terça-feira, 1 de novembro de 2011

Depois de um pouco mais de um ano...

 

"Mas se eu tivesse ido, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais - por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, uma carta, uma camisa no fundo da mala, uma fotografia – qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou "quase" certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor, a certeza de ter sido traída ter sido enganada. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe!”

Já faz um pouco mais de um  ano que desfiz as malas... E pensar que nas primeiras vezes em que eu disse que as faria foi mesmo pra fazer um drama e tentar resolver as coisas como uma garota mimada. Confesso.
Demorou mas finalmente comecei a sentir que minha vida é muito mais que um ontem mal resolvido, e agora que as feridas começaram a cicatrizar decidi não mexer mais no que não me impulsiona. Tô cansada de construir e demolir fantasias. Não quero mais do que ja tenho eu nem mereço tanto! Quero é viver o que estou vivendo. mas é o seguinte: não estou morta, nem tão pouco triste, pelo contrario, estou ótima e quero incomodar bastante ainda.

Não vou negar, às vezes tenho uma vontade besta de ir até lá me certificar ,lavar a honra do meu nome, mas é uma vontade semelhante à de não ter crescido, sabe?! Vontade que bate quando a gente se apega apenas as lembranças boas de uma época, vontade que dá e passa.
Mudei muito, e não preciso que acreditem na minha mudança para que eu tenha mudado.
Depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro.
Descobri que sou bastante forte para sair de todas as situações em que entrei, embora tenha sido suficientemente fraca para entrar.
Vou lhes contar um segredo: Pra ser feliz é preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada - Não há nada a ser esperado, muito menos desesperado.
Já repararam quantas surpresas boas receberam naquelas noites que não prometiam absolutamente nada? Então!
Eu sou assim mesmo; deliciosamente complicada .
Adoro DR's, adoro.Simplesmente não saberia viver sem elas.
Gosto de ser colocada contra a parede , e gosto do semblante confuso do meu homem quando lhe dou um "xeque-mate" 
Gosto da cara de ciúmes dele , e sei que ele gosta dos meus rompantes de ciúmes.
Nada nessa relação tem sido convencional . E justamente eu que sempre conduzi, hoje me deixo levar ... engraçado ele me diz sempre que precisa de mim , mas é justamente o contrário eu que já não me imagino sem ele .

"Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos... Mesmo sem se sentir, que não há tempo que volte amor: VAMOS VIVER TUDO QUE HÁ PRA VIVER, VAMOS NOS PERMITIR!"

3 comentários:

  1. Olá, querida 1
    Tudo bem , amiga ?
    Bela reflexão esta , as vezes a gente busca tanto por algo , insiste no que não leva a nada e enquanto isso , esquecemos do que está a nossa volta ...
    Nós e nossa eterna busca pela felicidade , assim é a vida !
    Querida ,beijo grande pra vc !!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns atrasado minha amiga !! (li no seu blog) Ainda muito gripada ( to começando ficar preoucupada.)
    Mas sobre a eterna busca pela felicidade ... acho que a gente idealiza demais é isso!
    Somos mais felizes quando não esperamos ser felizes é fato!
    Felicidades a vc e ao seu dono (que deve ser alguém incrivel pra despertar em uma mulher como vc , um amor tão lindo assim !!)pelo sétimo mes de relacionamento !!
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. virando a casaca agora eidy cheia de amiguinhos sadicos e amiguinhas submissas ?

    ResponderExcluir