quinta-feira, 26 de maio de 2011

Amendoim cozido ??



Eu sei que muitos de voces  meus amigos paulistas estão  se perguntando  : " Heimmmm?? Amendoim cozido Eidy sera que isso é bom???"
 Podem acreditar ,eu tambem duvidei que pudesse ser bom ,( e minhas duvidas eram na veradde avisos afff !!) mas  fui altamente influenciada a experimentar ,  cheguei mesmo pela descrição a encher a boca d'água , tamanhos elogios foram atribuidos a esses ditos amendoins, como esse blog é sobre as minhas teorias , vou descrever aqui a experiência que vivi ao experimentar esses tais amendoins cozidos, para que voces não se iludam como eu me iludi e cometam o mesmo erro que eu cometi  .

Na tarde desta segunda feira dia 23/05 fui  até o banco depositar um cheque , na saída , estava com muita fome (vontade de chocolate na verdade , mas abafa)  olhei ao redor na esperança de ver uma banquinha de chocolate,  vi o vendedor de quebra queixo (que  por sinal eu amo de paixão , mas não posso comer , também não posso chocolate , mas abafa de novo rss ) tinha um vendedor de Açaí ( Ecaaa!!! Açaí tem gosto de barro !!), um sorveteiro o vendedor de  castanhas, ( e nada mesmo da banquinha de chocolates) tratei de engolir minha frustração( junto com a saliva da vontade do chocolate) e caminhava contrariada em direção ao estacionamento , quando passei por um  "camelôzinho paraíba" e o mesmo me disse " Amendoim cozido aí senhora?"
Aquelas palavras foram como sinos na minha cabeça , fui arremessada  lá na minha saudade e me lembrei palavra por palavra da descrição que me foi feita, sobre o quanto era "prazeroso" o tal do amendoim cozido , como era suculento , como era saboroso , tão saboroso que um amigo dele trazia um saco imenso la do interior não sei da onde , e eles comiam tanto que passavam mal ... olha a cada palavra lembrada aumentava mais a minha vontade , então olhei para onde o guri apontava e vi uns amendoins assim , com cor e aspecto de papelão molhado .
Meu lado" menina enjoada" gritava dentro de mim " não compre isso , Eidy olha a cara disso , não compre é ruim !!"

  Mas eu estava hipnotizada pelas lembranças das palavras daquele  que fez tão bem a minha cabeça sobre os tais amendoins cozidos, que para mim infelizmente não havia mais retorno... Comprei !!!!
Cheguei ao estacionamento toda satisfeita , parecia que eu tinha nas mãos algo muito esperado , que acabava de ter sido inventado , paguei o estacionamento e a moça do caixa me ofereceu uma bala , neguei educadamente , mas estava tão eufórica que queria dividir com alguem minha" descoberta"  e ofereci a ela os tais amendoim , ela olhou  duas vezes e recusou , fiz a ela uma detalhada descrição sobre o que seria aquilo e sobre os atributos dele , que ela não teve como continuar negando , pegou um, mais ao abrir estava cheio de agua e ela desistiu de comer ( esperta viu !! porque não fiz o mesmo?? Dããã!! ) Eu lutava com a casquinha do amendoim que a essa altura para mim , não tinha apenas , cor e aparência de papelão molhado , tambem tinha textura e cheiro de papelão molhado ! Mas nem isso me intimidou , abri uma vagem de amendoim , abri duas , abri três ! Juntei por volta de 8 caroços de amendoim na palma da mão e coloquei na boca ...

                                                                                                
Minha primeira reação foi  cuspir , mas não achei justo , não dar uma chance aos pobres amendoins( eu ainda tinha na mente a descrição do quanto eles eram saborosos) comecei a mastigar e senti um sabor meio assim de feijão que ficou de molho na agua fria com sal  e conforme fui mastigando esse gosto se transformou em gosto de  broto de feijão nascido na lama ( sabe como é? lembra das experiencias que faziamos no algodão quando pequenos ? sabe quando a mãe da gente escolhe feijão no quintal e joga os grãos no chão de terra batida e chove e os feijões brotam ali na lama ? ) Pois é ! Era esse o gosto !!
Fiquei ali em pé o amendoim não subia nem descia , fiz um esforço enorme para engoli-lo , e consegui engolir , mas parecia que eles voltavam e era uma explosão de sabor de feijão crú visguento na minha boca , teimosa do jeito que sou , engolia de novo , mas sentia os pedacinhos pela boca e garganta , não havia um jeito de se livrar , parecia que quanto mais eu mastigava menos eles se dissolviam, estava começando empalidecer quando a moça do estacionamento me  disse "tome essa água" estendendo em minha direção um copo , me agarrei aquele copo, como alguem que esta se afogando se agarra a um colete salva vidas , bebi em um  gole só aquela água ... e foi a colher de sal que faltava pra salgar o mar !!



Me inclinei para frente , joguei a cabeça pra baixo e senti sair agua com amendoim até pelo meu  nariz , senti minhas pernas enfraquecerem e vomitei como se a minha vida dependesse disso !
Fui para o carro com aquele saco de amendoim na mão , completamente mole , desnorteada, sem graça pela lambança que tinha acabado de fazer, completamente frustrada com a propaganda enganosa ...  Só conseguia pensar em uma coisa naquele momento:
 "Como eu queria dar uma" bolsada" de amendoim na cara de quem me enganou me dizendo que aquilo era uma das 7º maravilhas do mundo  !!"

 Ainda hoje lembrar do ocorrido me causa enjoos

Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava vendia ... Mas  de verdade Amendoim cozido não é gostozo !! kkkkkkkk vai por mim , eu literalmente paguei pra ver , ( R$ 8,00 uma latinha, tipo de óleo, dava para comprar chocolate até umas horas !)e afirmo não é bom !! Cheguei trair meu sexto sentido , e experimentei !! kkkkkkkkkkkkk , mas se a sua teimosia for como a minha e quiser experimentar, faz assim : Coloca feijão de molho na agua fria com sal  um pouco de papelão pra dar o sabor , e um pouco de cola pra dar o visgo ( sim porque não podemos esquecer do quanto era visguento os tais dos amendoins cozidos!) pronto !! Vai ficar  mais barato e a experiencia vai ser a mesma !!       
                                                                                 

3 comentários:

  1. eu dei muita gargalhada lendo essa descrição da sua experiência com amendoim , lemvbrei da minha lua de mel ,meu esposo é sergipano e veio estudar aqui em sp na usp nos apaixonamos casamos e fomos passar a lua de mel la no nordeste um tour por praias nordestinas , em aracajú fui convencida a comer esses amendoins por ele eu tambem senti cheiro de papelão molhado mas para agrada-lo comi kakakakaka minha reação foi igual a sua vomitei até os bofes kakakakaka

    ResponderExcluir
  2. rs foi mto divertido ler oke vc escreveu,mais fikei solidaria ao seu sofrimento,me lembrei de um dia ke qdo criança fui jantar na casa de uma prima e ela colocou mta pimenta na comida ( e eu nao so acostumada com isso ) ai a comida rolava na minha boca e nao descia e eu com vontade de joga fora mais com vergonha kkkk aiii ke sofrimento come uma coisa ke vc nao gosta,até ke falei com minha mae e ela me tirou dakela situação .....vc relata mto bem os fatos imaginei a cena todinha....seguirei seu blog pq axei perfeitoooo....brigadooooo

    ResponderExcluir
  3. Haaaaa Ednéia legal Seja Bem Vinda ao meu blog. Então achei bem legal vc dizer que imaginou a cena todinha na sua cabeça pela minha forma de relatar . o legal de escrever é justamente isso não é? Querendo me adiciona no Gmail ok? Adoro conhecer novas pessoas e trocar experiências. Obrigada voce por seguir meu blog !! beijos 1000!

    ResponderExcluir