quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O destino decide quem entra na minha vida. Minha atitude decide quem fica.

Conheci um dia uma garota, e ela era Tímida. Mas a gente se apaixonou na 1º conversa.
Ela era cheia de planos , cheia de amigos e no meio deles nem parecia aquela menina tímida. Era cheia de teorias e idéias, uma garota de sorriso fácil , que achava graça em bobeiras que não faziam rir uma criança de 5 anos.


Ela era toda contraditória, tinha uma profissão masculina , adorava viver sozinha, mas não abria mão da companhia dos amigos e de atenção.
Era exigente em relação as pessoas e seu caráter, mas era capaz de qualquer coisa, para defender alguém.Passando até por cima de tudo o que acreditava ser honesto se fosse preciso para ajudar .


Ela era adoravelmente Imperfeita.
Falava sobre tudo , sobre sonhos , amores, infância, sempre tinha uma resposta inteligente para tudo.
Me lembro que um dia , estavamos tendo um pequeno conflito de opiniões , e me lembro de ter perguntado a ela , porque ela era tão louca , tão maluca porque não programava os sentimentos de melhor forma. E ela me respondeu de pronto sem piscar ,que a razão é filha da imperfeição, que nos invertebrados, tudo esta programado até o DNA, eles são perfeitos. Nós não .Se nem o nosso DNA, é determinado, como podemos querer determinar nossas vidas ?"Sou imperfeita e ao ser imperfeita recorro sim a razão e aos valores éticos e morais, mas se me deixar com ciúmes de novo , alugo um trator e passo por cima do seu carro com ele , ta amor? Com voce dentro de preferencia .E agora vamos parar de brigar porque estou morrendo de saudades, e pode esquecer porque é mais fácil eu virar uma lesma(invertebrado) que engolir um desaforo."
Era divertido estar com ela , até nas brigas.

Ela tem a capacidade de fazer um homem se sentir um gigante, de se sentir unico, inteligente de sentir o super-héroi dela, o melhor amante, o melhor motorista,batia palmas até se eu conseguisse trocar um chuveiro, quando estava com ela eu me sentia o homem mais lindo e perfeito de todo o planeta.

Namoramos um tempo, mas por uma dessas desconhecidas razões da vida , acabamos nos perdendo.

Mas como todo (vertebrado imperfeito) só damos valor quando perdemos.

Comecei namorar outra pessoa , ela também , mas eu não a tirava da minha cabeça , sempre tinha uma música , uma piada, uma frase que me fazia lembrar, parecia que ela havia deixado a marca dela em tudo.

Passou muito tempo e voltamos a conversar .Fiquei muito triste ao saber que ela estava doente e desiludida , em uma relação onde acreditava estar sendo enganada.
Por mais que eu pedisse a ela para sair daquele relacionamento, ela não saía se tornando cada dia mais triste e desconfiada.

Resolvi sair do meio ,o sofrimento dela me fazia sofrer, e era como se ela não fosse mais a mesma pessoa, tinha se tornado fraca, triste e sem atitude.
Alguém brincava com os sentimentos dela ,a estava fazendo muito mal , mas eu não podia fazer nada, só ela poderia se ajudar.Mas ela parecia não querer .

Passado uns dias recebi um Email dela.

Liguei em seguida e nesse dia conversamos , até quase madrugada.

Ela me contou uma história maluca , mas real, contou em todos os detalhes.
E eu finalmente consegui entender porque ela estava tão confusa.
Foi bem dificil o começo, porque ela se prendia ao passado, e eu ficava maluco de ciúmes , porque ela não queria compromissos, achando que deveria viver tudo o que não tinha vivido até então.

Me mantive perto , sempre a observando. Por tantas vezes pensei em desistir, então me lembrava de como era sem ela e voltava atrás.

Ela veio trabalhar comigo e entendi que senão conseguisse mostrar a ela de verdade o tamanho do meu amor ela jamais iria se entregar a relação e se deixar amar.

Foram horas e dias de conversas intermináveis, muitas lagrimas e questionamentos.
Derrepente ela desistiu de tudo.Mas teve outra chance.E aí veio de verdade a mudança.




Voltou aos poucos aquela menina sorridente, cheia de sonhos e projetos.

Sou tão fechado, e ela sempre me chama de carrancudo, mas acho tão engraçado quando as vezes ela me vê de longe e faz com os dedos um sorriso na própria boca , me lembrando que tenho que sorrir mais , que acabo sorrindo de verdade.

E ela dizia "só sei amar se for intensamente" e eu a questionava, o que é amar intensamente para voce? " Quando voce me amar de verdade voce vai saber!" ela respondia.Eu ficava maluco me perguntando o que mais tinha que provar a ela?

Eu já lhe dava tudo!

Todos esses meses foram um aprendizado, a cada Email aberto, a cada beijo, cada toque ,todas as conversas , as mudanças as idas e vindas ... enfim tudo foi um aprendizado.

Ela a cada dia mudando , suas palavras, suas escolhas, seu jeito e até a sua cor de cabelo...Um dia cheguei em casa ,após varios dias longe, e ela correu pra mim, correu mesmo de se jogar , e como eu não esperava esse pulo pendi para trás e acabamos os dois no chão , ela me enchendo de beijos e rindo muito do tombo e eu fazendo a mesma coisa sem nem me importar com as pessoas que observavam tudo.

Ali naquele chão eu entendi o que ela queria dizer com amar intensamente.Amar intensamente era exatamente aquilo , estar leve, ser intenso a ponto de todo resto virar um nada.Tanto faz o que os outros pensam , eu queria era extravasar a saudade dela e pronto.
Eu jamais me imaginava deitado ao lado de um mulher lendo poemas, escrever em um blog então? Muito menos!
Antes era apenas trabalho , trabalho e trabalho.
Hoje parece que se não tenho esse tempo com ela, minha semana não rende , não consigo produzir. Me pego respondendo imails cheios de coraçõeszinhos e torpedinhos cheios de saudade. E sentindo falta deles quando ela não envia.Gosto de entrar aqui e ler as coisas que ela escreve em letrinhas cor-de-rosa.Gosto do jeito que ela se expressa, sinto orgulho da forma que ela se refere a mim ou me descreve.
Nenhum dia com ela é de mesmice.Ela não para , nem quando está deitada , parece que tem ansiedade em viver , aprender , sentir...

Em momentos dificeis ela chora , chora muito ,mas derrepente seca o rosto e diz que não vai chorar mais ." Vamos a luta se choro resolvesse alguma coisa velório levantava defunto" .

Ela está meia doentinha hoje, mas já já vai estar em pé e sorrindo novamente, pois ela é assim!
Perguntei a ela o que ela queria ganhar de Natal.Ela disse que ia ver .Passados uns dias me respondeu por torpedo que mais tinha para agradecer que pedir.Que eu ja tinha dado a ela os 3 melhores presentes da vida dela.
Era época de agradecer e não pedir.Nada nos faltava .
Então também queria agradecer:
A voce minha esposa, minha mulher, minha amiga, " barriga de casinha dos meus filhotes",minha amante , melhor pedaço de mim, queria te agradecer:
Por todos os sorrisos , por todas as vezes que me emocionou , por cada lagrima , por cada dia que amanhecemos juntos e pela saudade, quando estou separado de voce, queria te agradecer também , por esses pedacinhos de mim que voce tão alegremente carrega com voce , te agradecer sereia por não deixar de acreditar nos sonhos , eles são possiveis , voce me ensinou isso.Obrigado por todas os emails , recadinhos , frases, por esse blog , me sinto parte dele sempre que entro aqui.

Feliz Ano Novo Sereia que em 2012 eu consiga te fazer muito feliz ...E que voce realize todos os seus sonhos! São os sinceros votos do seu marido que te Ama muito e sempre vai amar pois o melhor pedaço de mim é voce!




Em uma ocasião voce leu em lagrimas um texto e eu nunca mais me esqueci dele , achei ele na net e queria deixa-lo para voce :



Por que as pessoas entram na sua vida?

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".

Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.

Pare aqui e simplesmente SORRIA.

"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como
se ninguém estivesse te observando."

"O maior risco da vida é não fazer NADA."


 Martha Medeiros.

Um comentário:

  1. Não sei o que se passa mas espero que esteja tudo bem.

    "A grandeza da oração reside principalmente no fato de não ter resposta, do que resulta que essa troca não inclui qualquer espécie de comércio."

    Antoine de Saint-Exupéry

    ResponderExcluir