrever o que tiver vontade. Sou segurar as lágrimas nos olhos. Sou calar pra não magoar,e o gritar para não ME magoar, sou de deixar a poeira ficar bem baixinha pra depois conversar. Sou gentilezas, carinhos e mimos. Sou dormir abraçada, um olhar arrebatador, uma palavra sussurrada no ouvido, um telefonema quente, uma brincadeira excitante, uma loucura, um beijo roubado. Sou muito, muito beijo, muito toque, muito abraço apertado, muito desejo, me entregar totalmente se me sentir segura e amada. Sou dengo até não poder mais. Sou insistir até onde aguentar.


Sou a saudade do colo da minha mãe, a vontade da voz do meu pai que eu não conheci. Sou ficar tentando lembrar do que eu sonhei toda manhã. Sou a saudade dos meus amigos da adolescência, das escolas onde estudei e dos professores que tive. Sou a saudade de pessoas que eu amei muito e que se foram. Sou a vontade de voltar a ser uma menina quando canso de ser adulta, e sou o orgulho de ter vencido até aqui. Sou um eterno procurar o lado bom da situação, um eterno racionalizar.


Sou Information society, Pet Shop Boys,todas as séries do CSI, dançar Madonna, desenho animado, chaves, filmes, novo cinema nacional, Internet com conexão rápida e milhares de e-mails, Fernando Pessoa, LFV, música bem alta e diversas vezes repetidas.


Não sou de jeito nenhum (por mais que eu tente): suco de cajú, grosseria,buchada, esporte na TV, sedentarismo,janelas fechadas, carpete, aspirador de pó, beterraba, matemática, Bonde do Tigrão, só dona de casa.


Sou mangueira. Jogar água.Lavar carro em dia de sol, assistir um filme debaixo da coberta num dia frio. Ligar o rádio bem alto enquanto arrumo a casa.Cantar no volante junto com o radio deixando as pessoas do carro ao lado acharem que sou louca por estar falando sozinha. Surpreender e ser surpreendida. Contar histórias pras crianças. Ouvir palavras doces e elogios sinceros. Comer manga lambuzando.Brigadeiro na panela. Receber ligação no celular. Descobrir que eu estava certa. Ser desculpada quando piso na bola. Cheiro de neném, desejo de ser mãe. Orgulho de ser a mulher do meu homem . Sou hoje total felicidade de viver..."

4 comentários:

  1. Olá , amiga ...
    Olha , adorei conversar contigo , foi uma tarde super agradável .
    Lindo esse seu texto , vc fala com toda naturalidade ... ainda aprendo a escrever assim ... gosto muito dessa simplicidade .
    Bom fds pra vc e um grande beijo cheio de carinho ... nos falamos depois .
    luah_LP .

    ResponderExcluir
  2. Ai linda vi seu comentário só hj.Peguei uma gripe garganta doendo , ontem passei o dia na cama , só suquinhos , sopinha , analgésicos e claro muito carinho do meu preto . Só hj senti vontade de entrar no blog. Olha maravilhoso foi conversar com vc , vc é td de bom !!!!
    E quanto a escrever não seja modesta ta?
    Vc escreve divinamente adorooooooooooooooo!!!

    Hummmmmmm marido chamando pra almoçar ... ( vou "ficar" doente mais vezes pra ser sempre mimada assim rssss ) mas abafa ta? Beijosssssss linda !!!

    ResponderExcluir
  3. oi querida, que bom que vc gostou do meu blog, que bom que vc acha q estou no caminho certo.adorei seu blog tambem estou te seguindo, o importante e sermos nos mesmas
    beijos
    ótimo finalzinho de domingo e maravilhosa semana

    ResponderExcluir
  4. Olá , querida
    Espero que vc já esteja melhor da gripe .
    Eu estava brincando , adoro vcs , formaremos um belo trio ... seremos as meninas superpoderosas da web kkk ... no meu caso , nem tão menina assim ,mas dou conta de perturbar as duas , acredite rsrsrsr.
    Um grande beijo e uma semana maravilhosa pra vc ,luah_LP

    ResponderExcluir